Notícias

Programa Saúde em Dia bate novo recorde de atendimentos

O “Saúde em Dia” é custeado com recursos próprios, independente da demanda do SUS

#SAúDE | POR JOSEMÁRIO ALVES | 23 DE SETEMBRO DE 2019 | 73

Saúde em Dia atinge 6.300 atendimentos – Fotos: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Saúde criou o programa Saúde em Dia. Que traz o médico especialista até o município. São várias especialidades, os profissionais atendem nas Unidades Básicas de Saúde UBS’s que contemplam todos os bairros e comunidades rurais.

Nesse sábado, 21, a Prefeitura de Apodi realizou mais um dia de ação do Programa Saúde em Dia, no Hospital Regional e na UBS do São Sebastião. Foram realizadas consultas com o pediatra, pequenas cirurgias e cirurgias eletivas, dentre elas, histerectomias, colecistectomia, hérnias, postectomia, retirada de cisto, dentre outros.

Para o secretário Municipal de Saúde de Apodi Bioquímico Sabino Neto comentou que o programa está beneficiando a população com um serviço extremamente importante. "Percebemos do dia a dia a importância deste programa que traz um benefício tão importante e necessário na área da saúde" comentou.

"Existe uma demanda disponibiliza pelo SUS para o município para atendimento especializado. Pensando na população criamos um programa bancado com recursos próprios, que é o Saúde em Dia, trazendo o especialista para atender no município e sendo um atendimento extra, além do SUS. Com isso, desde sua criação, o Saúde em Dia já realizou quase 6.300 atendimentos, que são pagos com recursos do município", destacou Alan.

 

Deixe seu comentário