CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Saúde conta agora com monitoramento por câmeras

A Prefeitura de Apodi concluiu a instalação de mais um prédio público com câmeras de segurança. O Centro de Saúde Dr. José Silveira agora conta com mais esse importante item de segurança.

"Ao todo, foram 10 câmeras instaladas no nosso Centro de Saúde, esse é mais um prédio público que nossa gestão instala câmeras, para dar mais segurança para os nossos profissionais e usuários", falou o Prefeito Alan Silveira.

O serviço de monitoramento por câmeras de segurança do Centro de Saúde foi concluído nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro de 2022.

#Segurança 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Ronda de Dispersão continua sendo realizada diariamente em Apodi Ação, realizada em parceria com os Bombeiros Civis, acontece diariamente
#Segurança 20/10/2017 GABINETE CIVIL Prefeito triplica número de câmeras de monitoramento e garante que Apodi será a cidade mais segura do RN
O prefeito de Apodi Alan Silveira inaugurou, na noite da última quarta-feira (18) em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o novo sistema de monitoramento eletrônico do município. Com a ação, a quantidade de câmeras de vigilância de alta resolução mais que triplicou, passando de sete para 24, e foram instaladas tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

“Estamos cumprindo mais uma proposta do nosso plano de governo. Com esta ação vamos tornar Apodi a cidade mais segura do Rio Grande do Norte e, quem sabe, do Brasil”, destacou Alan.

A ideia do sistema de monitoramento por câmeras visa auxiliar o trabalho das policiais Militar e Civil no combate à criminalidade. Com os novos aparelhos instalados será possível uma maior vigilância em todas as áreas da cidade e nos três distritos rurais: Melancias, Córrego e Soledade.

Para o capitão Júlio César, comandante da Polícia Militar de Apodi, não há dúvidas de que os índices de criminalidade no município serão reduzidos, significativamente. “Apodi dá um salto na questão da segurança com essas novas câmeras”, afirmou.

O presidente do CDL Apodi, Givanildo Batista, reafirmou a compromisso da entidade com a parceria e agradeceu ao prefeito Alan Silveira pelo forte investimento na segurança local. “O prefeito abraçou o sistema e colocou em seu plano de governo como uma das prioridades. Por isso, reforço o agradecimento pela parceria e por ter esse comprometimento com toda a segurança pública”, destacou.

A ampliação do sistema de monitoramento foi custeada pela Prefeitura Municipal, em um investimento de mais de R$ 77 mil de recursos próprios. O seu gerenciamento será coordenado pela CDL e Polícia Militar de Apodi.

Com a ação, o município passa a ser monitorado a distância por 24 câmeras de alta resolução, que estão localizadas nas entradas e saídas da cidade (4 câmeras), periferia (6 câmeras), Centro comercial (11 câmeras) e distritos rurais (3 câmeras).
#Segurança 19/09/2017 GABINETE CIVIL Prefeito Alan se reúne com oficiais da PM e pede apoio no combate à criminalidade
Preocupado com a situação atual do Município de Apodi, no tocante a segurança pública, o prefeito Alan Silveira se reuniu com os oficiais da Polícia Militar capitão Júlio César e major Brilhante Filho para pedir apoio no combate à criminalidade. A reunião aconteceu durante a manhã desta terça-feira (19) na sede da Companhia de Polícia Militar de Apodi.

De acordo com o gestor municipal, a cidade de Apodi vive um momento crítico na segurança em decorrência da falta de investimentos a nível estadual. Devido a isso, o município já registrou várias mortes violentas e dezenas de assaltos em menos de nove meses.

“Estamos preocupados sim, por isso solicitei esta reunião com os comandantes da PM”, explicou Alan.

Na ocasião, o major Brilhante, que já foi comandante da PM em Apodi, se prontificou a colaborar no que for possível para amenizar os índices de criminalidade na região. O trabalho será realizado em conjunto com o atual comandante da Companhia de Polícia Militar do município, capitão Júlio César.

“O major Brilhante se colocou à disposição para fazer qualquer tipo de parceria e dar suporte para a Polícia de Apodi. Dessa forma acredito que podemos melhorar a segurança do nosso município”, concluiu o prefeito Alan Silveira.

Além da Polícia Militar, a Prefeitura já conta com uma forte parceria com a Polícia Civil local e com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde está triplicando o número de câmeras de monitoramento nas zonas urbana e rural para inibir ações criminosas.
#Segurança 06/07/2017 GABINETE CIVIL Convênio entre Prefeitura e CDL irá triplicar número de câmeras em Apodi a partir de agosto
A partir do mês de agosto, o município de Apodi deverá triplicar o número de câmeras do sistema de monitoramento eletrônico da cidade. Esta é a previsão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal de Apodi. O motivo é que a compra de quinze novos equipamentos já está em andamento.

“Dentro de quarenta dias, as câmeras já estarão auxiliando o trabalho da polícia e garantindo uma maior sensação de segurança ao nosso povo”, destacou o prefeito Alan Silveira.

A ampliação do sistema de monitoramento foi uma proposta de campanha do atual gestor e está incluso no programa de governo. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 77 mil através de convênio com a CDL.

“Diante a crescente onda de violência em todo o Estado, a gente reconhece o quanto este trabalho é importante para inibir e prevenir a ação de bandidos em nossa cidade”, acrescentou Alan.

Atualmente, o sistema de monitoramento eletrônico conta com sete câmeras espalhadas pela zona urbana. Com a ampliação, o circuito passará a ter 22 equipamentos de alta resolução, tanto na cidade, quanto em algumas localidades da zona rural.
#Segurança 22/03/2017 GABINETE CIVIL Prefeito Alan vai à Natal e pede transformação de Companhia em Batalhão da PM
Sensibilizado com o aumento da violência em Apodi, no tocante a roubos e crimes de homicídios, o prefeito Alan Silveira (PMDB) viajou até Natal, nesta quarta-feira (22), para tentar buscar investimentos na segurança e garantir uma maior tranquilidade aos moradores.

Na companhia do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), Alan se reuniu com o coronel André Azevedo, comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e pediu mais atenção para Apodi.

O prefeito reivindicou a transformação da atual 2ª Companhia de PM, existente em Apodi, em um Batalhão da Polícia Militar. O objetivo é promover mais independência das ações, com recursos próprios e com mais investimentos diretos.

Além disso, o prefeito quer incluir Apodi dentro do sistema integrado nas Unidades de Monitoramento que estão sendo elaboradas pelo Estado.

“Vamos usar nossa força para colocar Apodi dentro das ações que visam melhorar a segurança. Essa luta tem que ser minha e de todo o nosso povo. Estamos sendo alvo da bandidagem frequentemente e queremos nossa cidade tranquila de volta”, explicou Alan Silveira.

Em menos de uma semana, o município de Apodi registrou três tentativas de homicídios por arma de fogo. No início do mês, a PM notificou dois assaltos no Centro da cidade, um arrombamento a uma escola, um assassinato e um ataque criminoso à sede da Prefeitura.

O prefeito Alan Silveira garante que não vai ficar quieto vendo Apodi se transformar em uma cidade violenta. Anteriormente, ele já tinha afirmado que vai tomar medidas energéticas para trazer a tranquilidade de volta.
#Segurança 14/03/2017 GABINETE CIVIL Prefeito de Apodi vai cobrar medidas para barrar crescimento da violência
Após o ataque criminoso contra a Prefeitura de Apodi e os diversos roubos e furtos registrados no município durante os últimos dias, o prefeito Alan Silveira anunciou que vai pedir ao Governo do Estado o aumento do efetivo policial para proporcionar maior segurança à população.

A decisão foi discutida junto com o delegado de Polícia Civil, Renato Oliveira, e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente Júlio Batista, na tarde desta terça-feira, 14.

Apesar de estar dentro das perspectivas da cidade, segundo dados da Polícia Civil, o número de assaltos nos últimos dias tem deixado a sociedade apodiense amedrontada. Diante da situação, Alan decidiu buscar, junto ao Governo do Estado, uma forma de minimizar esses casos.

“Como prefeito me vejo na obrigação de buscar melhorias, mesmo que seja algo de competência do Estado. Por isso, junto com o delegado e o comandante da Polícia Militar do nosso município, vamos enviar um ofício ao Governador solicitando uma audiência para discutir a problemática da violência”, explicou o prefeito.

O ofício, que também será enviado ao secretário Estadual de Segurança, Caio César, esclarece a real situação do município de Apodi, no tocante a quantidade de policiais, e pede com urgência um reforço de policiais civis e militares.

“Apodi é uma cidade-polo com várias agências bancárias, comércio forte e turismo atrativo. Somos hoje 40 mil habitantes e, nada mais justo, que o nosso contingente policial seja adequado para o tamanho de Apodi”, concluiu Alan Silveira.
#Segurança 06/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Prefeitura de Apodi planeja reformar CAIC para evitar novos arrombamentos Diante da crescente violência em todo o Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Apodi estuda, junto a Secretaria Municipal de Educação, reformar o prédio do CAIC, onde funciona a Creche Sonho de Criança. O objetivo é evitar novos arrombamentos criminosos.

De acordo com o secretário Elmo Alves, na madrugada desta segunda-feira (06), bandidos entraram na unidade escolar e roubaram alguns ventiladores. Devido ao ocorrido, o início das aulas foi adiado para a próxima segunda-feira (13).

“Nossa finalidade com esta reforma é garantir que o patrimônio do município não seja roubado e claro, que os nossos alunos fiquem em segurança”, explicou Elmo.

Além da reforma, o relatório que foi elaborado e entregue ao prefeito da cidade, Alan Silveira, prevê ainda iluminar toda a área onde está localizada a creche e implantação de segurança noturna.

“Historicamente, aquela área sempre foi esquecida pelos gestores, mas nosso desejo é integrar toda a região da Baixa do CAIC nas ações do município, como de fato deve ser”, acrescentou Alan.

A reforma ainda não tem data para começar. O próximo passo será abrir licitação para contratar a empresa que irá desenvolver os trabalhos.
#Segurança 27/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO Estratégia da segurança em Apodi reduziu número de ocorrências durante carnaval, afirma escrivã
Apesar dos disparos de arma de fogo ocorridos no sábado passado (25) em Apodi, o número de ocorrências que chegaram na Delegacia de Polícia Civil do município reduziu bastante, quando comparado com o ano passado. A informação é da escrivã Priscila, que está de plantão.

De acordo com Priscila, neste ano foram registrados até agora oito flagrantes e realizados 17 boletins de ocorrências. Dos flagrantes, dois são de embriaguez ao volante, uma violência doméstica, apreensão de entorpecentes, entre outros.

Para chegar à conclusão de que neste ano o carnaval está mais tranquilo, a escrivã comparou com dados do carnaval do ano passado.

“Só para ter uma ideia, neste ano foram apenas dois flagrantes por embriaguez ao volante. No ano passado foram 14. O número de ocorrências desse ano está bem menor do que no ano passado”, explicou.

Para o subtenente PM Azevedo Carneiro, que está à frente da segurança do carnaval nesta segunda-feira (27), o motivo dessa redução na criminalidade é o aparato policial e a estratégia de segurança desenvolvida pela Polícia Militar em conjunto com os seguranças particulares.

“Nós temos além do efetivo daqui de Apodi, policiais de Natal e reforços de Mossoró. A gente está trabalhando a pé e em viaturas, sempre em parceria com os seguranças privados. Hoje, vamos fazer o máximo para que a festa seja tranquila para todos”, destacou o subtenente.

Nos três dias de carnaval em Apodi, foram retirados de circulação duas armas de fogo e duas pessoas foram presas. Esses indivíduos seguem detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 04/05/2024 às 02:38:38