NOTÍCIAS

11-JAN-2017

Secretaria de Agricultura apresenta programa Corte de Terra para agricultores

11 DE JANEIRO DE 2017

(Foto: Assessoria de Comunicação)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos do município de Apodi apresentou, na manhã dessa quarta-feira dia 11, o programa corte de terras 2017. Com o objetivo de atender a pequenos e médios agricultores o programa beneficiará cerca de duas mil famílias, distribuídas em cerca de 80 associações comunitárias. O programa contará com recursos próprios na ordem de 180 mil reais.

O prefeito do município de Apodi Alan Silveira, participou do lançamento do programa corte de terra e enfatizou o poio irrestrito da municipalidade aos agricultores "mobilizamos toda a nossa equipe da secretaria de agricultura para que pudéssemos dar total atenção a esse programa que tem uma grande importância para o homem do campo", disse.

O Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos Elton Rosemberg disse que cada família será beneficiada com algo em torno de uma hora e meia de corte de terras "acreditamos que seja o suficiente para que o pequeno e médio agricultor possa realizar seu cultivo" lembrou.

Maria Lenilda de Almeida, 48, presidente da associação da comunitária do assentamento Nova Descoberta enfatizou a importância do programa corte de terras 2017 "Nossa associação conta com 45 associados. Somos famílias que necessitam diretamente da agricultura familiar, com esse programa teremos a garantia de que poderemos plantar e colher, em nossas terras" comentou.

Para o agricultor Francisco Damião do Nascimento, 49, presidente da associação comunitária do assentamento Aurora da Serra, que conta com 58 associados, o programa representa a garantia de um preparo necessário para que o homem do campo possa realizar seu cultivo de forma satisfatória "Com esse programa teremos nossas terras preparadas para o plantio e, assim que chover, poderemos plantar" disse.

Antonio Evandi de Souza, técnico da secretaria municipal de Agricultura falou sobre a necessidade de implantação do programa "Em função de 5 anos de estiagem em nosso semiárido, nesse ano temos a previsão de que haverá chuvas o suficiente para que o pequeno agricultor possa realizar suas plantações de forma satisfatória. O corte de terras vem garantir esse benefício aos agricultores" frisou.

Com a penas dez dias de governo a gestão Apodi cidade de todo,s que conta com o prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado tem trabalhado para que o homem do campo possa ter seus direitos assegurados e que programas de cunho assistencial possam ser executados de forma satisfatória.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 21 dia(s)

SEXTA-FEIRA TEM MAIS UMA INAUGURAÇÃO

A Prefeitura de Apodi vai inaugurar, na próxima sexta-feira (05), a obra de Manutenção e [...]

#Obra Há 21 dia(s)

Prefeitura inaugura obra da Escola Isabel Aurélia Torres

Inauguração aconteceu nesta terça-feira, dia 02

#DireitosHumano Há 22 dia(s)

02 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em 2 de abril, abraçamos o amor, a diversidade e a compreensão. Vamos celebrar as ha [...]

#Melhoria Há 22 dia(s)

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS NO SÍTIO TIRINETE

Nesta terça-feira (02), ao lado dos secretários, Elton Rosemberg (Agricultura) e Sabino [...]

#Desenvolvimento Há 23 dia(s)

MAIS PARTOS REALIZADOS NO COMAD

Mais crianças nasceram no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD, que vem [...]

#Gestão Há 23 dia(s)

PREFEITO RECEBE MORADORES DO SÍTIO JUAZEIRO II (Bernaldos)

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Alan Silveira e o Chefe de Gabinete Juniano Mar [...]

#Gestão Há 23 dia(s)

FORÇA TAREFA EM APODI

Na manhã desta de segunda-feira (01), o prefeito Alan Silveira, secretários da administr [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Prefeitura realizará duas inaugurações próxima semana

A Prefeitura de Apodi convida a população para participar da inauguração de duas obras i [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito