Notícias

Ampliação da Escola Lindaura Silva será inaugurada no dia 18 em Apodi

#EDUCAçãO | POR JOSEMÁRIO ALVES | 13 DE JUNHO DE 2019 | 195

Foto: Josemário Alves

O prefeito de Apodi Alan Silveira fará, no próximo dia 18 deste mês, a inauguração da ampliação da Escola Municipal Lindaura Silva, no bairro Cohab, na zona oeste da cidade. O evento está marcado para às 16h dentro da própria unidade. Na ocasião, o gestor entregará também carteirinhas estudantis aos alunos do 6º ao 9º ano.

A obra foi resultado de um investimento de mais de R$ 110 mil de recursos próprios. Foram construídas duas novas salas de aulas, além da circulação de acesso da escola, que irá dar mais conforto aos alunos, bem como permitir o surgimento de novas vagas.

''O município tem hoje mais de 3,5 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino, e esse número não para de crescer. Mesmo construindo novas escolas, precisamos abrir vagas nas escolas já existentes e que são referência, como é o caso do Lindaura Silva'', comentou Alan.

Ainda no dia 18, o prefeito fará a entrega das carteirinhas estudantis gratuitas aos alunos do ensino fundamental, cumprindo assim, um compromisso de campanha firmado em 2016.

Atualmente, a Escola Municipal Lindaura Silva possui mais de 500 estudantes devidamente matriculados. A unidade é a maior do município e tem se destacado pela excelência do ensino. Antes da ampliação, ela já havia passado por uma reforma completa no ano passado com retelhamento, pintura e construção do refeitório.

 

Deixe seu comentário