Notícias

#Melhoria | 22 DE MAIO DE 2017

Equipe da prefeitura integra comissão que visa promover melhorias na Escola do Góis

(Foto: Assessoria de Comunicação)

Durante audiência pública realizada no sítio do Góis, na última sexta-feira (19), foi criada uma comissão mista formada por representantes dos professores, das Associações de Moradores do Polo Góis, de vereadores e representantes da Prefeitura Municipal de Apodi, mais precisamente da Secretaria de Educação.

“O objetivo desta comissão é garantir que sejam tomadas todas as providências para a estruturação e atendimento das demandas das comunidades do Polo Góis, no que tange o funcionamento da Escola”, explicou Flávia Cristina, secretária adjunta da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo Elmo Alves, Secretário da pasta, “existem diversos fatores que impedem, hoje, o funcionamento das últimas séries do ensino fundamental. Faltam professores, faltam alunos, visto que as turmas que estão formadas são muito pequenas, pois a maioria dos alunos destas séries já estavam matriculados em escolas da zona urbana, e falta principalmente estrutura física, visto que a escola foi construída com apenas quatro salas, diferente do que pede o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional)”.

O prefeito Alan Silveira informou que é sensível às reinvindicações dos moradores e que fará o possível para que sejam tomadas todas as medidas para colocar a escola para funcionar com todos os serviços. “Pedi para que a equipe pedagógica e o secretário fossem à audiência para ouvir todas as reinvindicações. Vamos começar um planejamento para garantir que tudo seja feito conforme a vontade do povo, obedecendo a legalidade. Não estive na audiência, mas durante o final de semana já visitei a comunidade e firmei este compromisso com eles”, explicou Alan.

Alan ressaltou ainda que “enquanto não estiverem funcionando as séries maiores, mantenho o compromisso de transportar esses estudantes. Só não podemos deixá-los ficar sem assistir aulas, como já aconteceu em um passado recente”.

“Vamos preparar uma campanha de incentivo para que os alunos das comunidades de Góis, Paulo Canapum, São Bento, Nordestina e Caiçara, realizem matrículas na escola do Góis”, finalizou Alan.

Atualmente, a escola do Góis está com 91 alunos, sendo 10 na creche, de 0 a 3 anos, 18 nas séries pré-escolares, de 4 e 5 anos, e 63 no Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Melhoria | 04 DE OUTUBRO DE 2017

O município de Apodi lançou nesta semana uma nova ferramenta online que visa facilitar a vida do contribuinte. Denominado de Portal do Cidadão, o canal permite a emissão do IPTU 2017, consultar pendências, verificar autenticidade de documentos, entre outros.A ideia [...]

#Melhoria | 20 DE MARçO DE 2017

O Prefeito Alan Silveira tomou o café da manhã hoje, 20, com os garis do Município em um momento que marca a volta da merenda deles depois de 4 anos. “Não fazíamos esse lanche há quatro anos, assim também como não recebemos fardamentos, n [...]

#Melhoria | 15 DE MARçO DE 2017

As centenas de famílias apodienses que precisam tirar o sustento do rio Umari e sonham em vê-lo perenizado podem ter o desejo realizado quando menos se imaginar. O motivo é busca incansável do prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e da sua vice Hortência Regalado, [...]

#Melhoria | 08 DE MARçO DE 2017

A concessão de reajuste salarial, proposta pela Prefeitura de Apodi aos servidores municipais, foi aprovada por unanimidade em assembleia sindical realizada nesta quarta-feira, 08. O reajuste tinha sido proposto pelo prefeito Alan Silveira (PMDB) na sexta-feira passada, 03.A votaç&atil [...]

Prefeitura Municipal de Apodi

LOCALIZAÇÃO

 Praça Francisco Pinto , nº 56 Centro

 Tel.: (84) 33333609

 gabinetecivilapodi@gmail.com

REDES SOCIAIS