Notícias

Programa Pinto Caipira realiza nova entrega, totalizando 67 mil aves

Até o momento já foram entregues 77 mil aves

#AGRICULTURA | POR JOSEMÁRIO ALVES | 28 DE NOVEMBRO DE 2019 | 87

A entrega aconteceu nesta quinta-feira, dia 28

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quinta-feira (28) três mil aves aos agricultores familiares. A ação faz parte do programa "Pinto Caipira", que visa aumentar a renda do homem do campo.

Nesta terceira edição foram entregues 27 mil pintos. Já aconteceram três edições do programa, totalizando 67 mil aves entregues a população que reside na zona rural.

O programa do governo municipal, denominado "Pinto Caipira", é uma parceria entre o município e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - EMPARN. Nele, o homem do campo adquire os pintos ao valor de R$ 1 a unidade e recebe o devido treinamento para o processo de criação.

Para o Secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elthon Rosemberg, o programa tem grande importância na valorização ao produtor rural. "O programa do Pinto tem beneficiado muitas famílias que passam a ter mais estímulo para a permanência no campo", complementou.

 

Deixe seu comentário