Até esta quinta-feira (21), 141 denúncias foram realizadas
Como forma de contribuir com a segurança da população com relação ao novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Apodi criou o Disque Denúncia, o qual a população liga e contribui informando locais que estão funcionando em desacordo com os decretos estaduais e municipais. O serviço divulgou, nesta sexta-feira (22), os primeiros dados dos atendimentos.
Ao todo foram 141 denúncias, sendo 108 na zona urbana e 33 na zona rural. As denúncias foram: Comércio/Loja aberta/Oficinas (46), Bares aberto /bebedeiras (39), Aglomeração/calçadas (19), Feira/marchantes (09), Casa de jogo/banca (12), paciente testado positivo para a COVID-19 na rua (02) e salões de beleza abertos (14).
Os dados foram colhidos através das denúncias registradas no período entre os dias 15/05, data da implantação do serviço, até essa quinta-feira (21). O serviço está ativo no horário compreendido de 8h às 21h.
As denúncias recebidas são encaminhadas à Polícia Militar para que sejam tomadas as devidas providencias no tocante ao cumprimento, de forma irrestrita, dos decretos que estipulam quais comércios são considerados essenciais e, portanto, podem funcionar, bem como a procedência que deve ser tomada pela população em decorrência da Pandemia de Coronavírus.
O Disque Denúncia de casos de desrespeito aos decretos e às medidas de prevenção à COVID-19, criado pela Prefeitura de Apodi, conta com dois números de telefones, são eles (84) 9 9452-6759 e (84) 9 9993-7686. As denúncias podem ser realizadas de domingo a segunda-feira.