Notícias

Prefeito de Apodi parabeniza os Conselheiros Tutelares eleitos no último domingo

Eleições foram organizadas pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público

#GESTãO | POR JOSEMÁRIO ALVES | 09 DE OUTUBRO DE 2019 | 97

Apodi elegeu cinco novos Conselheiros Tutelares para um mandado de 4 anos – Foto: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Alan Silveira parabeniza à todos os eleitos para o próximo pleito do Conselho Tutelar do município de Apodi.


Os conselheiros são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, e recebem remuneração, que varia de cidade para cidade. Eles assumem em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos. É cabível a reeleição por vários mandatos.

A eleição, que foi organizada pelo Conselhos Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público, aconteceu no último domingo (06).

As eleições são um momento importante do processo democrático, permitindo uma renovação dos debates quanto ao enfrentamento das violações dos direitos das crianças e dos adolescentes, como situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica.

Os conselheiros foram eleitos para um mandato de 4 anos, entre 2020 e 2023, sendo eles: Tiago Fernandes, Izabela Tôrres, Walef Oliveira, Paula Santos e Matheus Lima. "Aos recém-eleitos meus parabéns. A ideia é que possamos unir forças em prol da nossa cidade e dos apodienses", revela o Prefeito Alan. A posse está prevista para o dia 02 de janeiro de 2020.

O prefeito Alan Silveira parabenizou os cinco conselheiros tutelares eleitos em seu município na eleição que aconteceu neste último domingo (6). "Aos recém-eleitos, meus parabéns! Espero que todos estejam verdadeiramente comprometidos com a missão que lhes foram outorgados através do voto", disse o prefeito.

O CMDCA teve grande contribuição em todo o processo de escolha, mobilizando a comunidade, o pleito transcorreu normalmente.

 

Deixe seu comentário