Notícias

Festival de Quadrilhas Juninas de Apodi bate recorde de público e de equipes participantes

#CULTURA | POR JOSEMÁRIO ALVES | 25 DE JUNHO DE 2019 | 295

Fotos: Josemário Alves | Comunicação

O município de Apodi realizou no último final de semana a 3ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas Beta Guerra. Segundo a organização, o evento foi um sucesso com participação recorde de equipes e de público. O festival acontece todos os anos na Arena Neta Viana, dentro dos festejos do padroeiro da cidade São João Batista.

Ao todo foram três noites de evento com mais de 21 horas de apresentações no Centro da cidade. Conforme os organizadores, 35 agremiações se inscreveram nas três categorias, quebrando o recorde dos anos anteriores.

O público também se fez presente para prestigiar o festival, levando boas energias e muita torcida à arena.

''Em apenas três anos de realização, a gente já percebe o quanto o nosso Festival de Quadrilhas se tornou grande e respeitado na região. A prova disso é a participação de equipes de outros estados, como o Ceará, e também de todas as partes do nosso RN. Não tenho dúvidas de que a tendência é que ele cresça ainda mais para o próximo ano'', comentou o secretário de Educação e Cultura Elmo Alves.

As equipes participantes disputaram R$ 13 mil em premiações, sendo que todas as agremiações escolares receberam R$ 500 de incentivo.

O Festival de Quadrilhas Juninas Beta Guerra foi realizado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio das secretarias Municipal de Turismo, Saúde e do programa Pérolas do Apodi.

Confira quem foram as campeãs por categoria:

ESCOLAR

1º lugar - Luar do Sertão (Sítio do Góis)

2º lugar - Arraiá da Dona Lourdinha (Esc. Mun. Lourdes Mota)

3º lugar - Arraiá do Alcivan Pinto (Esc. Mun. Alcivan Pinto)

MATUTA

1º lugar - Tico-tico no Fubá (Baraúna)

2º lugar - Arraiá Sonho Matuto (Areia Branca)

3º lugar - Arraiá Sonho do Sertão (Mossoró)

ESTILIZADA

1º lugar - Lume da Fogueira (Mossoró)

2º lugar - Mandacaru do Sertão (Major Sales)

3º lugar - Nação Junina (Jucurutu)

 

Deixe seu comentário