CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Ao lado de vereadores, prefeito visita local onde será instalada de academia popular

Ainda na tarde desta sexta-feira (01), o Prefeito Alan Silveira, ao lados dos vereadores Laete Oliveira, Filipe e Ednarte Silveira, esteve visitando a comunidade de Lagoa do Mato, local onde vai ser instalado uma academia ao ar livre pela gestão municipal.

"Iremos instalar duas academias, uma na comunidade de Lagoa do Mato e outra no Retiro, ambas da Região da Areia. Em breve, estaremos inaugurando", falou Alan.

#Infraestrutura 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito Sanciona Lei para construção de Ponte no Vale do Apodi

O Prefeito de Apodi Alan Silveira, sancionou nesta sexta-feira (11), a lei que trata sobre a construção da ponte do Vale, na comunidade do Juazeiro. Essa será mais uma obra histórica que será construída pela gestão Apodi Cidade de Todos.

O investimento será de mais de R$ 1 milhão e meio, com recursos de emendas parlamentares e contrapartida do município.

Depois da sanção da lei, o próximo passo é abrir licitação para dar início a obra. A Região do Vale do Apodi anseia por essa construção desde a fundação do município de Apodi.

#Infraestrutura 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Apodi conclui 2021 com 9 bairros iluminados com lâmpada de LED

Em 2021, a Prefeitura de Apodi instalou luminárias em LED em 9 bairros do município, além de ruas, avenidas e equipamentos públicos também em outros bairros. As lâmpadas de LED são mais eficazes, econômicas e possuem vida útil maior.

#Infraestrutura 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura de Apodi recupera estradas do Sítio do Góis

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando, nesta semana, o serviço de recuperação das estradas vicinais que dão acesso ao sítio do Góis, na Região da Chapada.

"As nossas máquinas não param. O serviço de recuperação de estradas é constante. Realizamos diariamente por ser importante e necessário, garantindo melhor mobilidade e acesso aos moradores da nossa zona rural", frisou o secretário Alan Rodrigues.

#Infraestrutura 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Através de parceria, Prefeitura de Apodi organiza fila para atendimento na Caixa Econômica Federal Prefeitura, Caixa e Paróquia, Polícia Militar e Bombeiros Civis estão executando esquema de organização da fila
#Infraestrutura 04/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Programa Prefeitura Mais Perto chegará à região da Chapada do Apodi O programa acontecerá no próximo dia 20, na comunidade do Góis
#Infraestrutura 21/10/2019 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Prefeitura de Apodi inicia obra que era o sonho de comunidade rural Um sonho antigo do Distrito de Soledade está sendo realizado
#Infraestrutura 18/09/2019 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Iluminação de LED melhora infraestrutura de Apodi e deixa a cidade mais bonita Mais de 200 luminárias já foram colocadas só em 2019
#Infraestrutura 09/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Confira o calendário da coleta de lixo no seu bairro Secretaria de Urbanismo trabalha cada vez mais para manter a cidade sempre limpa
#Infraestrutura 09/11/2017 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Operação Tapa buracos recupera ruas em Apodi
A Prefeitura Municipal de Apodi segue executando um dos serviços mais solicitados pela população: a recuperação de calçamentos. Através da operação “tapa buracos”, várias ruas da municipalidade estão tendo os problemas de buracos solucionados.

Para tanto, a equipe da Secretaria Municipal de Obras está trabalhando diariamente para que as ruas sejam recuperadas. O secretário Municipal de Obras, Laete Oliveira destaca a importância da ação em benefício da população.

“Estamos trabalhando com celeridade e compromisso, marcas da gestão Apodi Cidade de Todos. Com muito empenho estamos conseguindo recuperar nossas ruas que estavam esburacadas há muito tempo”, disse.
#Infraestrutura 03/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Força-tarefa para tapar buracos e retirar mato das ruas de Apodi chega à Baixa do CAIC A força-tarefa criada pela Prefeitura de Apodi para tapar buracos, retirar mato das ruas e pintar meio fios chegou à região da Baixa do CAIC nesta segunda-feira (03). Uma equipe está trabalhando para recuperar o calçamento e, em seguida, outros trabalhadores farão os serviços de roço de mato.

A ideia é resolver, de uma vez por todas, esses problemas que tanto prejudicam os apodienses, é o que garante o prefeito Alan Silveira. “Estamos todos os dias trabalhando para melhorar o nosso Apodi. Muito já foi feito, mas ainda temos muito o que fazer para deixar o nosso município do jeito que o povo merece”, afirmou.


A Operação Limpeza, como foi batizada, está sendo desenvolvida por uma empresa privada em parceria com os servidores das Secretarias de Urbanismo e Obras. Os trabalhos tiveram início no final do mês de maio e seguem até o final de julho.

Segundo a empresa responsável, ao todo já foram reparados mais de 2,5 mil metros quadrados de calçamento em toda a cidade.
#Infraestrutura 09/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E PESCA Prefeitura assumirá poço de Soledade II e colocará para funcionar
O poço da comunidade de Soledade II, que foi perfurado no final do ano passado e entregue à associação, será assumido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

A ideia é colocá-lo para funcionar nos próximos dias, proporcionando o abastecimento de quase 100 famílias que sofrem com a escassez de água potável.

O reservatório foi perfurado e inaugurado no final da gestão passada, mas nunca foi colocado em funcionamento. A pedido de moradores, o prefeito Alan Silveira determinou que o problema seja resolvido imediatamente.

O secretário de Agricultura, Elthon Rosemberg, informou que o principal problema para o não funcionamento do poço é a falta de energia elétrica. O pedido de ligação foi feito à COSERN, nesta quinta-feira (09), em nome da Prefeitura.

Além disso, o Executivo também irá administrar o poço e fazer a distribuição de água às famílias, bem como a manutenção e outros serviços.

“Sabemos que aquela região é bastante seca, por isso, determinei que fosse resolvido com urgência. O pedido de ligação já foi feito, agora vamos aguardar para colocar aquele poço para funcionar o quanto antes”, disse o prefeito Alan Silveira.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:32:10