Notícias

#Educação | 27 DE JULHO DE 2017

Diretora afirma que ordem de serviço da escola de Melancias é a realização de um sonho

(Foto: Josemário Alves | Comunicação)


Foi com o sentimento de satisfação que o prefeito de Apodi, Alan Silveira, assinou a ordem de serviço para conclusão da Escola Municipal do Distrito de Melancias, na zona rural do município, durante a tarde de terça-feira (25). A obra estava parada desde o ano de 2012, quando houve a transição de uma gestão municipal para outra.

O evento aconteceu em frente à escola, com a presença de grande parte dos moradores locais. Dentre todos que usaram a palavra, a diretora da escola, Maria Jussara, chamou a atenção pelo discurso emotivo. Ela afirmou que a obra trará grandes benefícios e que sua concretização será a realização de um sonho.

“Hoje é um momento de alegria para toda a comunidade e, principalmente, para as crianças. Posso fizer que essa assinatura é a realização de um sonho antigo de todos nós”, destacou a pedagoga.

O prefeito Alan disse que a Escola de Melancias terá uma das melhores estruturas de ensino para que as crianças da comunidade possam estudar e ter um futuro digno. Ele acrescentou ainda que quer inaugurá-la já no início do próximo ano.

“Quando assumimos, eu e Hortência Regalado sentamos com a equipe de engenharia para discutir sobre a continuidade de várias obras, dentre elas, essa escola. Hoje, iniciamos uma nova etapa. É hora de colocar a mão na massa e fazer nosso Apodi avançar. Se Deus quiser, estaremos aqui novamente em janeiro para abrir as portas desta escola e coloca-la para funcionar”, discursou o prefeito.

Também participaram do evento a vice-prefeita Hortência Regalado, os vereadores Júnior Souza, Ângelo de Dagmar, Evangelista, Costinha e Paulo de Telécio, a equipe de secretários municipais e moradores da localidade.

A Escola Municipal Raimunda Florêncio de Oliveira terá quatro salas de aula, sala dos professores, sala da direção, biblioteca, vestiários masculino e feminino com banheiros, cozinha com dispensa, área de recreação e pátio. A conclusão da obra está orçada em R$ 364 mil e a previsão de conclusão é para o início de 2018.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 04 DE JUNHO DE 2018

A estudante apodiense Ester Câmara de Souza, de 12 anos, vai representar o município de Apodi e o Rio Grande do Norte na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo. O projeto “Cuidando das Águas da Comunidade do Córre [...]

#Educação | 15 DE MAIO DE 2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi divulgou a lista dos assistentes aprovados para o programa Mais Alfabetização no município. Ao todo, 37 inscritos alcançaram os dois terços da nota necessários para se classificarem.Confira [...]

#Educação | 09 DE MAIO DE 2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi, através da Comissão Especial, divulgou nesta quarta-feira (09) a lista dos candidatos inscritos e aptos a realizarem a prova prática na seleção do programa Mais Alfabetização.Ao todo [...]

#Educação | 05 DE MAIO DE 2018

As inscrições serão realizadas na próxima segunda e terça-feira, 07 e 08 de maio respectivamente, na sede da Secretaria.

#Educação | 02 DE ABRIL DE 2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi iniciou, na manhã desta segunda-feira (02), a realização da segunda edição do TEAbraço, um evento que visa a conscientização sobre o autismo. O evento foi aberto oficialmente n [...]

Prefeitura Municipal de Apodi

LOCALIZAÇÃO

 Praça Francisco Pinto , nº 56 Centro

 Tel.: (84) 33333609

 gabinetecivilapodi@gmail.com

REDES SOCIAIS