Notícias

Programa “Pinto Caipira” já distribuiu mais de 60 mil aves

O programa é importante para a manutenção do homem no campo com mais geração de renda

#AGRICULTURA | POR JOSEMÁRIO ALVES | 27 DE SETEMBRO DE 2019 | 59

A oitava entrega de aves aconteceu nesta quinta-feira, dia 26 – Fotos: Ana Oliveira/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou, nesta manhã de quinta-feira (26), mais uma entrega da 3ª edição do programa "Pinto Caipira". Foram entregues 2.500 pintos, somando ao todo, mais de 61 mil aves distribuídas desde o início do programa em 2017.

Na ocasião foi ministrada uma palestra com o veterinário da secretaria onde foram passadas todas as instruções que o produtor precisa para criação das aves.
"Um programa de muita relevância que proporciona aos produtores rurais os meios de obtenção caseira de alimento saudável e a custo baixo, podendo ainda, lucrar com a venda dos excedentes", frisou o secretário, Elthon Rosemberg.

O programa do Pinto Caipira é mais um incentivo para a manutenção do homem no campo, gerando renda e consequentemente uma melhor qualidade de vida. Atualmente várias famílias comercializam a galinha caipira, bem como vendem ovos caipira, em alguns casos esta torna-se a única fonte de renda das famílias.

O Programa Pinto Caipira foi criado em 2017 pela gestão Apodi Cidade de Todos. A entrega que aconteceu nesta quinta-feira contabilizou a oitava entrega de pintos caipira no município de Apodi, que é o único do estado do Rio Grande do Norte a realizar este benefício.

 

Deixe seu comentário