(Foto: Josemário Alves | Comunicação)
Os apodienses beneficiários do Programa Bolsa Família que procuraram a secretaria responsável nos últimos 30 dias, para realizar atualização de cadastros ou desbloqueios, tiveram que voltar para suas casas sem resolver os seus problemas.
O motivo é que os dois sistemas usados para realizar esses tipos de procedimentos estão indisponíveis desde o último dia 26 de janeiro.
"Isso tem gerado um grande problema para as famílias que precisam do benefício, mas que foram bloqueadas no final do ano passado. Nós já entramos em contato com a coordenação da filial do programa em Recife, que é responsável pelos sistemas, e ela nos repassou que realmente houve essa instabilidade", informou Keique Rosalina, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Apodi, acrescentando que está em contato direto com a coordenação estadual do programa buscando resolver o problema.
A previsão é que os sistemas voltem a operar a partir da próxima semana.
Além de atualizar e desbloquear cadastros, os sistemas SIGPBF e CADUN também são utilizados para realizar novos cadastros. Tanto o SIGPBF, quanto o CADUN, funcionam junto ao site da Caixa Econômica Federal.
Os apodienses beneficiários do Programa Bolsa Família que procuraram a secretaria responsável nos últimos 30 dias, para realizar atualização de cadastros ou desbloqueios, tiveram que voltar para suas casas sem resolver os seus problemas.
O motivo é que os dois sistemas usados para realizar esses tipos de procedimentos estão indisponíveis desde o último dia 26 de janeiro.
"Isso tem gerado um grande problema para as famílias que precisam do benefício, mas que foram bloqueadas no final do ano passado. Nós já entramos em contato com a coordenação da filial do programa em Recife, que é responsável pelos sistemas, e ela nos repassou que realmente houve essa instabilidade", informou Keique Rosalina, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Apodi, acrescentando que está em contato direto com a coordenação estadual do programa buscando resolver o problema.
A previsão é que os sistemas voltem a operar a partir da próxima semana.
Além de atualizar e desbloquear cadastros, os sistemas SIGPBF e CADUN também são utilizados para realizar novos cadastros. Tanto o SIGPBF, quanto o CADUN, funcionam junto ao site da Caixa Econômica Federal.