Notícias

Mais de 500 famílias rurais de Apodi serão beneficiadas com renovação de DAP’s

| 10 DE MAIO DE 2018 | 132

(Foto: Arquivo | Comunicação Apodi)

A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), iniciou na última segunda-feira (07) a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), junto aos assentamentos rurais do município.

A renovação da DAP está acontecendo durante toda esta semana e beneficiará as famílias dos 15 assentamentos rurais de Apodi. Ela é necessária para acionamento de credito junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e para acionamento das demais políticas de desenvolvimento da agricultura familiar.

Para o secretário de agricultura do município de Apodi Elton Rosemberg, a ação representa a inserção do pequeno agricultor nas importantes políticas públicas de manutenção do homem no campo. Essa renovação representa um grande ganho para essas famílias, comentou.

Já o prefeito Alan Silveira destacou que a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar permitirá que essas famílias sejam inseridas em políticas de governo. Nesses 15 assentamentos residem cerca de 500 famílias que terão a oportunidade de realizar empréstimos e ter acesso direto a várias políticas públicas, complementou.

 

Deixe seu comentário