Notícias

Apodi realiza Seminário de Educação Inclusiva

A inclusão como formação de uma sociedade mais justa foi o tema discutido

#EDUCAçãO | POR JOSEMÁRIO ALVES | 02 DE OUTUBRO DE 2019 | 30

Evento contou com a participação de muitos educadores e da sociedade civil em geral – Fotos: Ana Oliveira/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC realizou na manhã dessa segunda-feira (30), o II Seminário da Educação Inclusiva de Apodi. Organizado pela equipe pedagógica da Secretaria, o evento teve como tema: 'A inclusão como formação de uma sociedade mais justa', sendo direcionado aos professores, alunos, diretores e o público em geral.

O evento contou com a presença especial do mestrando Padre Maciel Rodrigues, que explanou sobre a inclusão como formação de uma sociedade mais justa. Ele fez um resumo histórico da construção da figura do deficiente na sociedade e ressaltou o fato de que a diversidade atinge todas as pessoas que não morrem cedo.

O Prefeito Alan Silveira ao lado do Secretário de Educação Elmo, participou do evento que contou com a participação de muitos educadores e da sociedade civil em geral. "Mais um importante momento de discussão a cerca da inclusão em nosso município, estamos no caminho certo" comentou Alan.

 

Deixe seu comentário