CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Limpeza 12/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue deixando a cidade cada vez mais limpa

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Urbanos segue prestando importantes serviços para deixar o município cada vez mais limpo.

Nesta quinta-feira (12), os distritos de Melancias e Córrego, além de bairros da cidade, receberam serviço de coleta de lixo. As equipes de recolhimento de entulho e garrancho também executaram seus serviços. Apodi segue limpa e melhor pra se viver.

#Limpeza 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o calendário de recolhimento do lixo domiciliar

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Urbanos, apresenta o cronograma de coleta do lixo domiciliar.

Acompanhe e coloque o seu lixo pra fora nos dias em que a coleta passa recolhendo em seu bairro.

A limpeza urbana é uma responsabilidade de todos nós. Manter a nossa cidade cada vez mais limpa é uma meta da prefeitura de Apodi, mas para que isso aconteça sua participação no processo é de fundamental importância.

#Lazer 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza comemoração em homenagem ao Dia do Gari

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras celebrou, nesta segunda-feira (16), o "Dia dos Garis" em grande estilo com homenagens, sorteios, dinâmicas, entrega de cestas básicas, entrega do novo fardamento e EPIs, almoço e música ao vivo.

O Prefeito Alan Silveira fez questão de agradecer a eficiência do serviço de limpeza pública. "Tenho muita consideração pelos garis. As atividades realizadas por eles são de extrema relevância para o município de Apodi. São homens e mulheres, pais e mães de família que enfrentam sol, chuva, vento e poeira, com o objetivo de manter a cidade mais limpa, bonita e saudável para todos", enfatizou o gestor municipal.

Estiveram presentes também os secretários municipais, Luciano, Alan, Elmo, Gilney e Sabino. Os vereadores Júnior Souza, Ângelo, Laete, Adaílton, Railton e Ednarte, e o presidente do Sintrapma Vera.

#Limpeza 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Equipes realizam mutirão de limpeza na cidade

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Urbanos, mantém um ativo e importante cronograma de limpeza nos bairros do município. Nesta terça-feira, dia 03, as equipes encontram-se em pleno serviço.

A equipe terceirizada contratada pela prefeitura está com 12 homens no Bairro são Sebastião a equipe de garis encontra-se com 9 homens trabalhando nas Praças da Prefeitura e da bíblia e na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Outra equipe encontra-se com trator com roçadeira realizando limpeza no Distrito de Melancias. A limpeza geral em forma de mutirão já aconteceu também nos bairros Malvinas, Bacurau e Missões.

#Melhoria 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza melhorias na Feira Livre de Apodi

O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário Elthon Rosemberg (Teton) esteve, na manhã desta quinta-feira (07), visitando a feira livre de Apodi, onde a gestão municipal está realizando melhorias.

"Estamos aumentando o telhado da feira livre, e revitalizando todo alambrado para dar mais conforto e segurança para os nossos feirantes e população", falou o Prefeito Alan.

A Feira Livre Francisco Paulo Freire é referência em comércio no município de Apodi. O local conta com diversos feirantes que oferecem, diariamente, uma grande variedade em e verduras para a população.

#Melhoria 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza importantes ações na zona rural

A Prefeitura de Apodi realizou, neste sábado (02), duas importantes ações na zona rural do município que visam atender demandas das referidas comunidades.

"Uma ação no Sítio do Góis na restauração dos cenários e limpeza do local aonde vai acontecer a encenação da Paixão de Cristo, a outra no Sítio Santa Rosa, na limpeza do campo para a realização do torneio de futebol. A nossa gestão segui valorizando e incentivando a cultura e esporte de Apodi", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Infraestrutura 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Ao lado de vereadores, prefeito visita local onde será instalada de academia popular

Ainda na tarde desta sexta-feira (01), o Prefeito Alan Silveira, ao lados dos vereadores Laete Oliveira, Filipe e Ednarte Silveira, esteve visitando a comunidade de Lagoa do Mato, local onde vai ser instalado uma academia ao ar livre pela gestão municipal.

"Iremos instalar duas academias, uma na comunidade de Lagoa do Mato e outra no Retiro, ambas da Região da Areia. Em breve, estaremos inaugurando", falou Alan.

#Obra 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Obras recupera estrada que liga o Assentamento Portal da Chapada a sede do município

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a recuperação da estrada que liga o Assentamento Portal da Chapada. O Prefeito Alan Silveira ao lado do Secretário Alan e do vereador Ângelo esteve acompanhando a ação nesta quinta-feira (31).

"Estamos trabalhando na recuperação dessa importante estrada, principal acesso dos moradores do Assentamento Portal da Chapada, na Região da Chapada do Apodi", falou Alan.

#Obra 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de obras intensifica operação tapa-buraco em ruas e avenidas

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue trabalhando na operação tapa-buraco nos asfaltos em diversas avenidas da cidade.

"Além do tapa-buraco nos asfaltos, estamos trabalhando paralelamente nos serviços de recuperação de esgoto e tapa-buraco nas ruas com paralelepípedo. Serviços realizados diariamente para melhorias das vias de Apodi", destaca o Prefeito Alan Silveira.

#Obra 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Obras recupera estrada vicinal na Região da Areia

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está trabalhando na recuperação da principal estrada vicinal de acesso a Região da Areia, a RN-233.

A estrada liga a cidade até a comunidade de Lagoa do Mato, a gestão municipal está trabalhando na melhoria dessa importante RN.

#Obra 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeito e vereadores visitam locais que receberão Academias ao Ar Livre

O Prefeito Alan Silveira, ao lado dos vereadores Railton Diógenes e Laete Oliveira, e do Gerente Neném esteve, na manhã desta terça-feira (08), visitando as comunidades de Lagoa do Mato e Retiro, na Região da Areia.

"Duas comunidades que irão receber academias ao ar livre. Fruto de recursos próprios por meio de emenda do vereador Laete. Olhamos os locais, agora iremos começar a obra", falou o Prefeito Alan.

#Limpeza 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi realiza desobstrução de bueiros e vielas

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Urbanismo, está realizando a desobstrução de vielas e bueiros do município.

"Esse é mais um importante serviço que estamos prestando, em consonância com a Defesa Civil, para melhorar o fluxo das águas em decorrência das chuvas", lembrou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

A previsão dos órgãos responsáveis é de que as chuvas se intensifiquem nos próximos meses, o serviço de limpeza de bueiros chega como um importante aliado contra os alagamentos.

#Limpeza 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue cuidando da limpeza da cidade

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, segue realizando o serviço de limpeza de acordo com o seu cronograma. Nesta segunda-feira (24), as equipes estão atuando em vários bairros da cidade, bem como em algumas comunidades da zona rural.

"Os serviços de retirada de entulhos, poda de árvores, garrancho, retirada de lixo de coletora, roço de mato, coleta de lixo domiciliar além da equipe do tratorzinho, continuam acontecendo diariamente. Estamos trabalhando na execução desses serviços para que a cidade fique cada vez mais limpa", disse o prefeito Alan.

#Limpeza 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o novo cronograma de coleta de lixo

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Serviços Urbanos, apresenta o novo cronograma de coleta do lixo domiciliar. Acompanhe e coloque o seu lixo pra fora nos dias em que a coleta passa recolhendo em seu bairro.

A limpeza urbana é uma responsabilidade de todos nós. Manter a nossa cidade cada vez mais limpa é uma meta da prefeitura de Apodi, mas para que isso aconteça sua participação no processo é de fundamental importância.

#Planejamento 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura trabalha para conclusão do projeto de drenagem da Baixa do Caic

O prefeito Alan Silveira esteve reunido, nesta quarta-feira (12), com o engenheiro Breno Queiroga, com a equipe de planejamento e a equipe de engenharia da Prefeitura para alinharem as diretrizes para a conclusão da elaboração do projeto de drenagem das águas pluviais da Baixa do Caic.

"A Prefeitura já fez a análise prévia no anteprojeto, fizemos o planejamento, realizamos a topografia e, agora, junto à engenharia vamos concluir o dimensionamento para, em breve, colocarmos o projeto em prática", frisou o prefeito Alan.

#Infraestrutura 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Apodi conclui 2021 com 9 bairros iluminados com lâmpada de LED

Em 2021, a Prefeitura de Apodi instalou luminárias em LED em 9 bairros do município, além de ruas, avenidas e equipamentos públicos também em outros bairros. As lâmpadas de LED são mais eficazes, econômicas e possuem vida útil maior.

#Obra 31/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi segue realizando serviço de manutenção nas estradas vicinais

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou o trabalho de recuperação das estradas vicinais até nesta quinta-feira (30).

"Estamos no penúltimo dia do ano ainda trabalhando na recuperação das estradas vicinais de Apodi, nas estradas da comunidade de Bamburral na Região do Vale. O trabalho não para", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Infraestrutura 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi recupera estradas do Sítio do Góis

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando, nesta semana, o serviço de recuperação das estradas vicinais que dão acesso ao sítio do Góis, na Região da Chapada.

"As nossas máquinas não param. O serviço de recuperação de estradas é constante. Realizamos diariamente por ser importante e necessário, garantindo melhor mobilidade e acesso aos moradores da nossa zona rural", frisou o secretário Alan Rodrigues.

#Limpeza 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Recolhimento do lixo domiciliar passa a ser terceirizado em Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Urbanos, deu início, na manhã desta segunda-feira (06), à execução do novo projeto de limpeza de Apodi com os serviços de coleta do lixo domiciliar e roço do mato no município realizados de forma terceirizada.

"Iniciamos hoje o serviço de limpeza no qual todos os bairros e Distritos terão duas coletas por semana. Iniciamos também o serviço de roço do mato que, nesta semana, será realizado nos Bairros Bacurau I, Missões e no percurso da procissão de Nossa Senhora da Conceição. E a equipe da Prefeitura fica responsável pela limpeza das praças e prédios públicos. Vamos seguindo o nosso cronograma durante a semana com os serviços de coleta de lixo e roço do mato. Pedimos a colaboração da população para que acompanhem o cronograma para só colocar o lixo no dia da coleta para que, assim, possamos juntos manter a nossa cidade mais limpa", ressaltou o Secretário Alan Rodrigues.

#Limpeza 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o novo cronograma de recolhimento do lixo domiciliar

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços Urbanos, divulga o cronograma de coleta do lixo domiciliar, que será realizada de forma rigorosa cumprindo os dias agendados.

Confira com atenção em qual dia a coleta passa no seu bairro. Todos os bairros e Distritos terão duas coletas por semana.

Já o serviço de roço do mato, na próxima semana, vai ser realizado nos Bairros Bacurau I, Missões e no percurso da procissão de Nossa Senhora da Conceição. Esses serviços passam a ser realizados de forma terceirizada, prezando ainda mais pela agilidade em sua execução.

Lembramos ainda que, para manter nossa cidade cada vez mais limpa, o papel do cidadão consciente é de extrema importância. Então faça a sua parte, vamos deixar o Apodi cada vez mais limpa!

#Obra 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi recupera estrada que liga o Sítio São Francisco a Lagoa do Clementino Ação acontece em parceria com empresas agrícolas
#Limpeza 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza limpeza na orla da Lagoa do Apodi Apodi segue cada vez mais limpa e melhor para se viver
#Limpeza 17/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue realizando importantes serviços para garantir a limpeza da cidade A Secretaria Municipal de Urbanismo trabalha diariamente para que a cidade esteja cada vez mais limpa
#Obra 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi inaugura mais uma Praça Praça Sebastiana Viana de Souza foi entregue a população na tarde desta sexta-feira, 14
#Obra 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi investe em obras estruturantes

A Prefeitura de Apodi vem cada vez mais investindo na elaboração de projetos e execução de obras estruturantes que impulsionam o desenvolvimento da cidade. Com essas obras a gestão do prefeito Alan Silveira espera manter a cidade no rumo do desenvolvimento e também incrementar a autoestima da população.

Obras como a construção da nova feira livre, do centro de saúde, reforma do mercado municipal, entre outras, e agora o novo açougue público trazem beleza arquitetônica e funcionalidade em suas construções e vêm sendo aprovadas pela população.

De acordo com o prefeito Alan Silveira projetar e executar obras que melhorem a infraestrutura da cidade e acima de tudo promovam a qualidade de vida da população é um compromisso da sua gestão.

"Mesmo com toda a crise que vem assolando o país e o mundo, temos conseguido manter um grande volume de obras em Apodi. Conhecemos cada necessidade do município e estamos sempre estudando, projetando e buscando a viabilização de obras que deixem Apodi mais bonita e estruturada. Fazer mais e melhor para o nosso povo é a nossa meta. O novo açougue terá um investimento de mais de meio milhão de reais e vai ser entregue à população no final do ano", ressaltou o prefeito Alan Silveira.

#Limpeza 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o cronograma dos serviços prestados pela Secretaria de Urbanismo para essa semana

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Apodi montou um cronograma de execução dos serviços prestados à população.

Os serviços de retirada de entulho, garrancho, roço de mato, poda e coleta de lixo acontecerão de acordo com a programação previamente estabelecida. Confira os locais onde cada serviço será executado durante esta semana.

#Limpeza 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o cronograma de serviços realizados pela Secretaria de Urbanismo

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Apodi montou um cronograma de execução dos serviços prestados à população.

Os serviços de retirada de entulho, garrancho, roço de mato, poda e coleta de lixo acontecerão de acordo com a programação previamente estabelecida.

Confira os locais onde cada serviço será executado durante esta semana.

#Limpeza 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS A Prefeitura de Apodi trabalha para deixar a cidade cada vez mais limpa

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, mesmo no período de pandemia, trabalha todos os dias para deixar a cidade mais limpa, realizando constantemente os serviços essenciais, como: limpeza de locais públicos, coleta de lixo, retirada de entulhos, garranchos, poda de árvores e roço de mato, este último agora conta com trator e roçadeira.

Em paralelo a esses serviços, a secretaria também está realizando a ação de desinfecção. Fique atento a programação de trabalho divulgada para essa semana. Em breve, as equipes estarão passando pelo seu bairro.

#Limpeza 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo trabalha para deixar a cidade cada vez mais limpa

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, mesmo no período de pandemia, trabalha todos os dias para deixar a cidade mais limpa, realizando constantemente os serviços essenciais, como: limpeza de locais públicos, coleta de lixo, retirada de entulhos, garranchos, poda de árvores e roço de mato, este último agora conta com trator e roçadeira.

Em paralelo a esses serviços, a secretaria também está realizando a ação de desinfecção. Fique atento a programação de trabalho divulgada para essa semana. Em breve, as equipes estarão passando pelo seu bairro.

#Limpeza 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo monta cronograma de execução dos serviços

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Apodi montou um cronograma de execução dos serviços prestados à população.

Os serviços de retirada de entulho, garrancho, roço de mato, poda e coleta de lixo acontecerão segundo programação previamente estabelecida.

Confira na arte os locais onde cada serviço será executado durante essa semana.

#Limpeza 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue mantendo a cidade cada vez mais limpa As ações acontecem diariamente para deixar a cidade cada vez melhor para se viver
#Limpeza 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo trabalhando para deixar a cidade cada vez mais limpa Coleta de lixo, retirada de entulhos, garranchos, podas de árvores, roço de mato, são alguns dos serviços realizados
#Limpeza 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue deixando a cidade cada vez mais limpa

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Apodi, continua trabalhando diariamente para manter a cidade cada vez mais limpa.

O prefeito de Apodi Alan Silveira comenta sobre a realização dos serviços de limpeza urbana que seguem de forma ininterrupta no município.

"Mesmo com a pandemia, a equipe vem trabalhando todos os dias para manter a cidade de Apodi limpa, com serviços essenciais de coleta de lixo, retirada de entulhos, garranchos, podas de árvores, roço de mato, além da desinfecção de diversos locais e unidades. Vamos ajudar os nossos profissionais a manter a cidade limpa e continuar a luta contra a COVID-19", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Limpeza 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo segue trabalhando para deixar a cidade cada vez mais limpa

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Apodi, continua trabalhando diariamente para manter a cidade limpa.

"Mesmo com a pandemia, a equipe da secretaria vem trabalhando todos os dias para manter a cidade de Apodi limpa, com serviços essenciais de coleta de lixo, retirada de entulhos, de garranchos, podas de árvores, roço de matos, além da desinfecção de diversos locais. Vamos ajudar os nossos profissionais a manter a cidade limpa e continuar a luta contra à COVID-19", falou o Prefeito Alan Silveira.

Apesar da Pandemia do Coronavírus as equipes de limpeza trabalham diariamente para garantir que a cidade esteja cada dia mais limpa e melhor para se viver.

#Limpeza 06/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o calendário da coleta de lixo 2020 São duas coletas por semana em cada bairro
#Urbanismo 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Secretaria de Urbanismo lançará projeto "Apodi Cidade Limpa," em parceria com os Bombeiros Civis Cidadão que descartar lixo de forma indevida ou realizar queimadas poderá ser multado
#Urbanismo 15/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi inaugura mais uma importante obra Segunda etapa de adequação, urbanização e paisagismo da Av. Joaquim Teixeira foi entregue a população
#Limpeza 02/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Limpeza nos Cemitérios garantem boas condições para quem faz visita neste Dia de Finados Quem for aos Cemitérios Municipais neste dia de Finados (02) encontrará limpeza e organização.

A Prefeitura de Apodi por meio da equipe da Secretaria de Urbanismo intensificou os trabalhos de limpeza durante toda a semana, para oferecer mais conforto a quem visita os cemitérios de nossa cidade.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo Alan Rodrigues a manutenção é feita regularmente o ano inteiro, preservando as boas condições para quem presta homenagens a seus entes queridos.
#Urbanismo 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Serviço de urbanização e paisagismo deixa Apodi cada vez mais bonita Secretaria de Urbanismo está intensificando o serviço, deixando a cidade mais bela
#Infraestrutura 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o calendário da coleta de lixo no seu bairro Secretaria de Urbanismo trabalha cada vez mais para manter a cidade sempre limpa
#Mobilidade 05/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza roço do mato às margens da estrada que liga a BR-405 ao distrito de Soledade A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na última quarta-feira (05) o roço do mato às margens da estrada que liga a BR-405 ao distrito de Soledade, na região da Chapada. O trecho marcado por curvas acentuadas teve a visibilidade dificultada com a invasão da vegetação nativa.

Ações de reparos e de conservação da pavimentação asfáltica nesta estrada são responsabilizadas ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN). No entanto, devido à necessidade em caráter emergencial e ausência de intervenções pelo Estado, o governo municipal está executando com recursos próprios a capina da vegetação com a finalidade de oferecer segurança aos condutores que trafegam diariamente pela estrada.
#Administração 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Orla da Lagoa do Apodi tem limpeza garantida Passear pelo Calçadão da Lagoa é sempre uma boa opção de lazer, principalmente no final da tarde para praticar atividades esportivas: seja uma caminhada, uma corridinha leve ou fazer atividades físicas na academia ao ar livre.

Alguns pontos de intensa circulação de visitantes e turistas em toda orla da lagoa, acabam por registrar alguns volumes de lixo. Por isso, para que os frequentadores desfrutem de momentos agradáveis de diversão, uma equipe de limpeza da secretaria de Urbanismo e Transportes está focada na orla da nossa lagoa.

Estão sendo realizado os serviços de roço de mato e recolhimento do lixo, as equipes tem intensificando a atuação de remoção dos resíduos. "A ideia é deixar todo o espaço do Calçadão mais bonito e atrativo, tanto para os apodienses, quanto para os turistas", comenta Alan Silveira.

Já Alan Rodrigues, secretário de Urbanismo e Transportes, orienta a população a utilizar os cestos coletores como forma de preservar a limpeza da região. "Devemos sempre levar boas impressões dos lugares por onde passamos", observa. "Constatamos que a maior ocorrência de resíduos deixados pelos visitantes e proprietários dos bares corresponde a copos descartáveis, carcaças de coco, embalagens de alimentos e garrafas de plástico, as conhecidas PET."

Mas não há desculpa para não colaborar com a cidade. Estão disponíveis à população contêineres e lixeiras para o descarte correto do lixo. Com pouco mais de 36 mil habitantes, a população apodiense está produzindo em média de 32 a 35 toneladas de lixo/dia.
#Audiência 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Comissão buscará solução para problemática dos ambulantes em Apodi
Uma comissão formada por dez pessoas irá buscar, na próxima semana, uma solução para a problemática da retirada dos ambulantes das ruas e calçadas do Centro de Apodi, que foi determinada pela Justiça. O grupo foi montado durante uma audiência pública realizada nesta sexta-feira (24) na Câmara Municipal.

O objetivo é sentar com o Ministério Público Estadual, que foi quem moveu a ação em 2015, para chegar a um consenso que atenda a liminar judicial e não prejudique os comerciantes. A comissão é formada por ambulantes, representante da Câmara Municipal, prefeito Alan Silveira e equipe jurídica do Município.

De acordo com o comerciante Noédson de Freitas, a determinação pegou todos de surpresa e, agora, eles não têm para onde ir. “Foi uma situação que nos pegou de surpresa. O Ministério Público está recaindo sobre nós, mas não apresenta uma solução. Como é que nós vamos dar comida aos nossos filhos, como é que vamos sustentar nossas famílias? Nós entendemos que nós atrapalhamos o livre acesso, mas precisamos trabalhar, e é isso que esperamos que o Ministério público entenda”, destacou.

Para o prefeito Alan Silveira a situação é bastante delicada. Ele garante o apoio da prefeitura aos comerciantes, pois reconhece a sua importância para a cidade. “Não queremos prejudicar ninguém, mas a decisão da Justiça é muito clara. Por isso, elegemos essa comissão para se reunir com o Ministério Público e ver o que podemos fazer, seja o prolongamento do prazo ou até mesmo designar um local para que esses pais de famílias possam trabalhar”, disse.

A equipe jurídica do Município irá marcar uma audiência com a promotoria local na próxima semana para que aconteça um primeiro diálogo entre os representantes da Justiça e a comissão.
#Limpeza 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Mutirão da Limpeza segue cuidando das áreas turísticas de Apodi
Conhecido em todo o estado do Rio Grande do Norte, o espaço turístico da Barragem de Santa Cruz recebe turistas das mais variadas localidades. No intuito de manter o local sempre limpo e cada vez mais aconchegante, a Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Urbanismo está realizando constantemente o sérvico de limpeza do local.

Serviços como roço de mato e recolhimento de lixo fazem parte do trabalho do Mutirão da Limpeza, que deixa o local com melhor aspecto e consequentemente, mais receptivo para os turistas.

Os serviços realizados pelo Mutirão da Limpeza foram efetivados durante o último final de semana.
#MeioAmbiente 28/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Iniciativa inédita já retirou mais de 200 pneus usados do meio ambiente em Apodi
A parceria entre a Prefeitura de Apodi e a fábrica de cimento Mizu tem gerados bons frutos no município. A iniciativa inédita de instalar um container na cidade para coletar pneus usados ganhou a adesão popular e retirou mais de 200 pneus do meio ambiente em apenas dois meses de funcionamento.

O primeiro recolhimento de pneus do container, desde que foi instalado, aconteceu na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com o secretário de Urbanismo, Alan Rodrigues, os números surpreenderam a todos, uma vez que não esperavam tantos pneus em tão pouco tempo, ao mesmo tempo em que comprova que a sociedade está mais consciente.

“Foi uma surpresa pra nós quando o caminhão chegou para recolher os pneus e contabilizar essa grande quantidade. Ficamos muito satisfeitos, pois além de reduzir a poluição e sujeira na cidade, os cidadãos que depositaram seus pneus aqui contribuiu para uma melhor saúde pública, porque esses pneus poderiam estar sendo criadouros do mosquito da dengue”, comentou o secretário.

A parceria entre o Município e a Mizu consiste na criação de um local específico para que a população possa depositar seus pneus velhos e usados, ao invés de jogá-los diretamente no meio ambiente. O container foi fixado em frente à Secretaria de Urbanismo e Transporte, no bairro Portal da Chapada, na saída para Mossoró.

O recolhimento periódico dos pneus é feito pela empresa Mizu, que dá ao material a destinação correta. O ponto de coleta está funcionando desde o final de junho deste ano.
#Lazer 23/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura entrega seis parques infantis com brinquedo adaptado à população de Apodi
Neste final de semana, a Prefeitura de Apodi entregou à população seis parques infantis e duas academias. Os equipamentos de lazer foram instalados em cinco praças da cidade, localizadas no Centro e na região periférica.

A ideia, conforme o prefeito Alan Silveira, é promover o bem-estar das crianças em espaços dedicados a elas. “Essa é apenas uma ação básica que estamos fazendo para a nossa população. Nosso desejo é cuidar bem do povo de Apodi e, principalmente, das nossas crianças, pois elas são o futuro do nosso município”, comentou.

Além dos brinquedos tradicionais, foi entregue também um brinquedo adaptado para crianças especiais. A estrutura foi montada com material resistente e possui encaixe para cadeira de rodas, permitindo que crianças deficientes físicas também se divirtam no parque.

“Este é o primeiro aparelho adaptado público do nosso Estado, somos pioneiros. Existem outros em instituições e associações, mas fiz questão de colocar em praça pública”, acrescentou Alan Silveira.

A auxiliar de escritório Sinaria Gurgel, mãe do pequeno Heltoneto Gurgel, que é cadeirante, disse que não esperava algo tão maravilhoso e destacou a importância da ação para todos que compõem a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi.

“A gente não esperava que viesse algo tão bom para nossa cidade. Foi uma conquista grandiosa. As crianças cadeirantes não sabem o prazer de brincar em um parque de diversão e, agora, terão um brinquedo só pra elas. A mesma forma que eles sentem prazer, nós que somos mães também sentimos”, comentou.

Os parques estão localizados na Praça Central, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na Praça da Bíblia, na Praça da Prefeitura e no Calçadão da Lagoa. Já as academias foram instaladas na Praça Central e no Calçadão. O investimento total da Prefeitura de Apodi foi de aproximadamente R$ 33 mil.
#Gestão 12/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura conclui recuperação do maquinário e contabiliza gastos acima de R$ 250 mil
A Prefeitura de Apodi concluiu a recuperação de todo o maquinário do município que estava sucateado e contabilizou um gasto superior ao montante de R$ 250 mil de recursos próprios. A conclusão aconteceu nesta semana com a chegada da retroescavadeira. A máquina estava em oficinas na cidade de Mossoró desde o início do ano.

Conforme documentos dos setores de Compras e Contabilidade, somente no conserto da retroescavadeira foram consumidos R$ 75 mil. O restante dos recursos foi usado na recuperação de duas motos Bros, quatro tratores comuns, um carro-pipa, um trator de esteira, uma pá carregadeira e uma caçamba.

Segundo o prefeito Alan Silveira, a gestão recebeu o maquinário totalmente desgastado. Uma de suas primeiras ações como prefeito foi determinar o conserto urgente, para que as máquinas pudessem voltar à ativa.

“Recebemos essas máquinas sucateadas e necessitando de manutenção urgente. Somente após seis meses de gestão foi que conseguimos colocar todo o nosso maquinário nas ruas a serviço da população”, comentou.
#Infraestrutura 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Força-tarefa para tapar buracos e retirar mato das ruas de Apodi chega à Baixa do CAIC A força-tarefa criada pela Prefeitura de Apodi para tapar buracos, retirar mato das ruas e pintar meio fios chegou à região da Baixa do CAIC nesta segunda-feira (03). Uma equipe está trabalhando para recuperar o calçamento e, em seguida, outros trabalhadores farão os serviços de roço de mato.

A ideia é resolver, de uma vez por todas, esses problemas que tanto prejudicam os apodienses, é o que garante o prefeito Alan Silveira. “Estamos todos os dias trabalhando para melhorar o nosso Apodi. Muito já foi feito, mas ainda temos muito o que fazer para deixar o nosso município do jeito que o povo merece”, afirmou.


A Operação Limpeza, como foi batizada, está sendo desenvolvida por uma empresa privada em parceria com os servidores das Secretarias de Urbanismo e Obras. Os trabalhos tiveram início no final do mês de maio e seguem até o final de julho.

Segundo a empresa responsável, ao todo já foram reparados mais de 2,5 mil metros quadrados de calçamento em toda a cidade.
#Limpeza 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Mutirão da limpeza garante melhorias nas portas de acesso à cidade de Apodi Uma cidade mais bonita e melhor para se viver. Essa é a máxima de trabalho que vem sendo executado pelo secretário municipal de Urbanismo e Transportes, Alan Rodrigues, no município de Apodi. Para tanto está sendo executado, na porta de entrada da cidade, na altura do Km 74, da BR – 405, os serviços de roço de mato, limpeza do meio fio e consertos de buracos e terraplanagem dos canteiros.

“Estamos realizando essa ação com bastante esmero, para darmos ao povo aquilo que o povo espera e merece. Esta foi uma determinação do prefeito Alan Silveira, que é o zelo pelo serviço público. Pensando assim, estamos fazendo esse trabalho já para que em breve possamos fazer o serviço de paisagismo do local”, comentou o secretário.

O serviço, que começou no Conjunto IPE, será estendido até o bairro Bico Torto. Com isso, a administração melhora o visual das portas de acesso ao município.

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes, tem procurado cada vez mais ouvir o povo a tender as demandas da sociedade, prezando pela efetivação da limpeza pública e manutenção de uma cidade melhor para se viver.
#Limpeza 24/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura monta força-tarefa para tapar buracos e retirar mato das ruas de Apodi Por meio de uma força-tarefa, a Prefeitura de Apodi intensificou o cronograma de serviços da operação Tapa-Buraco, limpeza de mato e pintura de meio fio em toda a área urbana do município. A ação teve início na manhã desta quarta-feira (24) e foi batizada como Operação Limpeza.

Segundo o prefeito Alan Silveira, a ideia é deixar tudo em ordem e resolver, de uma vez por todas, esses problemas que tanto prejudicam os apodienses. “Sabemos dos problemas que estamos enfrentando com a limpeza e organização da cidade. Por isso, contratamos uma equipe extra para fazermos um grande mutirão nos próximos dias e ajudar a nossa equipe atual a deixar tudo em ordem”, explicou.

Ao todo são cerca de 40 homens espalhados por toda a cidade. No primeiro dia de trabalho, as ações foram concentradas nos bairros Baixa da Alegria e Baixa do Caic, beneficiando centenas de famílias que moram nessas duas regiões.

A dona de casa Maressa Ravena comemorou. Moradora de uma das áreas mais críticas da Baixa do Caic e mãe de dois filhos pequenos, ela destacou que o trabalho da prefeitura vai melhorar bastante, uma vez que a lama existente no local atrai insetos e doenças.

“Aqui tem muito mosquito por causa dessa lama. Meu menino mais velho até pegou uma doença de pele. Agora, não tenho dúvidas que vai melhorar 100%. É uma benção pra nós que temos filhos pequenos”, relatou.

A Operação Limpeza vai continuar durante os próximos 45 dias. A Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Urbanismo, acredita que este tempo será suficiente para acabar de vez com os buracos existentes e dar uma cara nova à cidade.
#Melhoria 20/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura retoma merenda dos garis e valoriza a classe
O Prefeito Alan Silveira tomou o café da manhã hoje, 20, com os garis do Município em um momento que marca a volta da merenda deles depois de 4 anos. “Não fazíamos esse lanche há quatro anos, assim também como não recebemos fardamentos, nem equipamentos como luvas e botas que são essenciais para o nosso trabalho, já que lidamos diretamente com toda sujeira da cidade. Acredito que seja um direito nosso trabalhar com mais dignidade”, comentou o gari Aurino.

A vice-prefeita Hortência Regalado, vereadores Evangelista Menezes e Ângelo Suassuna e secretários municipais acompanharam o prefeito Alan no lançamento da volta da merenda dos garis, considerando uma ação importante e necessária.

Foram servidos carne moída com cuscuz e café. Um lanche de qualidade para ajudar no reforço alimentar dos profissionais da limpeza de Apodi. "O serviço público sendo incentivado, consequentemente será mais eficiente. Os nossos garis exercem um trabalho muito digno e importante para a nossa cidade, portanto, esse tratamento é o mínimo que podemos fazer. Já estamos providenciando a entrega dos fardamentos também", explicou Alan.
#Obra 08/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeito recebe representantes da FIERN para discutir construção da Indústria do Conhecimento O prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e o secretário de Urbanismo do município, Wellington Carlos, se reuniram com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Terceiro Melo, para tratar da construção da unidade Indústria do Conhecimento.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (08) na sede do gabinete.

A unidade Indústria do Conhecimento é um centro multimeio, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

O equipamento será construído pelo Serviço Social da Indústria (SESI) com a contrapartida do terreno pelo município. De acordo com Alan, a unidade Indústria do Conhecimento será de grande importância para os apodienses.

“Atualmente, existem nove unidades em todo o Rio Grande do Norte. A décima será construída na nossa cidade, promovendo o acesso à informação e ao conhecimento, através das práticas de leitura e pesquisa”, afirmou o prefeito.

Ainda durante a reunião foi discutido a manutenção da parceria entre o município e a FIERN. “A federação sempre foi parceira do Apodi e nós queremos continuar”, concluiu Alan Silveira.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:00:55