CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 959 partos

O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD, cumpriu mais uma semana de realização de partos cesariana e natural.

"Todas as semanas nascem crianças, em Apodi, pelas mãos da equipe do COMAD. Além dos partos humanizados e cesarianas, o Centro Obstétrico também realiza exames nos recém-nascidos e procedimentos ginecológicos. Já somamos um total de 959 partos realizados desde a criação da unidade", informou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona no Assentamento Portal da Chapada

O município de Apodi conta com um importante equipamento móvel de saúde pública, trata-se do odontomóvel, maior clinica móvel da região oeste do estado. O Odontomóvel realizou suas atividades, nessa semana, no Assentamento Portal da Chapada, na Região da Chapada do Apodi, ofertando atendimentos médico, odontológico, nutricional, dentre outros.

Agora a unidade móvel vai estacionar no Assentamento Paraíso, também na Região da Chapada do Apodi.

#Saúde 10/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou mais de 950 partos

O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD, cumpriu mais uma semana de realização de partos cesariana e natural.

"Todas as semanas nascem crianças, em Apodi, pelas mãos da equipe do COMAD. Além dos partos humanizados e cesarianas, o Centro Obstétrico também realiza exames nos recém-nascidos e procedimentos ginecológicos. Já somamos um total de 953 partos realizados desde a criação da unidade", informou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretária Municipal de Saúde realizou, no último sábado (16), o Dia D de Vacinação Antirrábica, coordenada pela vigilância sanitária e executada pelos agentes de endemias, onde, na ocasião, foram vacinados 600 animais.

A vacinação antirrábica de cães e gatos permanece sendo a principal ação de proteção dos animais contra a raiva e consequentemente de proteção ao homem.

Vale lembrar que essa ação já foi realizada em todos os bairros da cidade. Ao todo, 4.629 animais foram vacinados.

Agora, a campanha percorre a zona rural. A previsão é que a campanha siga até o dia 30 de Setembro, podendo ser prorrogada. Caso algum cão ou gato da zona urbana, ainda não tenha recebido a vacina, o responsável pode procurar a equipe da vigilância sanitária na Secretaria de Saúde.

#Saúde 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde traz diversas especialidades médicas para o município

O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário Sabino Neto esteve, na manhã desta segunda-feira (18), visitando os atendimentos do programa "Mais Saúde" da Prefeitura de Apodi, que é um verdadeiro sucesso no município, com médicos especialistas atendendo a população.

"Na UBS São Sebastião, nesta manhã, disponibilizamos atendimentos com Neuropediatra e Pequenas Cirurgias e no Centro de Saúde, consultas com Ginecologista, além de toda a programação que acontecerá no decorrer da semana", destacou Alan Silveira.

A previsão é de que o mês de setembro seja encerrado com mais de 18 mil atendimentos do programa "Mais Saúde".

#Saúde 27/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro Obstétrico Municipal já realizou 930 partos

O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD, cumpriu mais uma semana de realização de partos cesarianas e parto natural.

"Mais crianças nascendo em Apodi pelas mãos da equipe do COMAD. Além dos partos humanizados e cesarianas, o Centro Obstétrico também realiza exames nos recém-nascidos e procedimentos ginecológicos. Já somamos um total de 930 partos realizados desde a criação da unidade", comentou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi disponibiliza atendimento com Neuropediatra no município

Mais uma especialidade está disponível pela Prefeitura de Apodi, por meio do programa "Mais Saúde". Agora é o atendimento do Neuropediatra.

"Estamos disponibilizando para a população de Apodi, atendimento com o neuropediatra sendo mais uma especialidade dentro do Mais Saúde, que é realizado com recursos próprios. Só em 2023, o programa já realizou mais de 11 mil atendimentos. Seguimos trabalhando e investindo na saúde", frisou o prefeito Alan.

#Saúde 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Prefeitura instituiu Programa de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, instituiu o Programa Municipal de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes na Pré-Escola e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, conforme Portaria Nº 1436/2023 de 25 de abril de 2023.

O objetivo do programa é de implantar em 10% das Escolas Públicas Municipais, considerando as vulnerabilidades locais e tendo em vista a promoção da saúde e bem-estar social de crianças e adolescentes. O programa Lavagem de Mãos é uma das condicionalidades do Selo Unicef Edição 2021 - 2024

#Saúde 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Articuladora do selo UNICEF reúne-se com secretario de educação para discutir cumprimento de metas

A articuladora do Selo UNICEF, Margarete Gurgel, esteve reunida com o secretário de Educação, Elmo Tôrres, a gerente, Flávia Silveira e o mobilizador da Educação, Francisco de Assis, para discutir o cumprimento das metas do Resultado Sistêmicos 1 - Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância e do RS -2 Educação de Qualidade Para Todos.

No encontro também foi discutido a implantação do Programa Municipal de Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes na pré-escola e séries iniciais do Ensino Fundamental. Salientando a importância da agilidade no cumprimento das atividades dos RS 1-2 e 3 que prevê a realização até 31 de maio deste.

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou mais de 840 partos

Nessa quinta-feira (27), foram realizados mais partos cesarianas e procedimentos ginecológicos, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

"Muito bom, ver crianças nascendo em Apodi pelas mãos da equipe do Comad. Um total de 841 partos já realizados desde a criação do Centro Obstétrico", comentou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Apodi: Selo UNICEF lança a Plataforma BUSCA ATIVA VACINAL

Selo UNICEF lança a Plataforma BUSCA ATIVA VACINAL - BAV, e a adesão se dará pelos prefeitos dos municípios. A Plataforma tem como objetivo criar estratégias para contribuir com o aumento da cobertura vacinal de crianças menores de 5 anos de idade e que, desde 2015, vem caindo e colocando o país em alerta para o perigo do retorno de doenças evitáveis.

Na manhã desta sexta-feira (27), a articuladora do selo UNICEF em Apodi, Margarete Gurgel, esteve reunida com o secretário de Saúde, Sabino Neto e as técnicas da secretaria Ione Cléa e Libiny Lopes, para explicar sobre a composição da equipe que terá acesso à plataforma.

Esta equipe será composta por 7 membros, que receberão da equipe técnica do Selo todo apoio no processo de capacitação para o funcionamento do sistema, que visa colaborar com a implementação da Política Pública da criança e do adolescente como prioridade na agenda dos municípios Brasileiros.

#Saúde 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS realiza dia D da campanha Janeiro Branco

A Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS realizou, nesta quarta-feira (25), o dia "D" da campanha Janeiro Branco.

A programação contou com música ao vivo na Pracinha São Francisco, panfletagem na feira livre, caminhada até a Praça Francisco Pinto, sede do poder executivo municipal, onde houve novamente música ao vivo, panfletagem e oratória com o objetivo de chamar a atenção para as necessidades relacionadas à Saúde Mental.

Além da equipe da unidade de saúde mental, participaram do momento agentes da administração publica municipal, e o secretário de Saúde, Sabino Neto.

#Saúde 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde inicia terceira dose Covid para crianças de 5 a 11 anos

Amanhã, 10/01, Iniciaremos a "3º dose" da vacina contra COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade.

A vacina estará acontecendo em todas as Unidades de Saúde.

Zona rural: Das 7h às 13h

Zona Urbana: Das 7h às 11h e 13h às 17h

Quando for na Unidade leve o cartão de vacina, CPF e cartão SUS.

#Saúde 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde conta com médico Pediatra atendendo em Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando atendimentos e procedimentos pelo programa "Mais Saúde". Uma das especialidades que vem sendo destaque são as consultas com a Pediatra.

O prefeito de Apodi Alan Silveira, falou sobre a importância do programa Mais Saúde, bem como apresentou um panorama dos atendimentos.

"A gestão municipal criou o Mais Saúde, programa que faz com que o médico especialista venha atender em Apodi, tanto na zona urbana como rural, realizado todo com recursos próprios. Avançamos bastante nas consultas com a Pediatra, são quase 100 consultas por mês, com um diferencial, levando esse serviço para zona rural do município. E ao todo, o programa já realizou mais de 16 mil atendimentos e procedimentos só em 2022", destacou o Prefeito Alan Silveira.

O Mais Saúde é um programa criado pela Prefeitura de Apodi para trazer o medico especialista para atender no próprio município. Diversas especialidades médicas são contempladas pela iniciativa.

#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID: Vacinação para crianças de 06 meses é iniciada em Apodi

Nesta segunda (21), iniciamos a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades.

A vacina estará acontecendo na Zona rural: Em todas as unidades das 7 às 13hrs

Zona Urbana: apenas no centro de saúde das 7 às 11 e 13 as 17hrs

Grupo de comorbidades:

>Diabetes mellitus

>Indivíduos com pneumonias graves

>Hipertensão arterial

>Doenças cardiovasculares

>Insuficiência cardíaca (IC)

>Síndromes coronarianas

>Valvopatias

>Miocardiopatias e Pericardiopatias

>Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

>Arritmias cardíacas

>Cardiopatas congênita

>Próteses valvares e Dispositivos

>Doença cerebrovascular >Doenças neurológicas crônicas

>Doença renal crônica

>Imunocomprometidos

>Hemoglobinopatias graves

>Obesidade mórbida Índice de massa corpórea (IMC) = 40

>Síndrome de Down

>Cirrose hepática

#Saúde 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza dia D do Novembro Azul

Na manhã desta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o "Dia D" do Novembro Azul, na Feira Livre de Apodi. A mobilização faz parte da programação de atividades da campanha.

Foram realizados testes rápidos de hepatite C, Sífilis, HIV, vacinação, roda de conversa sobre saúde do homem e panfletagem.

A ação atendeu um grande público entre homens, mulheres e adolescentes.

#Saúde 13/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona na Região da Areia levando serviços de saúde para a localidade

O Odontomóvel deu início, nesta segunda (13), aos seus atendimentos na comunidade da Barra, na Região da Areia. O Prefeito Alan Silveira e o Secretário Sabino estiveram no local.

"O Odontomóvel já teve estacionado no Sítio Ponta 2 e, agora estamos na Barra, realizando atendimento médico, nutricional, enfermagem, odontológico e vacinação. O trabalho não para", falou Alan.

#Saúde 13/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTAMOS A POPULAÇÃO PARA COMPLETAR SEU QUADRO VACINAL CONTRA A COVID-19

ALERTAMOS A POPULAÇÃO PARA COMPLETAR SEU QUADRO VACINAL CONTRA A COVID-19.

População geral de:

5 a 11 anos: D1 e D2;

12 a 49 anos: D1, D2 e D3;

50 anos ou mais: D1, D2, D3 e D4.

Profissionais de Saúde: D1, D2, D3 e D4

Imunossuprimidos: D1, D2, D3 e D4.

Procure o posto de saúde mais próximo e atualize seu cartão de vacina.

Leve sempre seu cartão de vacina e CPF.

#Saúde 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD realiza o parto de número 721

Nessa quinta-feira (09), foram realizados mais partos no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

"No COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Com os partos dessa semana, chegamos a marca de 721 partos realizados desde a criação do Centro Obstétrico. Mais uma unidade de saúde da gestão municipal que realiza diversos atendimentos e serviços à população", falou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona na sede do Grupo de Assistência a Pessoa com Câncer de Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estacionou, na manhã desta segunda-feira (16), o Odontomóvel em frente a sede do GASPEC.

"A unidade vai passar a semana toda no local realizando atendimento médico, nutricional, enfermagem, odontológico e vacinação aos pacientes oncológicos e moradores próximos", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde já atendeu 5 mil pessoas nestes primeiros 4 meses de 2022

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana mais ações do Programa Mais Saúde, tanto na zona urbana como rural.

"Tivemos consultas com cardiologista, dermatologista, ortopedista, endocrinologista, urologista e realização de eletrocardiograma. O Programa Mais Saúde traz o médico especialista para atender a população em Apodi, já são 5 mil apodienses beneficiados só em 2022", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 02/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza aplica mais de 1.200 doses do dia D de vacinação

A Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Saúde, aplicou 1.251 doses da vacinação contra a Influenza e Sarampo, no sábado (30), dia "D" de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a aplicação aconteceu em todas as unidades, tanto na zona urbana como rural.

Quem ainda não se vacinou e faz parte dos grupos prioritários deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a vacinação.

#Saúde 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura e Core Resgate realizam capacitação em primeiros socorros para profissionais da educação

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Core Resgate realizou, nessa quinta-feira (28), mais uma capacitação em primeiros socorros para profissionais da Escola Municipal Francisco Targino da Costa, no Distrito de Soledade.

A parceria atende ao cumprimento da Lei Lucas (Lei N°13.722), que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para profissionais da área da educação. Em breve as demais escolas também receberão a importante capacitação.

#Saúde 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD realizou esta semana o parto de número 692

Nessa quinta-feira (28), foram realizados mais partos, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

"No COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Já somamos 692 partos desde a criação do Centro Obstétrico", falou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA TEAbraço acontecerá nos próximos dias 20 e 21 A Campanha é realizada pela Prefeitura de Apodi
#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Confira a programação do TEAbraço

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura - SEMEC, realizará esta semana mais uma edição do projeto TEAbraço.

"O TEAbraço é mais um projeto da nossa gestão focado na inclusão. Este ano será nos dias 20 e 21/04 e contará com palestras, discussões e a entrega da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O respeito e a inclusão caminham de mãos dadas com o conhecimento e a empatia", lembrou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

Confira nas imagens a programação completa do evento.

#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Continua a campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza

Continua a campanha de vacinação contra Sarampo e Influenza

#Saúde 16/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 688 partos

Mais partos foram realizados nessa quinta-feira (14), no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

"No COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Já somamos 688 partos desde a criação do Centro Obstétrico", falou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

Neste Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Apodi celebra a data ao lado dos profissionais que trabalham em prol da manutenção da saúde em nosso município.

Nos orgulhamos de investir em equipamentos, em UBS's, em pessoas, em unidades de transportes, na aquisição do COMAD e na realização de programas como o Mais Saúde, SADI, NASF, CAPS, atendimento diferenciado noturno e tantos outros que contribuem para a saúde no nosso povo.

O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

#Saúde 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel leva atendimento ao CDP de Apodi Estrutura estacionou, na manhã desta terça-feira, 05, no Centro de Detenção Provisória de Apodi
#Saúde 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha Nacional contra Sarampo e Influenza começa nesta segunda-feira A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde do município
#Saúde 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 682 partos

Mais partos foram realizados nesta semana, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

No Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho.

Com os partos realizados hoje já somamos 682 partos desde a criação do Centro Obstétrico Municipal, que segue, portanto, prestando serviços de excelência a nossa população.

#Saúde 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2 de Abril - Dia Mundial do Autismo

2 de Abril - Dia Mundial do Autismo. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Criada pela Organização das Nações Unidas, em 18 de dezembro de 2007, objetivo da data é combater o preconceito através da informação. A Prefeitura de Apodi lembra que as pessoas são diferentes, mas o respeito tem que ser igual.

#Saúde 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde atende na UBS do Distrito do Córrego

O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário Sabino e dos Vereadores Filipe, Ednarte, Railton e Laete esteve, na tarde desta sexta-feira (01), acompanhando de perto a ação do Programa Mais Saúde na Unidade Básica de Saúde - UBS do Distrito do Córrego, na Região da Areia.

"Tivemos no Córrego atendimento com cardiologista e realização de eletrocardiograma. Também tivemos durante a semana cardiologista na Santa Rosa, ortopedista no Distrito de Soledade, pediatra, ortopedista e endocrinologista na cidade. Já são 3.500 apodienses beneficiados pelo programa Mais Saúde", falou Alan.

#Saúde 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o calendário anual de reuniões do Conselho Municipal de Saúde

CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO Conselho Municipal de Saúde

PARA O ANO DE 2022

MESES

DIA

JANEIRO

RECESSO

FEVEREIRO

23

MARÇO

31

ABRIL

27

MAIO

25

JUNHO

29

JULHO

27

AGOSTO

31

SETEMBRO

28

OUTUBRO

26

NOVEMBRO

30

DEZEMBRO

28

Obs:

1º As reuniões ordinárias do CMSA, realizar-se-ão sempre na 4ª quarta-feira de cada mês, às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, SINTRAPMA, Casa dos Conselhos ou Câmara Municipal de Vereadores, de acordo com a disponibilidade dos mesmos, conforme acordado em reunião, exceto na coincidência com feriado/ou decisão do pleno, haverá mudança.

2º Sempre que não for possível reunião presencial, tendo em vista o momento pandêmico, será através do Google Meet.

Conselho Municipal de Saúde de Apodi-CMSA

Telefax: (0xx84) 33332036

#Saúde 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 676 partos

Mais partos foram realizados nessa quinta-feira (24), no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

No COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Já somamos 676 partos desde a criação do Centro.

O Centro Obstétrico Albaniza Diógenes - COMAD realiza diariamente partos naturais, e semanalmente os partos programados. Para a realização deste importante serviço, o local conta com uma equipe completa, bem como com aparelhagem completa para a realização dos partos com segurança e conforto.

#Saúde 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacina COVID: Secretaria de Saúde inicia aplicação da D4 em idosos

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Apodi dará início a aplicação da quarta dose (D4) para idosos acima de 60 anos, após 4 meses da D3, de acordo com a disponibilidade do imunizante.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima e se imunize!

Horário de funcionamento:

UBS da zona urbana: 7h às 11h e 13h às 17h.

UBS da zona rural: 7h às 13h.

#Saúde 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi realiza 1ª Reunião Ampliada em Saúde Mental

O Conselho Municipal de Saúde de Apodi e o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS 1, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Apodi realizou, na manhã desta quinta-feira (10), a 1ª Reunião Ampliada em Saúde Mental, que teve como tema "A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo e avanços, garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS".

Com o objetivo propor parâmetros e diretrizes para contribuir para o fortalecimento, desenvolvimento e consolidação de uma política nacional de saúde mental mais ampla.

"Discutimos quatro eixos, tendo como eixo norteador: Fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS e o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos. Na ocasião discutimos também propostas e a escolha dos delegados para a Conferência Regional de Saúde", destacou a coordenadora do Caps, Késia Costa.

#Saúde 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi inicia cadastro para confecção Carteira de Identificação de Pessoas com TEA

A prefeitura municipal de Apodi, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Assistência Social e Saúde, iniciou hoje dia 09/03/22, o cadastro para a confecção da segunda edição da CIPTEA Carteira de Identificação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O cadastro se estenderá até sexta-feira dia 11, na SEMEC de 8:30 às 11:00 para aquelas crianças que não obtiveram a carteira no ano de 2021.

Aguardamos a presença de vocês. É a prefeitura atuando massivamente na continuidade das políticas de Inclusão às pessoas com deficiência do nosso município.

#Saúde 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi já vacinou mais de 81% das crianças contra a COVID

O município de Apodi já vacinou mais de 81% das crianças contra a COVID-19. O resultado positivo reflete os constantes esforços da Secretaria Municipal de Saúde no intuito de imunização das crianças.

Um espaço preparado, ornamentado e com a presença do ícone personagem "Zé Gotinha", foi um dos atrativos preparados pela gestão para tornar a experiência das crianças o mais atrativo possível.

O espaço mencionado acima foi montado na quadra de esportes do Bairro Cohab, no entanto a vacinação também está disponível em todas as unidades de saúde do município.

#Saúde 02/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde leva pequenas cirurgias para a comunidade do Góis

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (02), a mais um mês de ações do Programa Mais Saúde.

"Já começamos o mês a todo vapor, com realização de pequenas cirurgias na UBS do Góis. O programa Mais Saúde traz o médico especialista para atender no município de Apodi, tanto na zona urbana como rural", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega novo fardamento para Agentes de Saúde

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (14), a entrega de novos fardamentos para os Agentes Comunitários de Endemias, uma categoria que é essencial neste período de pandemia, visto que as equipes têm atuado continuamente em ações de enfrentamento ao novo Coronavírus.

"Entregamos o novo fardamento e acessórios garantindo a segurança e valorização desses profissionais. É de suma importância que os agentes estejam devidamente equipados e identificados para exercerem suas funções, porque são eles que estão todos os dias nas comunidades em favor da saúde dos apodienses. O fardamento e material de trabalho novos são sinônimos de valorização dos profissionais e motivação para uma melhor atuação junto da população" completou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 655 partos

Na última sexta-feira, dia 11, foram realizados mais partos e procedimentos ginecológicos no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD).

"O local conta com uma equipe completa e com equipamentos necessários para a realização dos partos com segurança e conforto. No COMAD são realizados partos natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Já somamos 655 partos desde a criação do Centro", falou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19

Atenção para as novas informações com relação à vacinação contra a COVID-19. Complete o seu esquema de vacinação.

As doses já estão disponíveis em nossas unidades de saúde, procure a UBS mais próxima de sua casa, ou na quadra da COHAB.

Vacine-se!

#Saúde 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Saúde agora é referência para o atendimento da COVID-19 e das síndromes gripais

A Prefeitura de Apodi, via Secretaria Municipal de Saúde, transformou o Centro de Saúde Dr. José da Silveira Pinto em um local de referência para o atendimento da COVID-19, e das síndromes gripais.

"A média diária de atendimento soma mais de 300 atendimentos, contudo, nessa terça-feira dia 25, realizamos quase 430 atendimentos e 376 exames do tipo swabs pra detecção da Covid. A nossa equipe segue preparada para realizar o atendimento da nossa população com profissionalismo e o bom acolhimento que o nosso povo merece com atendimento das 7 às 19h, sendo dois médicos realizando o plantão", informou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

#Saúde 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira informações sobre a vacinação contra a Covid em crianças

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi informa que amanhã, quarta-feira, dia 26, acontecerá à vacinação contra a COVID-19 nas crianças de 5 a 11 anos.

Leve o seu filho até uma UBS, ou na quadra da COHAB. Na zona urbana as unidades estão abertas o dia todo, na zona rural o atendimento será das 07h às 13h.

Proteja o seu bem mais precioso.

Vacinas salvam vidas!

#Saúde 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi inicia vacinação contra COVID-19 em crianças de 5 a 11

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra COVID-19 das crianças de 5 a 11 anos de idade, nesta segunda-feira, 17 de janeiro.

Neste momento, estão sendo vacinadas crianças com comorbidades ou deficiência, mas logo o público será ampliado a medida em que o município receba novas doses.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, além da quadra de esportes da COHAB.

Vacina salva vidas!

#Saúde 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Mais Saúde realiza pequenas cirurgias e exames de ultrassonografia nesta segunda

O programa "Mais Saúde", da Prefeitura de Apodi, ofertou atendimentos à população com realização de pequenas cirurgias e exames de ultrassonografias, na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, e ainda coleta na UBS Bamburral, nesta segunda-feira (17).

O Mais Saúde proporciona mais assistência aos apodienses das zonas rural e urbana, no qual disponibiliza atendimento e procedimentos com médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

É a Prefeitura de Apodi ofertando Mais Saúde aos apodieneses.

#MaisSaúde

#Saúde 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra a Covid para crianças

Nesta segunda-feira (17), começa a vacinação contra a COVID-19 para as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência.

A imunização também continua nos demais públicos para 1ª, 2ª e 3ª dose.

A vacinação vai acontecer em todas as UBS's e na quadra da COHAB.

Imunize-se!

#Saúde 16/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi inicia programa Mais Saúde

A Prefeitura de Apodi deu início nesta semana ao programa "Mais Saúde", onde o médico especialista vem atender a população e realizar exames e procedimentos, tanto na zona urbana como na zona rural.

"Através do Mais Saúde estamos trazendo diversas especialidades médicas para atender no nosso município. Essa semana tivemos cerca de 150 pessoas beneficiadas através de atendimento de ultra-sonografia e pediatria. O programa agora terá mais especialidades", lembrou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

#Saúde 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD atinge a marca de 642 partos

Mais 5 partos foram realizados nessa sexta-feira (14), no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

"O local conta com uma equipe completa e com equipamentos necessários para a realização dos partos com segurança e conforto. São realizados no COMAD parto natural e cesariana, cirurgias ginecológicas, exames do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Já somamos 642 partos realizados entre cesariana e natural no COMAD desde a sua criação", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza reunião para planejamento de ações de saúde em 2022

O prefeito Alan Silveira participou, na noite desta quinta-feira (13), da reunião de planejamento das ações de saúde para o ano de 2022.

"Foi uma importante reunião com gestores e coordenadores, para estabelecer metas para o cumprimento de ações e serviços durante este ano, discutir melhorias no serviço de saúde, avaliar as ações realizadas em 2021, bem como apresentar estratégias para a melhoria do cuidado em saúde do nosso município", lembrou Alan.

#Saúde 31/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD realiza últimos partos de 2021 nesta sexta

Encerrando o ano de 2021 com mais 5 partos nesta sexta-feira, dia 31, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

"O local conta com uma equipe completa e com equipamentos necessários para a realização dos partos com segurança e conforto. Já somamos 634 partos realizados entre cesariana e natural", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação Covid-19 está sendo realizada em todas as unidades de saúde

Complete seu esquema vacinal e fique protegido contra a Covid-19.

A vacinação está sendo realizada em todos os postos de saúde do município de Apodi, tanto para D1 quanto D2 e dose de reforço.

Vacina salva vidas!

#Saúde 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS realiza Serenata ao sol poente com usuários

A Secretaria de Saúde de Apodi realizou, na tarde desta segunda-feira (06), mais um evento denominado "Serenata ao sol poente" com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

O secretário de saúde Sabino Neto e o Chefe de Gabinete Luciano Moura acompanharam o importante momento de socialização e confraternização entre os usuários do CAPS.

Além da música ao vivo, houve também apresentação teatral em que os atores eram os próprios usuários. O evento, realizado pela Prefeitura de Apodi, contou também com a participação de toda a equipe do CAPS.

#Saúde 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi equipa sala de cirurgia no Hospital Regional Hélio Morais Marinho

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu e equipou a segunda sala do centro cirúrgico do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

"Foi investido mais de R$ 200mil reais, recursos oriundos de uma emenda do Senador Styvenson Valentim. A Prefeitura recebeu o repasse e adquiriu um monitor multiparametros, aparelho de anestesia, bisturi elétrico, mesa de mayo, foco cirúrgico de teto, mesa cirúrgica elétrica, esfigmomanômetro pedestal e bomba de infusão. Esses equipamentos foram cedidos para o Hospital Regional para montar a segunda sala do centro cirúrgico. Além desses equipamentos, a gestão municipal cedeu esse ano 6 capacetes Elmos, 3 monitores cardíacos e duas bombas de infusão. Também adquirimos um Autoclave de grande porte para melhoria da central de esterilização de materiais da unidade. A nossa gestão vem trabalhando para melhorar os serviços de saúde de Apodi", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Já são 624 realizados no COMAD

A Prefeitura de Apodi informa que mais partos foram realizados nessa sexta-feira (03), no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

"O local conta com uma equipe completa e com equipamentos necessários para a realização dos partos com segurança e conforto. Já somamos 624 partos realizados entre cesariana e natural", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Doe sangue, salve vidas!

Doe sangue, salve vidas!

Uma campanha da prefeitura Municipal de Apodi

#Saúde 23/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS realiza ação em alusão ao Novembro Azul

O Centro de Atenção Psicossocial - Caps 1 de Apodi promoveu, nesta terça-feira (23), uma ação em alusão à Campanha "Novembro Azul" com os seus usuários.

Na ocasião, foi ofertado aos usuários triagem com verificação da Pressão Arterial - PA e glicemia, atendimento médico e realização de exame de toque, além de palestras ministradas por profissionais de diversas áreas sobre a Saúde do Homem de forma integral e uma abordagem sobre as formas de cuidados, sobretudo a prevenção ao câncer de próstata.

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde entende a importância da campanha "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata.

#Saúde 23/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona no Bairro Bacurau I

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta terça-feira (23), aos serviços do Odontomóvel no Bairro Bacurau I. Estiveram no local o Prefeito Alan Silveira e o vereador Ednarte Silveira.

"Nosso Odontomóvel leva atendimentos na área da saúde para as comunidades rurais e bairros. Iremos passar a semana no Bacurau I com atendimento médico, nutricional, odontológico e de enfermagem", falou Alan.

#Saúde 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona na Região da Areia

Serviços começaram a ser prestados a população local nesta terça-feira, 16

O Odontomóvel da Prefeitura de Apodi estacionou, na manhã desta terça-feira (16), no Sítio Ponta 2, na Região da Areia.

O Prefeito Alan Silveira, ao lado do secretário de Saúde Sabino Neto e do vereador Raílton Diógenes estive no local acompanhando os serviços prestados pelos profissionais que atendem na unidade móvel de saúde.

"Nossa Unidade Móvel leva os atendimentos médico, nutricional, enfermagem e odontológico para mais perto da população", falou o Prefeito Alan.

#Saúde 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 618 partos em Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde, informa que mais partos foram realizados nessa sexta-feira (12), no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

"O local conta com uma equipe completa e com equipamentos necessários para a realização dos partos com segurança e conforto. Já somamos 618 partos realizados entre cesariana e natural. Além dos partos, o COMAD realiza teste do coraçãozinho, linguinha e pezinho nos recém-nascidos, e também cirurgias ginecológicas", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia ofertou mais de 200 atendimentos nessa semana

O Programa Saúde em Dia da Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria de Saúde, que traz o médico especialista para atender no município, ofertou nessa semana (de 08 a 12/11) cerca de 200 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde.

Tivemos consultas com ortopedista, dermatologista, cardiologista, exames de eletrocardiograma e ultrassonografias. Já são mais de 9 mil apodienses atendidos só nesta edição de 2021.

O programa traz o médico especialista para atender nas Unidades Básicas de Saúde - UBS's do município. Os atendimentos acontecem tanto na zona urbana como rural.

#Saúde 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde realiza momento de acolhimento a pais e cuidadores cadastrados na APDA Importante momento aconteceu nessa quinta-feira, dia 11
#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona no Acampamento Santa Catarina

O Odontomóvel da Prefeitura de Apodi estacionou, nesta quarta-feira (18), no Acampamento Santa Catarina. Estiveram presentes o Prefeito Alan Silveira, o Secretário Sabino e os vereadores Ângelo Suassuna, Felipe Oliveira e Railton Diógenes.

"O nosso Odontomóvel leva diversos serviços, como atendimentos médico, odontológico, nutricional e de enfermagem. Agora os moradores contemplados pela ação, são os do Acampamento Santa Catarina, na Chapada do Apodi", falou o Prefeito Alan.

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi vacina a partir dos 18 anos de idade

Alô juventude!

Se liga aí!

A idade da vacinação baixou para 18+. Vá até a unidade de saúde mais perto de sua casa e aproveite. Vacine-se!

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais de 81% da população de Apodi já está vacinada contra a Covid

O município de Apodi, na Região Oeste do estado, atingiu a marca de 81% da população vacinada contra a Covid-19.

De acordo com o boletim "vacinômetro" divulgado pela Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 23.737 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina. Isso representa mais de 81% dos apodienses.

Ainda de acordo com a mesma publicação, outras 10.672 pessoas já completaram o ciclo de imunização contra a Covid, ou seja, já foram vacinados com a primeira e segunda dose, ou com a dose única do imunizante da Janssen.

Em Apodi já estão sendo vacinados os jovens a partir dos vinte anos de idade. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS's, em uma grande logística montada especialmente para atender a população das zonas urbana e rural.

As equipes de saúde estão preparadas para realizar uma grande quantidade de aplicação do imunizante por dia, para tanto, depende tão somente do envio das vacinas por parte do Governo Federal.

O município segue, inquestionavelmente, as normas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP, bem como do Plano Nacional de Imunização - PNI.

#Saúde 19/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel continua prestando serviços de saúde a população da zona rural

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua mais uma semana de serviços do Odontomóvel no Assentamento São Manoel. O Prefeito Alan Silveira ao lado do Secretário de Saúde Sabino Neto, acompanhou de perto, na manhã dessa segunda-feira (19).

"O Odontomóvel leva atendimento médico, odontológico, nutricional, enfermagem e vacinação à população. Os moradores das comunidades São Manoel, Cruzeiro, Letícia, Poço Tilon e Primazia estão sendo contemplados com a ação", falou o prefeito Alan.

O odontomóvel é composto por uma estrutura contendo dois consultórios, um médico e um dentário. Além de uma equipe completa que realiza a prestação dos serviços para a população.

#Saúde 17/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 545 partos em Apodi Até o momento 545 partos já foram realizados no local
#Saúde 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em 2021, Saúde em Dia já atendeu mais de 3.500 pessoas O programa traz o médico especialista até o município
#Saúde 27/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi recebe mais 1300 doses da vacina de Oxford O imunizante chegou nesta quinta-feira, dia 27
#Saúde 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza desinfecção de locais públicos

A Prefeitura de Apodi continua o trabalho diário de desinfecção dos principais pontos de aglomeração, bem como nas Unidades onde suspeitos e pacientes positivos para Covid-19 são atendidos.

Mais uma importante ação intensificada de combate ao Coronavírus realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A desinfecção acontece em diversos locais como Feira Livre "Francisco Paulo Freire", Centro de Saúde Unidade Covid, Hospital regional Hélio Morais Marinho, Casa das Especialidades, dentre outros.

#Saúde 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi recebe novas doses da vacina Covid Confira a lista de pessoas aptas a serem vacinadas nesta fase
#Saúde 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi inicia fase 3 da vacinação Covid A fase foi iniciada com vacina a domicílio nos portadores da síndrome de Down
#Saúde 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID: Apodi já testou mais de 47% da população O município é um dos que mais realiza testes, proporcionalmente, em todo o estado
#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde segue realizando vacinação a domicílio Idosos estão sendo vacinados no conforto de suas casas
#Saúde 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi recebe mais 735 doses da vacina Covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi recebeu, neste domingo (25), 735 doses da vacina contra a COVID-19.

"Dessa remessa do imunizante, 545 são para serem aplicadas como primeira dose e 190 como segunda dose. A vacinação continuará sendo aplicada amanhã, sempre a domicílio, com os idosos de 60 anos a mais", comentou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

#Saúde 24/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em dia já atendeu mais de 2 800 pessoas O programa traz o médico especialista até a população
#Saúde 23/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD realizou o parto de número 500 nesta sexta-feira Até o momento 505 bebês já nasceram no COMAD
#Saúde 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Esta sexta-feira, 26, foi dia de partos no COMAD

Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe especializada de profissionais do Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes (COMAD), realizou mais um parto natural. Ao todo, já são 479 entre naturais e cesarianas.

"O COMAD é uma das peças fundamentais na nossa política de saúde no município. A equipe especializada está sempre pronta para atender a demanda e oferecer todo o suporte necessário", destacou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o Boletim das testagem dos profissionais das secretarias municipais de Apodi

A Prefeitura de Apodi realizou, entre os dias 16 e 22, testagem para a COVID-19 nos servidores das secretarias municipais e das escolas privadas com funcionamento presencial. Confira os dados desta ação neste boletim extraordinário.

Foram testados 505 profissionais, destes 34 (6,73%) testaram (igm) positivos, onde a maioria já se encontram curados, 126 (24,95%) estão curados e com anticorpos (igg) e 345 (68,32%) testaram negativos.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando diversas ações no enfrentamento a COVID-19. Faça também sua parte.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia atendeu 90 pacientes nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), houve mais uma edição do programa "Saúde em Dia". O programa traz o médico especialista para atender no município, tanto nas zonas urbana como rural.

"Hoje tivemos cardiologista atendendo e realizando eletrocardiograma na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Melancias. Otorrinolaringologista e ginecologista atendendo na Cidade. Ao todo, hoje foram mais de 90 pacientes atendidos pelo programa", comentou o prefeito Alan Silveira.

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi iniciou vacinação para idosos entre 70 e 74 anos

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi iniciada, nesta semana, a vacinação na população da fase 2, idosos de 70 a 74 já estão recebendo.

Ao concluírem a aplicação nessa faixa, a sequência seguirá em ordem decrescente, conforme a disponibilidade de doses.

Os profissionais de Saúde seguem realizando a vacinação em domicilio, nas zonas urbana e rural do município e avisam à população que, caso alguém que se enquadre na faixa etária de 75 anos acima que ainda não tenha sido vacinado, procure o posto de vacinação localizado no Centro de Especialidades, vizinho ao posto Gonzaga Melo.

#Saúde 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia realiza mais 280 atendimentos durante a semana

A semana foi concluída com mais ações no Programa "Saúde em Dia". As consultas e exames ofertados à população foram realizados por profissionais de diversas áreas, como: pediatria, ortopedia, ginecologia, ultrassonografia, cardiologia e endocrinologia. O Programa também contempla a ida dos profissionais até a Zona Rural, como esta semana no Distrito de Melancias e Sítio do Góis.

"Nesta semana o total foi de mais de 280 consultas, já este ano mais de 1.000 apodienses foram atendidos pelo Saúde em Dia. A Saúde tem sido uma das prioridades em nossa gestão", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Enfermeira, especialista com 15 anos de experiência, fala sobre trabalho do COMAD

O município de Apodi conta com hoje com um dos centros de obstetrícia mais modernos e completos do interior do estado. A afirmação é da enfermeira Aparecida Duarte, atuante na área há mais de 15 anos, Aparecida fala sobre o Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD.

"O apodiense tem hoje o privilégio de poder contar com o nosso COMAD. Temos uma equipe completa de profissionais e equipamentos para atender a parturiente com o máximo de acolhimento em um momento tão especial como é o parto. Por falar nisso hoje (13) tivemos mais um parto humanizado. Posso garantir que é uma grande satisfação, tanto para nós, que somos a equipe, quanto para o apodiense que nasce no COMAD", disse.

Para a apodiense Thalita Câmara, mãe da pequena Beatriz Elena, o COMAD representa uma grande ferramenta para a gestante. " Pra mim foi muito importante ser atendida e ter minha filha no COMAD. Sentir um acolhimento que fez toda a diferença neste momento marcante da vida. Fui muito bem recebida e atendida por essa equipe maravilhosa, a quem eu só tenho a agradecer.

O Secretário Municipal de Saúde, Sabino Neto, fala sobre o local "Os partos são realizados praticamente toda semana, desde a inauguração do COMAD. Nossa equipe é comprometida e garante a realização de um trabalho de qualidade. Isso é fruto de muito trabalho, parceria e organização", frisou.

O prefeito de Apodi Alan Silveira traz dados sobre a realização de partos no COMAD. "A equipe do COMAD realiza partos cesarianas e também partos naturais, com esse parto de hoje já chegamos a 473 partos realizados pela equipe", finalizou.

O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD conta com uma equipe formada por multiprofissionais que garante a qualidade dos serviços prestados a população apodiense.

#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi adota mecanismo para maior segurança na vacinação de idosos

O município de Apodi, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, está levando mais comodidade e segurança aos idosos que estão sendo vacinados contra a Covid-19.

Enquanto alguns municípios realizam Drive Thru ou fazem a aplicação nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Apodi colocou as equipes para realizarem a vacinação em domicílio.

A medida visa, além de causar um maior conforto aos idosos, evitar filas e aglomerações em busca da tão esperada vacina contra COVID-19.

A ação da Prefeitura de Apodi está recebendo elogios de internautas, em sua maioria, familiares que tiveram seus parentes vacinados através da metodologia segura e acolhedora.

De acordo com o prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB), a ação faz parte do plano de cuidado e atenção que o município mantém para com os idosos. "Estamos realizando um acolhimento e um cuidado especial com nossos idosos, neste momento difícil que vivenciamos, criando mecanismos para tornar cada vez mais cômoda a vacinação. Nossos idosos merecem uma atenção especial", frisou Alan.

#Saúde 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde inicia vacinação em idosos de 75 a 79 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi iniciou a vacinação contra Covid-19 nos idosos na faixa etária de 75 a 79 anos de idade.

A Prefeitura vem realizando a vacina em domicílio de forma planejada pelas equipes da Saúde, tanto na zona urbana quanto na rural, garantindo mais segurança para o idoso, e evitando aglomeração no posto de vacinação.

#Saúde 12/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 445 partos

O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi já realizou, até o momento, 445 partos. São apodienses que nasceram em um local devidamente estruturado e com uma excelente equipe profissional. Neste sábado (12), também foi dia de realização de partos.

O COMAD conta com uma equipe de multiprofissionais e estrutura equipada, que garantem um melhor serviço às gestantes de nosso município. Além dos equipamentos de qualidade, o COMAD conta com uma equipe completa para a realização dos partos com muito mais segurança e comodidade.

#Saúde 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza cirurgia de língua presa em recém-nascidos Recém-nascidos poderão realizar processo de correção na cidade gratuitamente
#Saúde 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia “D” de vacinação contra a paralisia infantil será no próximo sábado

A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o dia "D" de vacinação contra a paralisia infantil será no próximo sábado (28).

A vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas zonas urbana e rural, das 7h ás 13h. Todas as crianças de um ano a menores de 5 anos deverão ser vacinadas.

#Saúde 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID: Secretaria de Saúde de Apodi está testando 1500 trabalhadores

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, junto com o CEREST e a UFRN, vem realizando uma testagem ampliada nos mais diversos trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade, assim como alguns grupos específicos.

Estão sendo testadas por sorologia IGG e IGM para covid 1.500 pessoas dos seguintes grupos: profissional de saúde, autônomo, taxista, mototaxi, garçom, profissional de beleza, profissional do ramo de alimentação, dentre outros. Também foi testada a comunidade indígena Paiacus Tabajaras.

Esses resultados estão sendo liberados aos poucos e, assim que forem concluídos, serão inseridos no Boletim epidemiológico do município. Para vigilância epidemiológica são considerados suspeitos, mas todos são assintomáticos, e os resultados dos exames trazem o perfil epidemiológico desses trabalhadores.

Em relação ao número de óbitos publicados no boletim da SESAP, tanto a Secretaria de Saúde, como a população de Apodi desconhece. Já solicitamos da SESAP a revisão dos dados e a correção dos erros existentes, como a duplicidade de notificação.

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa quinta-feira (13), são 5581 notificações, sendo 31 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,55%), 4031 descartados (72,24%), e 1519 confirmados (27,21%). Dos pacientes confirmados 1449 estão curados (95,4%), 52 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (3,4%) e tivemos 18 óbitos (1,2%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 14/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais de 95% dos pacientes de COVID estão curados em Apodi De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, números reflete qualidade do trabalho prestado
#Saúde 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde realiza testes de COVID em feirantes

A Prefeitura de Apodi realizou, neste sábado (08), o Dia D de testagem na Feira Livre. Foram testados os feirantes, marchantes e comerciantes do Mercado Público. Além de consultas médica.

A ação é efetiva e importante para testar os feirantes uma vez que estes mantem contato com grande parte da população que procura por produtos na tradicional feira livre de Apodi.

O Secretario de Saúde Sabino Neto comentou sobre a ação "Esse dia D de testagem para os feirantes é muito importante. Mais um serviço que a prefeitura está realizando para o povo" comentou.

#Saúde 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi realiza ação que leva consulta médica até comércios do município A ação visa o atendimento médico dos colaboradores das empresas
#Saúde 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi realiza dia D de testagem de COVID-19 Ação foi realizada durante todo o dia em dois pontos e nas UBS's
#Saúde 13/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa quarta-feira (12), são 3832 notificações, sendo 52 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,35%), 2427 descartados (63,35%), e 1353 confirmados (35,30%). Dos pacientes confirmados 1298 estão curados (95,94%), 37 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (2,73%) e tivemos 18 óbitos (1,33%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#Saúde 25/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa sexta-feira (24), são 3160 notificações, sendo 15 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,5%), 2007 descartados (63,5%), e 1138 confirmados (36%). Dos pacientes confirmados 1051 estão curados (92,4%), 70 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (6,1%) e tivemos 17 óbitos (1,5%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 25/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um dia de partos por cesarianas no COMAD Já são 365 crianças nascidas desde a abertura do COMAD
#Saúde 25/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Proteja Apodi já distribuiu mais de 34 mil máscaras Nesta semana ação aconteceu na zona rural
#Saúde 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa segunda-feira (20), são 3002 notificações, sendo 30 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1%), 1918 descartados (63,9%), e 1054 confirmados (35,1%). Dos pacientes confirmados 957 estão curados (90,8%), 81 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (7,7%) e tivemos 16 óbitos (1,5%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 21/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura firma parceria para fazer um estudo do novo Coronavírus em Apodi Reunião aconteceu no sábado, dia 18
#Saúde 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa terça-feira (14), são 2833 notificações, sendo 18 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,6%), 1845 descartados (65,2%), e 970 confirmados (34,2%). Dos pacientes confirmados 867 estão curados (89,4%), 89 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (9,2%) e tivemos 14 óbitos (1,4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hora de Cuidar beneficia mais 5 bairros da cidade

A Prefeitura de Apodi deu início, nesta segunda (13), a mais uma semana da ação "Hora de Cuidar", desta vez, está acontecendo nos Bairros: Rodoviária, Portal da Chapada, IPE, Teimosos e Pequé, podendo se estender também até os bairros Cruz de Almas, São Vicente e Bico Torto.

São diversas ações, como: atendimento médico, realização de exames para Covid-19, distribuição de máscaras, visita casa a casa com orientações e informações da Vigilância Sanitária, visita da Ronda Quarentena, que monitora pacientes positivos e suspeitos para Covid-19, desinfecção dos bairros, dentre outras.

Na semana passada, a ação foi realizada nos Bairros Betel, Boa Viagem, COHAB, Poty dos Encantos, São Sebastião, Parque de Vaquejada e Bacurau I. Esta é a quarta semana da ação "Hora de Cuidar" que segue nos bairros citados até sexta-feira (17).

#Saúde 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa terça-feira (07), são 2603 notificações, sendo 21 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,8%), 1736 descartados (66,7%), e 846 confirmados (32,5%). Dos pacientes confirmados 710 estão curados (84%), 122 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (14,4%) e tivemos 14 óbitos (1,6%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Após testar mais de 2600 pessoas, Apodi já soma mais de 700 curados de COVID-19 Os dados foram divulgados, ontem (08), no último boletim do novo Coronavírus do município
#Saúde 06/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até esse domingo (05), são 2523 notificações, sendo 04 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,15%), 1701 descartados (67,45%), e 818 confirmados (32,4%). Dos pacientes confirmados 680 estão curados (83,1%), 126 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (15,4%) e tivemos 12 óbitos (1,5%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando.

Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 04/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa sexta-feira (03), são 2480 notificações, sendo 18 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,7%), 1662 descartados (67,1%), e 800 confirmados (32,2%). Dos pacientes confirmados 658 estão curados (82,2%), 131 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (16,4%) e tivemos 11 óbitos (1,4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações, os Decretos e as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 04/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro Obstétrico de Apodi já realizou quase 350 partos

Este sábado (04) foi mais um dia de realização de partos por cesarianas, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi. Mais apodienses vieram ao mundo recebendo todos os cuidados através de uma equipe preparada.

"Com os partos deste sábado (04), já somamos 346 partos, entre naturais e cesarianas, desde a criação do COMAD. O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes é formado por uma equipe multiprofissional, além de uma estrutura toda equipada para atender nossas gestantes, sempre respeitando as medidas necessárias", falou o prefeito, Alan Silveira.

#Saúde 02/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa quinta-feira (02), são 2452 notificações, sendo 25 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1%), 1642 descartados (67%), e 785 confirmados (32%). Dos pacientes confirmados 648 estão curados (82,6%), 126 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (16%) e tivemos 11 óbitos (1,4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações, os Decretos e as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Ação "Hora de Cuidar" beneficiou 4 bairros durante a semana 98% das residências foram visitadas e orientadas pelas equipes da UBS e da Assistência Social
#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AL doa doados 8 mil litros de álcool líquido 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas para Prefeitura de Apodi A doação chegou na tarde desta sexta-feira, dia 26
#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa sexta (26), são 2286 notificações, sendo 20 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,87%), 1550 descartados (67,8%), e 716 confirmados (31,33%). Dos pacientes confirmados 558 estão curados (78,1%), 148 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (20,5%) e tivemos 10 óbitos (1 4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 216 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa segunda-feira (22), são 2111 notificações, sendo 15 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,7%), 1439 descartados (68,2%), e 657 confirmados (31,1%). Dos pacientes confirmados 490 estão curados (74,6%), 158 em tratamento domiciliar e/ou hospitalar (24%) e tivemos 9 óbitos (1,4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 41 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Prefeitura de Apodi já distribuiu mais de 29 mil máscaras A distribuição acontece nas zonas urbana e rural
#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serviço de desinfecção sendo intensificada nos bairros da Ação "Hora de Cuidar"

A Ação de desinfecção realizada pela Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo continua diariamente, essa semana sendo intensificada nos bairros da Ação "Hora de Cuidar".

"Hoje fizemos a desinfecção no Hospital Regional e nos bairros Bacurau 2 e Garilândia, bairros que estamos realizando uma grande ação até sexta-feira (26), destacou o Secretário de Urbanismo, Fernando.

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hora de Cuidar está beneficiando quatro bairros da cidade Um trabalho educativo, no sentido de preservação da saúde
#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Quase 75% dos pacientes de Apodi estão curados de COVID-19 490 pessoas já estão curadas do Coronavírus em Apodi
#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Prefeitura realiza grande ação de saúde através do programa Hora de Cuidar UBS com atendimento médico, distribuição de máscaras e equipes levando, casa a casa, informações de prevenção
#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até esse domingo (21), são 2062 notificações, sendo 15 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,7%), 1412 descartados (68,5%), e 635 confirmados (30,8%). Dos pacientes confirmados 464 estão curados (73,1%), 162 em tratamento (25,5%) e tivemos 9 óbitos (1,4%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Essa semana já foram realizados 368 exames no Município.

Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Prefeitura de Apodi continua realizando ação Cuide-se

A ação "Cuide-se", da Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua sendo realizada semanalmente. A ação consiste em um cuidar as saúde das pessoas que trabalha nos locais essências durante esta pandemia.

O prefeito de Apodi Alan Silveira comentou sobre o "Cuide-se", criado pela Prefeitura de Apodi.

"Nossa equipe realiza atendimento nos comércios essenciais do município, feito no local. Essa é mais uma ação de combate ao novo Coronavírus, da Gestão Municipal Apodi Cidade de Todos", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ações de combate ao Coronavírus são intensificadas no final de semana em Apodi

Nesse final de semana, (20 e 21) as equipes da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Bombeiros Civis, intensificaram as ações no combate à COVID-19.

"As equipes trabalharam nas barreiras sanitárias nesse sábado e domingo durante o dia todo e, também, nas rondas pelo comércio e bairros para que a população em geral respeite o novo decreto municipal. Pedimos ao comércio que respeite as recomendações assim como a população. Só saiam de casa para uma atividade essencial, usando máscaras e evitando aglomeração. Vamos todos fazer a nossa parte na luta contra o novo Coronavírus", destacou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 20/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa sexta (19), são 1992 notificações, sendo 30 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,5%), 1359 descartados (68,3%), e 603 confirmados (30,2%). Dos pacientes confirmados 441 estão curados (73,1%), 153 em tratamento (25,4%) e tivemos 9 óbitos (1,5%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 298 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 20/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipes realizam orientação do novo Decreto Municipal aos comerciantes As orientações foram realizadas pelas equipes da Vigilância Sanitária, Bombeiros Civis e Polícia Militar
#Saúde 20/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Barreiras sanitárias acontecem diariamente em Apodi Serviço acontece até mesmo nos finais de semana
#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa quinta (18), são 1950 notificações, sendo 29 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,5%), 1338 descartados (68,6%), e 583 confirmados (29,9%). Dos pacientes confirmados 417 estão curados (71,6%), 157 em tratamento (26,9%) e tivemos 9 óbitos (1,5%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 256 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decretos, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Prefeitura de Apodi segue realizando desinfecção de locais A Ação acontece todos os dias
#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Prefeitura de Apodi já distribuiu quase 28 mil máscaras para a população O Proteja Apodi é o nome do programa que realiza a distribuição das máscaras para a população
#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: Apodi realiza ação que visa atender profissionais dos serviços essências A ação Cuide-se é uma forma de dar atenção à saúde do trabalhador
#Saúde 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa sexta-feira (12), são 1653 notificações, sendo 24 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,4%), 1149 descartados (69,6%), e 480 confirmados (29%). Dos pacientes confirmados 348 estão curados (72,5%), 123 em tratamento (25,6%) e tivemos 9 óbitos (1,9%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 301 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decretos, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi é o segundo município do estado com maior número de curados de COVID-19 Apodi perde somente para a capital do estado em números de curados, proporcionalmente fica em primeiro lugar
#Saúde 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quinta-feira (11), são 1586 notificações, sendo 24 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,5%), 1099 descartados (69,3%), e 463 confirmados (29,2%). Dos pacientes confirmados 329 estão curados (71,1%), 125 em tratamento (27%) e tivemos 9 óbitos (1,9%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo.

Essa semana já foram realizados 234 exames no Município. Vamos seguir as orientações e Decretos, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Proteja Apodi beneficia moradores das zonas urbana e rural Até essa quarta-feira (11), 24 mil máscaras já foram distribuídas
#Saúde 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro Obstétrico de Apodi já realizou 335 partos

Nessa sexta-feira (12) foi realizado mais um dia de partos por cesarianas, no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD de Apodi.

O prefeito de Apodi Alan Silveira comenta sobre a quantidade de crianças que já nasceram do COMAD.

"Com os partos dessa sexta (12), já somamos 335 partos, entre naturais e cesarianas, desde a criação do COMAD. O Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes é formado por uma equipe multiprofissional, além de uma estrutura toda equipada para atender nossas gestantes, sempre respeitando as medidas necessárias", falou o prefeito, Alan Silveira.

#Saúde 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi
#Saúde 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Barreiras sanitárias acontecem diariamente em Apodi

As barreiras sanitárias nas entradas da cidade é mais um importante serviço realizado pela Prefeitura de Apodi. A realização desse serviço é diária, os veículos que entram na cidade são desinfectados.

As equipes fazem a aferição da temperatura dos passageiros e condutores, bem como oferecem orientações educativas. São duas barreiras realizadas todos os dias da semana.

É a Prefeitura de Apodi trabalhando no combate ao novo Coronavírus.

#fiqueemcasa

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 9 de Junho - Dia da Imunização

9 de Junho - Dia da Imunização

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Novo Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa segunda (08), são 1406 notificações, sendo 19 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (1,3%), 976 descartados (69,5%), e 411 confirmados (29,2%).

Dos pacientes confirmados 301 estão curados (73,2%), 101 em tratamento (24,6%) e tivemos 9 óbitos (2,2%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando.

Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Hoje foram realizados 54 exames.

Vamos seguir as orientações e Decretos, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA IGUALDADE RACIAL Apodi na luta contra a violência à Mulher

A luta contra a violência à Mulher continua durante a pandemia de Coronavirus.

Se você tá em quarentena precisando de ajuda ou não sabe como ajudar a uma vítima, ligue para 99466-3278 ou deixe sua mensagem pelo WhatsApp. O importante é denunciar e acabar com esse sofrimento.

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi continua serviço de desinfecção de locais

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, continua realizando a ação de desinfecção de diversos locais, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O serviço é extremamente importante neste momento de pandemia. O prefeito de Apodi Alan Silveira fala sobre a desinfecção.

"O trabalho é feito diariamente de segunda a sexta, em diversos pontos, locais, comércios, unidades de saúde e de segurança, secretarias, além de diversos bairros e distritos. Mais uma ação no combate à COVID-19", destacou o Prefeito Alan Silveira.

#Saúde 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Quase 75% dos pacientes estão curados do Coronavírus em Apodi Os dados são resultado de um trabalho integrado entre a equipe de saúde, bem como os esforços da prefeitura para a realização de testes.
#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira último Boletim sobre o novo Coronavírus

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até esse domingo (07), são 1352 notificações, sendo 11 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,7%), 949 descartados (70,3%), e 392 confirmados (29%). Dos pacientes confirmados 284 estão curados (72,5%), 100 em tratamento (25,5%) e tivemos 8 óbitos (2%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está realizando. Com essa demanda de exames, estamos fazendo um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus e isolando realmente o paciente positivo. Essa semana foram realizados quase 230 exames.

Vamos seguir as orientações e Decretos, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD de Apodi já realizou 329 partos no município Essa sexta-feira (05) foi mais um dia de realização de partos por cesarianas
#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária e Polícia Militar fazem ronda de orientação a população e comerciantes

A Equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Apodi fizeram, neste sábado (06), a ronda pela cidade orientado a população e comerciantes sobre o novo Decreto Estadual Nº 29.742, de 04 de junho de 2020.

Essa ação é diária, e é importante a colaboração da população, que respeitem o decreto e a orientação das equipes, que só saiam de casa para alguma atividade essencial e usando máscaras.

Vamos ajudar na luta contra a COVID-19, fiquem em casa!

#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO COVID-19: Prefeitura de Apodi realiza reunião para tratar do novo Decreto do Governo do Estado

Na manhã da última a sexta-feira (05), foi realizada uma reunião no Gabinete Civil do Prefeito Alan Silveira com o Tenente da Polícia Militar, Muniz, o Presidente do CDL do município, Flávio, o Secretário de Saúde, Sabino, Chefe de Gabinete, Luciano e o Controlador do município, Alan, para tratarem do novo Decreto do Governo do Estado de n° 29.742.

O prefeito de Apodi Alan Silveira comentou sobre a importância da reunião para discutir a melhor forma de solicitar que os apodienses cumpram o decreto.

"Iremos seguir o novo decreto estadual e nossas equipes vão dar todo apoio a Polícia Militar para a realização da orientação aos comerciantes e população em geral, além de intensificar nossas ações. Pedimos a todos que respeitem o Decreto e as orientações, vamos juntos no combate à COVID-19", destacou o Prefeito Alan.

#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa segunda (25), são 875 notificações, sendo 33 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (3,7%), 609 descartados (69,7%), e 233 confirmados (26,6%).

Dos pacientes confirmados 150 estão curados (64,4%), 78 em tratamento (33,5%) e tivemos 5 óbitos (2,1%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está usando, mais de 200 exames realizados por semana, hoje foi realizado 75 exames e saiu 71 resultados.

Com essa demanda de exames, estamos realizando um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus no município e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população, faça a sua parte.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 23/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa sexta-feira (22), são 774 notificações, sendo 30 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado dos exames (3,9%), 543 descartados (70,2%), e 201 confirmados (25,9%).

Dos pacientes confirmados 130 estão curados (64,7%), 68 em tratamento (33,8%) e tivemos 3 óbitos (1,5%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está usando, quase 250 exames realizados essa semana, só hoje foram realizados 40 exames e saiu 42 resultados.

Com essa demanda de exames, estamos realizando um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus no município e isolando realmente o paciente positivo.

Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações, pedimos o apoio da população. Faça a sua parte, tudo depende do apoio de todos. Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 23/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi registra quase 150 denúncias de desrespeito às medidas de prevenção à COVID-19 Até esta quinta-feira (21), 141 denúncias foram realizadas
#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19)

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

Até essa quinta (21), são 734 notificações, sendo 32 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (4,3%), 518 descartados (70,7%), e 184 confirmados (25%). Dos pacientes confirmados 114 estão curados (62%), 68 em tratamento (37%) e tivemos 2 óbitos (1%).

O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está usando, mais de 200 exames por semana, só hoje foram realizados 56 exames e saiu 54 resultados.

Com essa demanda de exames, estamos realizando um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus no município e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi ultrapassa a marca dos 100 curados da COVID-19

Apodi ultrapassa a marca dos 100 curados da COVID-19

#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quarta-feira (20), são 678 notificações, sendo 30 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (4,4%), 480 descartados (70,9%), e 168 confirmados (24,7%).

Dos pacientes confirmados 102 estão curados (60,8%), 64 em tratamento (38%) e tivemos 2 óbitos (1,2%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está usando, mais de 200 exames por semana, só hoje foram realizados 41 exames e saiu 46 resultados.

Com essa demanda de exames, estamos realizando um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus no município e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronacírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Até essa quarta-feira (20), são 678 notificações, sendo 30 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (4,4%), 480 descartados (70,9%), e 168 confirmados (24,7%).

Dos pacientes confirmados 102 estão curados (60,8%), 64 em tratamento (38%) e tivemos 2 óbitos (1,2%). O aumento de notificados é devido a grande quantidade de exames que a Prefeitura adquiriu e está usando, mais de 200 exames por semana, só hoje foram realizados 41 exames e saiu 46 resultados.

Com essa demanda de exames, estamos realizando um grande monitoramento no nosso município, descobrindo a real situação do vírus no município e isolando realmente o paciente positivo. Vamos seguir as orientações e Decreto Municipal, iremos intensificar as ações.

Seguimos todos juntos contra a Pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi ultrapassa marca dos 100 pacientes curados da COVID-19 O tratamento e rápido diagnóstico está sendo possivel graças a quantidade de testes que o municipio está realizando
#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira os gráficos dos casos de Coronavírus em Apodi

Confira os gráficos atuais dos casos confirmados para à COVID-19 em nosso município.

Com a grande testagem que a Prefeitura Municipal vem realizando, esta sendo feito um grande monitoramento dos casos, ajudando assim a fazer o isolamento e tratamento dos pacientes positivos, bem como embasando e orientado as ações municipais contra o novo Coronavírus.

#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Confira todas as ações da Prefeitura de Apodi no combate à COVID-19

Confira todas as ações da Prefeitura de Apodi no combate à COVID-19. Ações realizadas constantemente pela vigilância sanitária, bombeiros civis, polícia militar e equipes das Secretarias Municipais. Todos juntos na luta contra o novo Coronavírus.

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nossa homenagem a esses profissionais!

Parabéns a esses profissionais

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Barreiras Sanitárias são efetivas em Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Nessa segunda-feira (11), foi realizada mais um dia de Barreiras Sanitárias e Desinfecção de diversos locais e pontos no município pela Prefeitura de Apodi, por meio das equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Urbanismo. Na oportunidade todos os veículos que trafegavam pelo local foram desinfectados.

Nesta ação é feita a desinfecção dos automóveis, verificação da temperatura corporal do condutor e passageiros, além da orientação pela equipe.

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Coronavírus: Apodi é uma das cidades que mais realiza testes no estado "O teste é o primeiro passo para conter o vírus. Temos que saber a real dimensão da epidemia no município, para que possamos tomar as medidas na proporção exata” diz Alan.
#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 60% dos pacientes de COVID-19 em Apodi já estão curados

Apodi é referência no estado no tratamento de COVID-19. Mais da metade dos pacientes testados positivos já estão curados, todos assistidos pela equipe médica do município.

Até a divulgação do último boletim epidemiológico foram notificados 244 casos em Apodi, sendo 25 suspeitos (10,3%), 174 descartados (71,3%), e 45 confirmados (18,4%). Dos pacientes confirmados 27 estão curados (60%), 17 em tratamento (37,8%) e tivemos 1 óbito (2,2%). O aumento de notificados é devido aos 100 testes rápidos que a Prefeitura adquiriu, além da parceria com a UFRN, a qual realiza mais 20 exames por dia, ou seja, 100 exames por semana.

Os exames são feitos nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para COVID-19. Com essa demanda de testes, o município providenciou uma equipe que atua realizando um grande trabalho de monitoramento.

O chefe do executivo destaca as ações realizadas no constante trabalho de luta contra a propagação do vírus e o empenho de toda a gestão nesta batalha.

"Foi montada uma força tarefa de prevenção e medidas para o combate ao novo Coronavírus, como: a criação do Comitê de Gestão de Enfrentamento ao Coronavírus; abertura de uma nova Unidade Básica de Saúde que abrange a região da chapada do Apodi; Atendimento médico em escala de plantão na semana e nos finais de semana no Centro de Saúde; Monitoramento diário da Equipe da Vigilância Sanitária; Desinfecção nos locais públicos e bairros; Campanhas de Conscientização para todos os públicos no rádio, internet e nas ruas; criação do Ronda Quarentena; Ronda de Dispersão; Alô saúde; Disk Caps; Proteja Apodi (Distribuição de Máscaras); Barreiras Sanitárias; realização de testes com acompanhamento e orientações médicas e ainda, a organização com medidas protetivas para o funcionamento da Feira Livre e organização na fila da Caixa Econômica Federal para recebimento do auxílio emergencial. Estamos confiantes de que vamos sair dessa pandemia da melhor forma possível, com o apoio e a colaboração de todos", completou o gestor municipal, Alan Silveira.

#Saúde 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o novo Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). Até hoje são 244 notificações, sendo 25 suspeitos (10,3%), 174 descartados (71,3%), e 45 confirmados (18,4%). Dos pacientes confirmados 27 estão curados (60%), 17 em tratamento (37,8%) e tivemos 1 óbito (2,2%).

O aumento de notificados é devido aos mais de 100 testes rápidos que a Prefeitura adquiriu, além da parceria com a UFRN onde estamos realizando mais 20 exames por dia, ou seja, uma média de 100 exames por semana.

Estão sendo realizados os exames nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para COVID-19.

Com essa demanda de exames, iremos trabalhar para fazer um grande monitoramento no nosso Município. Estamos aguardando os demais resultados. Seguimos todos juntos contra a pandemia.

#fiqueemcasa

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). Até essa terça-feira (05) são 239 notificações, sendo 25 suspeitos (10,5%), 170 descartados (71,1%), e 44 confirmados (18,4%).

Dos pacientes confirmados 26 estão curados (59,1%), 17 em tratamento (38,7%) e tivemos 1 óbito (2,2%). O aumento de notificados é devido aos 100 testes rápidos que a Prefeitura adquiriu, além da parceria com a UFRN onde estamos realizando mais 20 exames por dia, ou seja, 100 exames por semana.

Estão sendo realizados os exames nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para COVID-19.

Com essa demanda de exames, iremos trabalhar para fazer um grande monitoramento no nosso Município. Estamos aguardando os demais resultados. Seguimos todos juntos contra a pandemia.

#fiqueemcasa

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Cuide-se

Pela sua saúde e dos seus familiares pedimos a toda população que, ao sair de casa, utilize a máscara de proteção.

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD realiza mais um dia de partos em Apodi Esse sábado, dia 02 houve partos por cesariana em Apodi
#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade A desinfecção é realizada com uma solução a base de hipoclorito de sódio
#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi realiza serviço de desinfecção de locais públicos Pontos comerciais, hospital, UBS e bancos receberam o serviço
#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o novo Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). Até a noite desta terça-feira (28) são 174 notificações, sendo 93 suspeitos, 55 descartados e 26 confirmados. Dos pacientes confirmados 21 estão curados, 4 estão em tratamento e tivemos 1 óbito.

O aumento de notificados é devido aos 100 testes rápidos que a Prefeitura adquiriu, além da parceria com a UFRN onde estamos realizando mais 20 exames por dia.

Estão sendo realizados os exames nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, profissionais da linha de frente da saúde e segurança, idosos sintomáticos e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para COVID-19.

Com essa demanda de exames, iremos trabalhar para fazer um grande monitoramento no nosso Município. Estamos aguardando quase 90 resultados. Seguimos todos juntos contra a pandemia.

#fiqueemcasa

#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Entenda a importância da utilização das máscaras de proteção

Entenda a importância da utilização das máscaras de proteção. A chances de contrair o vírus diminui se cada pessoa utilizar a sua máscara. Veja o exemplo:

#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi está realizando 100 exames por semana nos pacientes sintomáticos para COVID-19

A Prefeitura de Apodi adquiriu 100 testes rápidos pelo Ministério da Saúde. Além desses 100, o município por meio de uma parceria com o Instituto de Medicina Tropical da UFRN, está realizando mais 100 exames por semana nos pacientes sintomáticos com problemas respiratórios, idosos com sintomas, profissionais da saúde e segurança que estão na linha de frente, e pessoas que tiveram contato com pacientes positivos para a COVID-19.

Com isso, vai ser feito um grande monitoramento no município. Com a realização destes exames aumentará, de forma substancial, a quantidade de pacientes notificados no município.

A Prefeitura de Apodi esclarece que, diante do aumento da quantidade de testes, e consequentemente no número de notificações não representa motivo de pânico. No entanto reforça as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e a observância dos decretos estadual e municipal.

A grande contribuição da população dar-se no permanecer em distanciamento social como forma de prevenção contra o Coronavírus.

#Saúde 24/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o Boletim do novo Coronavírus em Apodi Boletim desta sexta-feira, dia 24
#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Companhe o novo Boletim do Coronávirus em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19).

Até hoje, quinta-feira (23), são 26 notificações, sendo 6 suspeitos, 11 descartados e 9 confirmados.

Dos pacientes confirmados 6 estão curados, 2 estão em tratamento e tivemos 1 óbito.

Seguimos todos juntos contra a pandemia. #fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Companhe o novo Boletim do Coronavírus em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19).

Até hoje, quinta-feira (23), são 26 notificações, sendo 6 suspeitos, 11 descartados e 9 confirmados.

Dos pacientes confirmados 6 estão curados, 2 estão em tratamento e tivemos 1 óbito.

Seguimos todos juntos contra a pandemia. #fiqueemcasa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi inicia uso de ferramenta Alô Saúde A prefeitura colocou em prática mais uma ferramenta para contato direto com o idoso
#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza desinfecção em locais públicos Ação acontece toda semana
#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Barreiras sanitárias são realizadas em Apodi Importante serviço realiza a desinfecção de carros que entram no município
#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o último boletim da COVID-19 em Apodi

Mais um Boletim sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). Até hoje são 22 notificações, sendo 6 suspeitos, 7 descartados e 9 confirmados. Dos pacientes confirmados 6 estão curados, 2 em tratamento e tivemos 1 óbito. Seguimos todos juntos contra a pandemia.

#FiqueEmCasa

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAPS-1 passa a oferecer atendimento por telefone As consultas psiquiátricas e psicológicas deverão acontecer, prioritariamente, pelo por vídeo chamada
#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária realiza serviço de orientação em bares e restaurantes São orientações de higienização, desinfecção e cuidados para evitar contaminação pelo Coronavírus
#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde segue com campanha de vacinação contra a Influenza

Segue, até o dia 8 de maio a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Fique atento aos dias e pontos de vacinação e, desta vez, a ação será em formato de Drive Thru.

A campanha de vacinação contra a Influenza em Apodi encontra-se em plena execução. O dia "D" de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

Neste ano, a campanha traz o conceito "Gripe. Tem que vacinar".

#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi divulga Boletim da COVID-19

A Prefeitura de Apodi vem a público informar à população que notificamos mais 1 caso SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), paciente do sexo feminino com 36 anos, e 1 CASO CURADO, paciente do sexo feminino com 38 anos, em Apodi. Na ilustração mais informações dos casos, reportados até o momento.

#Saúde 04/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura realiza ação de saúde do Sítio do Góis Ação do Hiperdia beneficiou, levando mais saúde, a região da Chapada do Apodi
#Saúde 30/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chega a 243 o numero de partos realizados no COMAD Médico obstetra, anestesista, pediatra, enfermeira obstetra, técnica de enfermagem e parteira realizam o trabalho
#Saúde 06/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nascem os primeiros apodienses de 2020 em Apodi Os partos aconteceram neste sábado, dia 04
#Saúde 23/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro Obstétrico Municipal de Apodi já realizou 220 partos Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes realizou mais um dia de partos nesse sábado 21
#Saúde 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Exposição de Experiências Exitosas do SUS acontece durante todo o dia dessa sexta-feira Praticamente todas as equipes de saúde do município estão participando deste importante momento
#Saúde 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Parto natural humanizado é incentivado em Apodi
#Saúde 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi realizará EXPESUS na próxima sexta A terceira Exposição de Experiências Exitosas no SUS – EXPESUS acontecerá durante todo o dia
#Saúde 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel estaciona na comunidade de Carnaúba Seca A unidade móvel de saúde ficará na comunidade durante uma semana
#Saúde 13/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Usuários do Caps participam de confraternização de final de ano O momento aconteceu na Barragem de Santa Cruz
#Saúde 13/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia realiza 8.600 atendimentos A marca histórica de atendimentos foi atingida nessa quinta-feira, 12
#Saúde 12/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi realizará Exposição de Experiências Exitosas no SUS A 3ª edição da EXPESUS acontecerá no próximo dia 20
#Saúde 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Encerramento da II edição da Semana do Bebê aconteceu nessa quinta Evento contou com a participação do prefeito e vice, de secretários municipais
#Saúde 09/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD já realizou 213 partos em Apodi Neste sábado (07), foi realizado mais um dia de partos cesarianas pelo Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD em Apodi.

Desde que foi inaugurado o Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes já realizou 213 partos no município.

O prefeito de Apodi Alan Silveira comentou sobre o COMAD "Na realização da Segunda Semana do Bebê, nada melhor do que ver nossas crianças nascendo em Apodi. Desde a criação do COMAD, já são 37 crianças nascendo por parto natural humanizado e 176 por cesarianas", frisou Alan.
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Região do Vale do Apodi recebe serviços do odontomóvel Unidade móvel de saúde está no Sítio Rio Novo
#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi lança segunda edição Semana do Bebê Lançamento aconteceu nessa segunda, no COMAD
#Saúde 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde em Dia chega a 8.200 atendimentos O programa traz o médico especialista até o município
#Saúde 29/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria faz encerramento do Programa Saúde na Escola na região da Chapada O programa atingiu uma média de mais de 4 mil atendimentos
#Saúde 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vacinação contra Sarampo em adultos acontece até o próximo sábado A campanha de vacinação contra o Sarampo em adultos acontece até o próximo sábado (30).

Jovens de 20 a 29 anos devem procurar as unidades de saúde e levar a caderneta de vacinação.

A mobilização nacional do “Dia D”, acontecerá neste sábado (30), último dia da campanha para atender toda a população que faz parte do público-alvo.
#Saúde 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais de 200 partos já foram realizados pelo COMAD em Apodi Já nasceram 36 crianças por partos naturais humanizados e 170 por cesarianas
#Saúde 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia realiza 8.100 atendimentos Ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde
#Saúde 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS’s realizam atendimento noturno em Santa Rosa, Lagoa Seca e Cruz de Almas Atendimentos beneficiam população que não pode comparecer a unidade durante o dia
#Saúde 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Odontomóvel leva atendimento de saúde até a comunidade de Pindoba A unidade móvel de saúde percorrerá as quatro regiões do município
#Saúde 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS do Distrito de Soledade realiza atendimento noturno nessa quarta Ação alusiva ao novembro azul aconteceu na UBS de Soledade
#Saúde 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde em Dia já realizou 7.800 procedimentos Criado pela Prefeitura de Apodi o programa traz o médico especialista até a população
#Saúde 15/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nasce 35° bebê por parto natural no COMAD O parto natural humanizado é incentivado em Apodi
#Saúde 15/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS de Melancias realiza atendimento noturno nessa quinta-feira O atendimento noturno diferenciado é mais uma responsabilidade da gestão com a saúde
#Saúde 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega mais um veículo a população O veículo será usado para o programa Saúde na Escola
#Saúde 09/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Chega a 200 a número de crianças que nasceram no COMAD Neste sábado nasceram mais 6 apodienses
#Saúde 07/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde em Dia: Programa já realizou 7.600 atendimentos Nesta quarta-feira houve atendimento de endoscopias e ultrassonografias
#Saúde 02/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMAD - Nascem três apodienses neste feriadão Crianças nasceram saudáveis com o acompanhamento multiprofissional
#Saúde 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia registra a marca de 7500 atendimentos O Saúde em Dia traz o médico especialista até a população
#Saúde 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Atendimentos noturnos garantem mais comodidade para usuários O serviço é prestado nas Unidades Básicas de Saúde
#Saúde 01/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi entre 9ª academia ao ar livre Comunidade de Santa Rosa recebeu o benefício
#Saúde 21/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia já atendeu 7.200 pessoas O programa traz o médico especialista para atender nas UBS’s do município de Apodi
#Saúde 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Apodi realizará dia “D” contra o Sarampo neste sábado O dia “D” da mobilização da Campanha Nacional contra o Sarampo será dia 19
#Saúde 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Unidades Básicas de Saúde de Apodi realizam atendimento noturno diferenciado UBS’s de Cruz de Almas e Bamburral realizaram procedimentos na noite desta segunda-feira (14)
#Saúde 16/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Outubro Rosa: equipe da UBS de Santa Rosa evento com usuários Momento aconteceu na sexta-feira, dia 11
#Saúde 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agentes de endemias recebem capacitação para reativação do programa de combate ao calazar Agentes foram treinados para traçar novas estratégias no município em combate a Leishmaniose
#Saúde 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza triagem auditiva em pais e crianças do Sítio do Góis O serviço de saúde foi realizado nesta quarta-feira nos moradores do Sítio do Góis
#Saúde 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serviço de Prótese dentária beneficia usuários em Apodi Mais de 400 próteses dentárias serão confeccionadas até dezembro
#Saúde 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia bate novo recorde de atendimentos O “Saúde em Dia” é custeado com recursos próprios, independente da demanda do SUS
#Saúde 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em dia atinge 6100 atendimentos O programa criado pela Gestão Apodi Cidade de Todos traz o médico especialista até o município
#Saúde 18/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Unidades Básicas de Saúde de Apodi realizam atendimento Noturno UBS’s atenderam cerca de 100 usuários nesta segunda-feira
#Saúde 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em dia atinge 5900 atendimentos O programa criado pela Gestão Apodi Cidade de Todos traz o médico especialista até o município
#Saúde 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi recebe mais uma ambulância para o SAMU O que possibilitou a aquisição foi o cumprimento do termo de pactuação entre o município e a SESAP
#Saúde 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Apodi realiza capacitação para Alta Segura, Puerpério e Aleitamento Materno O evento contou com servidores de toda a pasta da saúde no município
#Saúde 11/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vigilância Sanitária de Apodi reúne pipeiros para orientações e esclarecimentos sobre o transporte de água potável O evento contou com mais de 100 profissionais que transportam água
#Saúde 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro Obstétrico de Apodi já realizou de 167 partos O COMAD conta com seis profissionais e equipamentos de alta qualidade
#Saúde 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde inicia teste da linguinha em recém-nascido O objetivo é avaliar o frênulo da língua, que proporcionará uma pega, mastigação, e deglutição corretas
#Saúde 08/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia já atendeu mais de 5 mil pessaos O Prefeito Alan Silveira esteve na tarde desta quinta-feira (08), acompanhando mais uma ação do programa Saúde em Dia.

''Estivemos quase 50 atendimentos com Otorrinolaringologista e 40 consultas com ortopedista. O programa saúde em dia faz com que o especialista venha até a população. Ao todo, desde que o programa foi criado, em fevereiro desse ano, já foram atendidas quase 5100 pessoas com consultas e procedimentos com especialistas'', falou Alan.
#Saúde 15/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Programa Saúde em Dia bate recorde e realiza quase 3 mil atendimentos em três meses em Apodi Desde que foi implantando, no começo de 2019, o programa Saúde em Dia tem facilitado o acesso a atendimentos médicos especializados de centenas de apodienses e batido todos os recordes na saúde pública.

A ideia que nasceu para ampliar outro programa, o Zera Fila, já realizou quase 3 mil atendimentos, entre consultas médicas especializadas e exames como mamografia, ultrassonografia, dentre outros, tudo isso no período de apenas 3 meses.

Neste novo programa, os apodienses são atendidos por médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) sem a necessidade de se deslocar para outros municípios. Os profissionais médicos são contratados e trazidos pela Prefeitura para evitar esses transtornos com longas viagens.

“O Zera Fila foi sucesso nos quinze meses em que funcionou. Por isso, nós ampliamos o programa e o batizamos com o nome de Saúde em Dia, fazendo referência aos cuidados que temos com a saúde do nosso povo”, comentou o prefeito Alan Silveira.

O sucesso é tanto que o Saúde em Dia já realizou, desde janeiro, mais de 900 atendimentos especializados, 1150 mamografias e quase 800 exames preventivos.

“Não tenho dúvidas de que o nosso povo estar aprovando esta ideia. Estamos trabalhando todos os dias para atender toda a demanda e garantir mais qualidade de vida para os apodienses”, concluiu o prefeito.
#Saúde 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Unidade Básica de Saúde de Melancias realiza ação em Escola do Distrito A equipe da Unidade Básica de Saúde do distrito de Melancias realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma ação de saúde bucal na Escola Municipal Raimunda Florêncio de Oliveira, na comunidade. Foram realizadas pequenas palestras, aplicação de flúor, escovação dos dentes ao vivo com dicas dos nossos dentistas, dentre outros.

“Foi uma manhã muito proveitosa e não temos dúvidas de que as crianças aprenderam muito sobre como cuidar da higiene bucal”, destacou o secretário de Saúde Sabino Neto.
#Saúde 10/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Apodi adquire moderno aparelho automatizado de Bioquímica O novo equipamento vai dar mais agilidade na realização de exames e garantir resultados mais precisos
#Saúde 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE [Apodi] Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa do programa "Zera Fila" A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi realizou nesta quinta-feira (09) mais uma edição do programa Zera Fila com atendimentos especializados. Ao todo, foram realizadas mais de 40 consultas com médico Neurologista.

"Esse é um programa de sucesso em todo o Apodi. A prova é que quase 3,4 mil apodienses já foram beneficiados desde o final do ano passado. A nossa meta é zerar a fila de espera na saúde do nosso município", destacou o secretário Sabino Neto.
#Saúde 11/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Apodi expõe experiências de sucesso do Sistema Único na primeira EXPESUS
Teve início nesta segunda-feira (11), em Apodi, a primeira Exposição de Experiências Exitosas no Sistema Único de Saúde (EXPESUS). O evento é uma amostra do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde que foi realizado durante todo o ano de 2017.

De acordo com o coordenador de Saúde Ivanildo Lima, idealizador do evento, a ideia é fazer um intercâmbio de ideias para aprimorar os serviços, ao mesmo tempo em que valoriza os profissionais.

“É uma troca de experiências que busca melhorar os nossos serviços. Às vezes, um serviço que é executado com excelência em uma área do município, quando exposto, pode contribuir para melhorar em outra região”, destaca o coordenador. “O EXPESUS também busca valorizar os profissionais da saúde do nosso município”, acrescenta.

O I EXPESUS acontece durante a segunda e terça-feira (11 e 12 de dezembro), a partir das 18h, com palestras, homenagens e amostra do trabalho exitoso de vários grupos que compõem a Secretaria Municipal. O evento é realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rural (STTR) de Apodi e conta com a participação de profissionais de saúde de outros municípios, como Viçosa, Rodolfo Fernandes, Mossoró e Riacho da Cruz.
#Saúde 16/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeito assegura repasse da produtividade à maternidade e aguarda prestação de contas para continuar convênio
O prefeito de Apodi Alan Silveira se reuniu com a presidência da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APAMI), durante a manhã desta segunda-feira (16), para buscar uma solução sobre o impasse do convênio e a paralisação dos serviços médicos oferecidos na Maternidade Claudina Pinto.

Na ocasião, o assegurou o repasse da produtividade, no valor de R$ 98 mil, para que seja pago a folha salarial de um dos meses atrasados, parte dos médicos e fornecedores, enquanto aguarda a prestação de contas por completo do convênio para dar continuidade ao mesmo.

“Com o repasse da produção, os serviços serão normalizados. Isso porque os médicos estão parados porque estão com salário atrasados desde julho”, destaca Alan.

Durante a reunião, Alan exigiu que a prestação de contas do convênio fosse feita por completo para que o Município pudesse dar continuidade aos repasses mensais de R$ 90 mil. A prestação de contas que estava sendo feita pela presidência da APAMI estava faltando 22 itens exigidos no documento assinado pelo presidente e pelo prefeito em março deste ano.

“A gente nunca recebeu a prestação de contas completa, sempre faltaram vários pontos. Mesmo assim, nós ainda fizemos seis repasses sem a devida prestação de contas. Agora, nós como gestores, precisamos dessa documentação, por que é dinheiro público e a gente tem o direito de saber como e onde está sendo gasto esse recurso”, explica o prefeito.

Diante do pedido, o presidente da APAMI Francisco Kerenski se comprometeu em enviar a documentação referente aos 22 itens ainda nesta segunda-feira (16), para que a Controladoria do Município pudesse avaliar e autorizar a continuidade do convênio até o final da semana.

“Em nenhum momento a gente disse que a maternidade iria fechar, muito pelo contrário, sempre somos nós que procuramos a direção para conversar e deixar tudo claro”, conclui Alan Silveira.

Após a reunião foi montada uma comissão para acompanhar a problemática e garantir que seja solucionada. A comissão é formada pelo presidente da APAMI, Francisco Kerenski, vereadores Júnior Souza e Chico de Marinete, prefeito Alan Silveira, secretário Municipal de Saúde Sabino Neto e presidente do Conselho Municipal de Saúde Nêmora Martins.

O convênio assinado no dia 21 de março deste ano assegura o repasse de R$ 900 mil pelo município, dividido em dez parcelas iguais de R$ 90 mil, para garantir o funcionamento da Maternidade Claudina Pinto, mantido pela APAMI.

Além do convênio, a Prefeitura contribui com a maternidade através da doação de combustível para ambulância, cessão de um motorista, de um médico-cirurgião e de uma enfermeira. A ideia é garantir que a população do município possa usufruir de melhores serviços de saúde.
#Saúde 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de vacinação antirrábica já imunizou mais de 5 mil cães e gatos em Apodi
O município de Apodi, localizado no interior do Rio Grande do Norte, já imunizou mais 5 mil cães e gatos contra a raiva através da campanha nacional de vacinação antirrábica. Os dados são do setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha teve início no dia 15 de agosto e segue até o final deste mês. Para atingir a meta de vacinação recomendada pelo Ministério da Saúde, deverão ser vacinados 80% dos pets do município.

No último sábado (07) foi realizado o Dia D de vacinação, onde foram imunizados quase mil animais no Centro da cidade. Além disso, a equipe de Endemias já realizou a vacinação em quase toda a zona rural e parte da zona urbana.

Até o final da campanha, serão montados postos volantes nos bairros IPE, Baixa do Caic, Garilândia, Cruz de Almas, Bico Torto, Bacural I e II e Malvinas, além da região do Vale.

“Estamos bem próximos de atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, mas o que nós queremos mesmo é passar um pente fino em todo o município para atingir os 95% de cães e gatos”, comentou o agente Veríssimo de Oliveira.

A recomendação é vacinar animais a partir de 3 meses de idade. Deve-se repetir após 30 dias a dose nos primovacinados, ou seja, animais que tomaram a vacina pela primeira vez na campanha, independentemente da idade. A vacina pode ser utilizada em fêmeas que estejam amamentando. As únicas restrições são fêmeas prenhes no final da gestação e os animais doentes ou que estejam fazendo uso de anti-inflamatórios ou antibióticos.
#Saúde 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ação de saúde bucal beneficia mais de 100 crianças e adolescentes em Apodi
Atenção e prevenção à saúde bucal. Esse foi o tema abordado pela ação “Saúde na Escola”, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, na manhã desta quarta-feira (11), na quadra do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC).

Durante a ação houve palestras de sensibilização para uma correta higienização bucal, bem como para a importância do uso do fio dental. A equipe coordenada pelo cirurgião-dentista Bruno Glauber ministrou palestra com o tema “Prevenção a cárie”.

Durante a ação de saúde bucal houve a aplicação de flúor em cerca de 120 crianças.
#Saúde 01/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Presidente da APAMI reconhece que convênio com Prefeitura de Apodi está em dia
O presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Apodi (APAMI), Francisco Kerenski, reconheceu publicamente que o convênio com a Prefeitura está em dia. A afirmativa veio diante da polêmica sobre supostos atrasos no repasse mensal que o Município realiza para garantir o funcionamento da Maternidade Claudina Pinto, gerida pela APAMI.

A declaração foi dada durante reunião entre direção da APAMI, conselheiros e servidores da entidade, vereadores, prefeitura e sociedade civil organizada, na tarde de sexta-feira (29) na Câmara Municipal de Apodi.

De acordo com o que foi debatido na reunião, o Município já realizou seis dos dez repasses assinados em convênio no dia 21 de março. As quatro parcelas restantes deverão ser repassadas à APAMI até o quinto dia útil dos próximos meses (outubro, novembro, dezembro e janeiro).

A polêmica do convênio entre a entidade e a Prefeitura teve início em meados de setembro e se agravou quando os médicos publicaram uma carta comunicando a paralisação dos serviços por falta de pagamento.

Kerenski reconheceu, na reunião, que os profissionais estão com os salários atrasados desde julho e alegou que teve que priorizar algumas questões trabalhistas porque encontrou a maternidade com algumas falhas técnicas.

“Infelizmente, a gente pegou a maternidade com algumas falhas técnicas. Os médicos estão atrasados desde julho porque a gente teve que priorizar algumas questões trabalhistas”, disse.

Para esclarecer que a Prefeitura está em dia com o convênio, o prefeito Alan Silveira, na companhia do secretário de Finanças Railton Diógenes e do controlador-geral Alan Fernandes, levou cópias dos comprovantes dos repasses.

Na ótica do gestor, o Município está em dia com a APAMI até o dia 6 de outubro, que é o prazo final para repassar o montante equivalente ao mês de setembro.

“No dia 27 de março, a gente repassou os R$ 90 mil referente a março. Esse dinheiro deveria ter sido entregue no quinto dia útil de abril, mas a gente preferiu antecipar. Com dez dias depois, a gente fez outro repasse. Esse segundo é referente a abril e só deveria ter sido repassado no começo de maio, que era o prazo legal”, explicou Alan Silveira.

O terceiro repasse, que tinha como prazo o quinto dia útil de junho, foi repassado em maio. O quarto em junho, o quinto em julho e o sexto, que deveria ter sido repassado no começo de setembro, foi depositado antecipadamente na conta da APAMI em agosto.

Desta forma, se fosse mantido a antecipação, o sétimo repasse seria depositado em setembro, mas não foi feito porque a prestação de contas da APAMI junto à prefeitura estava incompleta.

“A gente enviou vários ofícios ao presidente Kerenski pedindo essa documentação, mas nada chegou até nós. Falta a APAMI apresentar alguns documentos que foi pedido durante a assinatura do convênio”, concluiu o prefeito Alan, acrescentando que a Prefeitura sempre esteve um mês à frente no repasse.

Diante dos esclarecimentos, o presidente da APAMI se comprometeu a enviar a prestação de contas completa para a Prefeitura até o dia 10 de outubro. Após isso, o Município estar apto a repassar a sétima parcela do convênio.

A parceria entre a Prefeitura de Apodi e a APAMI, mantenedora da maternidade, prevê o repasse total de R$ 900 mil dividido em dez parcelas. Ao todo, já foram repassados mais de R$ 839 mil do convênio e da produção médica. Este montante é para a manutenção da entidade, bem como a prestação de um serviço de qualidade ao povo de Apodi.

Confira o cronograma de repasses:

1º REPASSE: 27 de março (prazo final era 05 de abril)
2º REPASSE: 11 de abril (prazo final era 08 de maio)
3º REPASSE: 08 de maio (prazo final era 07 de junho)
4º REPASSE: 07 de junho (prazo final era 07 de julho)
5º REPASSE: 10 de julho (prazo final era 07 de agosto)
6º REPASSE: 10 de agosto (prazo final era 08 de setembro)
7º REPASSE: (prazo final é 06 de outubro)
8º REPASSE: (prazo final é 08 de novembro)
9º REPASSE: (prazo final é 06 de dezembro)
10º REPASSE: (prazo final é 08 de janeiro)
#Saúde 11/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pela primeira vez na história, Centro Odontológico de Apodi é credenciado pelo Governo Federal
Após mais de cinco anos de existência, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apodi foi credenciado pelo Governo Federal. A portaria de nº 1.868 foi publicada no final do mês passado no Diário Oficial da União e garante mais investimentos do Fundo Nacional de Saúde.

Conforme Glauber Bruno, coordenador executivo da equipe de odontólogos, o CEO nunca tinha sido credenciado pela União e isso só foi possível devido ao empenho da gestão municipal, junto ao Ministério da Saúde e à Coordenação de Saúde do Estado.

“Desde que assumimos que tentávamos a todo custo habilitar o Centro Odontológico. Essa habilitação ou credenciamento vai permitir que o Governo Federal nos envie um custeio mensal, melhorando o atendimento à população e economizando os recursos do município, já que estávamos custeando o CEO somente com recursos próprios”, explicou.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi foi credenciado como tipo II e vai receber cerca de R$ 11 mil mensal para manutenção dos serviços. Atualmente, o custo médio do CEO de Apodi é de R$ 25 mil.

“Desde que foi criado, o CEO passou pela administração de duas gestões, mas nunca foi credenciado. Esta, sem dúvida, é uma grande conquista para nós apodienses”, concluiu Glauber Bruno.

A portaria 1.868 credenciou mais de 20 centros por todo o país. Entretanto, o de Apodi foi o único a ser habilitado pelo Governo Federal no Rio Grande do Norte.
#Saúde 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ação da Saúde garante atendimento médico e odontológico aos detentos do CDP de Apodi
A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi realizou um mutirão de atendimentos médico e odontológico aos detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. A ação aconteceu na terça-feira (15) e contemplou cerca de 55 detentos.

A equipe multiprofissional composta por médica, cirurgião dentista e enfermeiras realizou atendimentos de consulta, avaliação odontológica, vacinação e palestra sobre hepatites virais, com enfoque na importância do uso do preservativo. A ação foi acompanhada pelo secretário de Municipal de Saúde, Sabino Neto.

“Esta ação simples tem um impacto muito grande sobre essas pessoas que estão encarceradas. Eles estão tendo aqui acesso a diversos serviços de saúde, bem como informações de prevenção sobre outras doenças”, comentou o secretário.

No intuito de manter-se informada das ações municipais e acompanhar de perto o trabalho da equipe multiprofissional, a vice-prefeita do município Hortência Regalado também acompanhou o trabalho da equipe.
#Saúde 19/07/2017 GABINETE CIVIL População vai às ruas contra o fechamento do Hospital Regional de Apodi
Uma multidão realizou grande manifestação, na manhã desta quarta-feira (19), contra o fechamento do Hospital Regional de Apodi pelo Governo do Estado. O protesto reuniu mais de cinco mil pessoas, segundo os organizadores, e culminou na interdição da rodovia federal BR - 405 por mais de uma hora e meia.

A manifestação teve como objetivo chamar a atenção do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, situado em Apodi. A unidade corre o risco de ser fechada pelo Estado e transformada em Unidade de Pronto Atendimento ou Unidade de Básica de Saúde.

Esta medida foi anunciada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Governo do RN, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPRN).

Durante o protesto, moradores e representantes políticos de Apodi, Felipe Guerra, Itaú e outros municípios da região declararam palavras de ordens e usaram faixas enfatizando que não irão aceitar o fechamento do hospital.

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, usou a palavra para afirmar que está pronto para fazer uma parceria com o Estado na gestão do Hospital Regional e destacou que a manifestação teve uma só bandeira, que foi o não fechamento da unidade.

“A nossa bandeira neste protesto é não ao fechamento e sim ao investimento. Vocês podem ter certeza, Apodi, que a parte da gestão iremos fazer, a população não vai ficar à mercê. Se o governador quiser dialogar, quiser fazer parcerias, estamos prontos. Mas tenho certeza que o povo de Apodi não vai deixar fechar o hospital, pois a força maior está aqui, que são vocês”, destacou.

Como medida de fortalecimento da manifestação, a Prefeitura decretou ponto facultativo pela manhã para que a população somasse forças em favor da causa.

Construído há 30 anos, o Hospital Regional Hélio Morais Marinho atende aos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e algumas cidades do Ceará. Sua demanda está em torno de 200 pacientes ao dia.

Os principais procedimentos oferecidos pelo hospital são os atendimentos aos casos de urgência e emergência, clínica cirúrgica, ambulatório, raios X, entre outros.
#Saúde 14/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município de Apodi adere ao Julho Amarelo contra as hepatites virais
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, o município de Apodi aderiu à campanha Julho Amarelo, do Ministério da Saúde. Desde o início do mês, estão sendo realizadas diversas ações educativas nas unidades de saúde, bem como de testes rápidos gratuitos de hepatite B e C.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Liegia Morais, a ideia principal é tornar o assunto de conhecimento de toda a sociedade. As hepatites virais são doenças silenciosas e que podem causar a morte se não foram tratatadas.

“Com esta campanha, a gente espera que a população seja conscientizada quanto ao uso de preservativos nas relações sexuais, para não adquirir a hepatite B e B, e que pratique bons hábitos de higiene, evitando assim a hepatite A”, comentou.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda os vírus D e E, sendo esse último mais frequente na África e na Ásia.

Segundo o Ministério da Saúde, milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus B ou C e não sabem. Por conta disso, elas correm o risco de as doenças evoluírem e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. A prevenção é feita com hábitos de higiene e visitas regulares ao médico.
#Saúde 11/07/2017 GABINETE CIVIL “Não vou medir esforços para evitar que o nosso hospital seja fechado”, afirma Alan
O prefeito de Apodi Alan Silveira participou na manhã desta terça-feira (11) de um importante ato contra a desativação do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. Além do chefe do executivo municipal, vereadores, funcionários e parte da população estiveram participando do ato, cuja palavra de ordem era “Não” ao fechamento do hospital.

O prefeito falou que está, juntamente com toda sua equipe administrativa, elaborando um termo de acordo para ser apresentado à Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), onde o município se propõe realizar uma gestão compartilhada, mantendo os serviços de atendimento à população.

“Eu não vou medir esforços para evitar que o nosso hospital seja fechado. Não é hora de apontarmos culpados, mas de apontar soluções, e reafirmo que o município fará a sua parte e não vamos deixar à população à mercê”, disse.

O ato do contra ao fechamento do Hospital Regional de Apodi aconteceu em frente à própria unidade. O prefeito, bem como toda a população de Apodi e região, estão engajados na luta para que o hospital não seja fechado.

A insatisfação generalizada tomou conta da cidade logo após o Governo do Estado anunciar que irá desativar sete hospitais regionais em todo o Rio Grande do Norte, incluindo o Hospital Regional de Apodi.
#Saúde 10/07/2017 GABINETE CIVIL “Não vamos deixar a população ficar desamparada”, afirma prefeito sobre desativação do hospital de Apodi
Foi durante uma reunião com os servidores do Hospital Regional de Apodi, na tarde desta segunda-feira (10), que o prefeito do município Alan Silveira afirmou que não vai permitir o fechamento da unidade pelo Governo do Rio Grande do Norte.

O gestor revelou que está elaborando uma proposta, junto à sua equipe, para levar à Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) e selar uma gestão compartilhada. “A gente tem total interesse em ficar com o pronto-socorro e o Estado com o internamento. Mas para isso é preciso um planejamento financeiro, uma proposta técnica que seja viável à ambas as partes, que já estamos construindo. A população não vai ficar desamparada porque a gente não vai deixar”, destacou.

A desativação e transformação do hospital em uma Unidade de Pronto-atendimento foi anunciada no sábado (08) através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do RN (MPRN) e o Governo do Estado. Conforme a proposta, além de Apodi, outros seis hospitais regionais seriam fechados.

Preocupados com a saúde do Município, os servidores do Hospital Regional Hélio Morais Marinho procuraram o prefeito Alan para discutir uma solução. A técnica de enfermagem Silma Aires, que trabalha na unidade há 29 anos, foi enfática ao dizer que “hoje só temos o hospital como referência e, se não houver um acordo entre a prefeitura e o governo, a população vai ficar desassistida”.

Alan Silveira se comprometeu em continuar se reunindo com representantes do Estado para evitar o fechamento total do hospital. Ele disse ainda que está em constante conversas com a sociedade civil organizada no intuito de unir forças a favor da causa.

Os servidores também sinalizaram para uma possível manifestação pública contra a desativação. “A gente não está parado, estamos mobilizados buscando soluções junto aos órgãos competentes. Vamos fazer mobilizações na cidade, fazer barulho e chamar a população para entrar nesta luta com a gente”, concluiu Silma Aires.

Atualmente, o Hospital Regional de Apodi realiza uma série de atividades em parceira com o Município. Parte dos medicamentos e demais insumos necessários aos atendimentos são doados pela prefeitura, além de ceder quatro médicos por semana.
#Saúde 06/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde de Apodi supera meta nacional e vacina mais de 92% do público-alvo O município de Apodi bateu a meta nacional de vacinação contra a gripe e imunizou mais de 6,5 mil pessoas durante a campanha no meses de abril e maio. Ao todo, a Secretaria de Saúde vacinou 92,7% do público-alvo, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Liegia Morais.

“Batemos a meta nacional que era de 90%. Mas, nós só conseguimos esse resultado devido ao empenho e dedicação de toda a equipe. Agora podemos dizer que o nosso Apodi está imunizado”, comentou Liegia.

A campanha nacional de vacinação teve início no dia 17 de abril e vai até o próximo dia 09 deste mês. Os alvos da campanha são idosos, crianças menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas. Em Apodi, a secretaria previa a vacinação de cerca de 7 mil pessoas dos grupos prioritários.

Ao longo da campanha, as imunizações aconteceram nos postos de saúde da zona urbana e nas comunidades rurais, através de equipes itinerantes.
#Saúde 05/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde e Maternidade se unem para zerar fila de cirurgias eletivas em Apodi Com o objetivo de acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas no município de Apodi, a Secretaria de Saúde e a Maternidade Claudina Pinto se uniram em mais um benefício ao povo apodiense.

A parceria firmada prevê a realização de procedimentos cirúrgicos como histerectomia, hérnias, vesícula, hemorroidas, entre outras, com a estrutura cedida pela maternidade e os profissionais contratados pelo município. A perspectiva é que mais de 100 cirurgias sejam feitas até o final do ano.

“Anteriormente, essas cirurgias eram feitas em outras cidades, como Alexandria. Agora, serão feitas aqui mesmo. Uma comodidade aos pacientes”, destaca o secretário Sabino Neto.

As cirurgias eletivas são agendadas na Secretaria Municipal de Saúde.

Para o prefeito Alan Silveira, a parceria só traz benefícios. Ele lembra que a Prefeitura efetivou, recentemente, um convênio com o Hospital Regional para a realização desse tipo de procedimento e que a união com a maternidade fortalecerá este novo serviço ofertado pelo município.

“Vamos zerar a fila de cirurgias eletivas no nosso município. Estamos trabalhando para isso e, com a ajuda e o apoio de todos, vamos chegar lá. A maternidade tem sido grande parceira”, afirma Alan.

Na semana passada, a maternidade já tinha firmado uma parceria com a prefeitura para ofertar atendimentos pediátricos e ginecológicos em Apodi.
#Saúde 24/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Município retoma atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da cidade de Apodi, retomou suas atividades na última segunda-feira (15). A unidade de saúde realiza atendimentos de cirurgia bucomaxilofacial, periodontia e endodontia. Funcionando de segunda a sexta-feira, nos turnos de matutino e vespertino, o CEO atenderá demanda de especialidades de toda a municipalidade.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município Glauber Bruno, a previsão é de que uma demanda considerável de pacientes seja atendida até o final do mês. “Os pacientes que chegam até o CEO já vêm das outras unidades para serem atendidos com serviços de especialidades. Esses pacientes são encaminhados por meio de fichas de referências para receberem o atendimento necessário”, comentou.

Os serviços de periodontia (tratamento gengival), endodontia (canal) e cirurgia de baixa e média complexidade estão entre os serviços de maior demanda e consequente execução do Centro de Especialidades Odontológicas. Ainda de acordo com Bruno Carvalho, os serviços de próteses dentárias iniciarão em breve.

Para o prefeito Alan Silveira, a retomada dos serviços na unidade representa mais um compromisso com a saúde da população. “Estamos trabalhando de forma organizada para que o povo tenha o acesso garantido aos serviços de saúde, o retorno as atividades no CEO vão garantir atendimento especializado a todos que necessitam”, comentou.
#Saúde 22/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a gripe está acima da média nacional em Apodi Um balanço parcial da Campanha de Vacinação contra a Gripe, divulgado nesta segunda-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Apodi, indica que o município está a cima da média nacional de vacinação, que é de 50% até a presente data.
Em Apodi, mais de quatro mil pessoas já compareceram as unidades de saúde para tomar as doses de imunização. Esse total representa cerca de 71,6% da meta de imunização contra a gripe.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Sabino Neto, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra os vírus da Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Liegia Morais, os alvos da campanha são idosos, crianças menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas. A campanha de vacinação prossegue até 26 de maio.
#Saúde 27/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura efetua repasse à APAMI e garante funcionamento da maternidade de Apodi
A Prefeitura de Apodi efetuou, nesta segunda-feira (27), o repasse à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APAMI), mantenedora da Maternidade Claudina Pinto. O montante, no valor de R$ 90 mil, é referente a primeira parcela do convênio, que foi assinado em fevereiro deste ano.

De acordo com o diretor administrativo da APAMI, Mecksueldo Torres, o repasse chegou em boa hora. “Esse dinheiro será usado para efetuar o pagamento dos fornecedores e funcionários, que estão em atraso”, informou Mecksueldo.

Ao todo, a Prefeitura vai repassar à APAMI R$ 900 mil, divididos em dez parcelas mensais. Segundo o prefeito Alan Silveira, o valor vai contribuir para que a maternidade continue atendendo ao povo apodiense.

“Estamos fazendo uma gestão compartilhada para garantir que a maternidade funcione com qualidade. O convênio sempre foi uma prioridade do nosso governo, mas a burocracia acabou atrasando um pouco. Agora, com o repasse realizado, nossa parceria se tornou uma realidade”, destacou Alan Silveira.

Atualmente, a Maternidade Claudina Pinto realiza cerca de 40 partos mensais, além de outros serviços como pequenas cirurgias e exames laboratoriais. A perspectiva da diretoria é expandir o atendimento a outros municípios, através de pactuação.

O prefeito Alan também já sinalizou que pretende ampliar a parceria entre o Município e a APAMI, com o objetivo de oferecer outros serviços de saúde à população.
#Saúde 17/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA IGUALDADE RACIAL Secretaria da Mulher realiza capacitação de prevenção ao câncer
A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial e demais parceiros, está realizando uma série de ações voltadas para a mulher apodiense. Na tarde desta quinta-feira (16), foi realizada uma capacitação sobre prevenção e promoção no combate ao câncer na mulher. A enfermeira Ana Paula Neri Ferreira Souza foi a ministrante do evento.

A capacitação, que faz parte do cronograma de atividades do “Março Lilás”, contou com o apoio do Grupo de Assistência a Pessoas com Câncer - GASPEC. O momento contou com a participação de várias mulheres da municipalidade.

O evento aconteceu nas instalações do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR e serviu para a sensibilização das mulheres participantes para a importância da temática. O mês de comemoração denominado “Março Lilás” tem contado com o envolvimento de todas as secretarias da administração municipal e é realizado pela Secretaria da Mulher.
#Saúde 22/02/2017 GABINETE CIVIL Prefeito de Apodi anuncia que manterá convênio entre Município e APAMI O prefeito de Apodi, Alan Silveira, e a vice-prefeita Hortência Regalado, se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) com uma comissão da Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APAMI) e anunciaram que vão manter o convênio entre o Município e a instituição.

A reunião aconteceu no Gabinete Civil e contou com a presença do secretário de Saúde, Sabino Neto, e dos vereadores Evangelista Menezes, Chico de Marinete e Júnior Souza.

A comissão da APAMI fez a prestação de contas da instituição e explanou a atual situação da mesma, elencando os serviços que oferecem, programas que participam e que pretendem se cadastrar a partir deste ano.

“Dialogamos e decidimos manter o convênio com a maternidade. Sabemos o quanto isso é importante para as nossas mulheres e nossa intenção nunca foi fechar a maternidade, como falaram por aí. Agora, vamos partir para a parte burocrática”, destacou o prefeito Alan.

O convênio com a APAMI, que administra a Maternidade Claudina Pinto, será elaborado pela equipe da Saúde e, em seguida apresentado à diretoria da maternidade. Ainda dentro dos trâmites burocráticos, seguirá para votação na Câmara de Vereadores.

“Esses trâmites são obrigatórios e demandam um pouco de tempo, mas com empenho da nossa equipe, vamos colocar o convênio em prática o quanto antes”, concluiu a vice-prefeita Hortência Regalado.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:10:52