CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E PESCA PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS NO SÍTIO TIRINETE

Nesta terça-feira (02), ao lado dos secretários, Elton Rosemberg (Agricultura) e Sabino Neto (Saúde), do vereador, Railton Diógenes, da equipe e dos moradores, realizamos mais uma conquista com o programa "Água para Todos".

A instalação da bomba submersa, na comunidade do Tirinete, é um passo significativo rumo ao bem-estar de mais de 35 famílias. É gratificante ver o impacto positivo que podemos alcançar quando nos unimos em prol da nossa comunidade.

A Prefeitura de Apodi vai continuar trabalhando, para transformar vidas e garantir um futuro cada vez melhor para todos.

#Melhoria 15/12/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Adequação e manutenção da Praça Francisco Pinto

A Prefeitura de Apodi convida a população para mais uma inauguração.

A obra de Manutenção e Adequação da Praça Francisco Pinto está concluída, e será entregue, nesta sexta-feira, dia 15 de Dezembro, às 17 horas, em frente à Prefeitura.

#Melhoria 24/11/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Secretaria de Obras segue realizando serviço de recuperação de estradas vicinais

A Prefeitura de Apodi por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue trabalhando na recuperação das estradas vicinais do município, com duas equipes trabalhando de forma simultânea.

Uma equipe na região do Vale, na estrada principal saindo do Bairro Cruz de Almas e na comunidade de Bamburral. A segunda, realizou a terraplanagem das estradas da Chapada, nas comunidades de Paulo Canapum a Caiçara.

#Melhoria 13/11/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Secretaria de Obras segue recuperando estradas vicinais

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue realizando o trabalho de terraplanagem das estradas vicinais do município.

"Estamos na chapada do Apodi. Trabalhamos essa semana recuperando e melhorando as estradas do Moacir Lucena, Nova Descoberta e, também, da estrada que liga Agrovila e Vila Nova à Soledade" informou Alan.

O importante trabalho de recuperação das estradas vicinais acontece de forma ininterrupta. O município de Apodi conta com cerca de um mil quilômetros de estradas, que interligam mais de 200 comunidades rurais.

#Melhoria 06/01/2023 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Em parceria, prefeitura de Apodi constrói passagem molhada em zona rural

Em uma ação de parceria entre as Prefeituras de Apodi e Felipe Guerra, está sendo executado a obra da Passagem Molhada no Sítio São Lourenço, na Região do Vale.

Uma ação importante que vai beneficiar os moradores da região e das duas cidades.

#Melhoria 22/11/2022 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Até dezembro Apodi estará cem por cento com iluminação de LED

A Prefeitura de Apodi, por meio da equipe elétrica da Secretaria de Obras, deu início a instalação das novas luminárias de LED do Bairro Bico Torto.

O Prefeito Alan Silveira e o Secretário Alan Rodrigues estiveram acompanhando o início dessa importante ação.

A previsão é de que até dezembro a zona urbana fique 100% iluminada de LED.

#Melhoria 19/05/2022 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Secretaria de Obras recupera estradas da Região do Vale

O Prefeito Alan Silveira acompanhou, na manhã desta quinta-feira (19), o serviço de melhorias e recuperação das estradas vicinais da comunidade de Baixa Fechada, no Vale do Apodi.

"Estamos trabalhando a melhoria das nossas estradas, estamos na baixa fechada e também atacando outros pontos na região do Vale", falou Alan.

O trabalho de recuperação de estradas vicinais no município de Apodi acontece de forma ininterrupta, a ação tem a importante incumbência de melhorar o acesso da população a sede do município.

#Melhoria 05/05/2022 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Bairro Poty dos Encantos está recebendo lâmpadas de LED

A Prefeitura de Apodi continua realizando o importante serviço de colocação de lâmpadas de LED nos bairros do município. O prefeito Alan Silveira, ao lado do Vereador Railton Diógenes, acompanhou a execução do serviço na tarde desta quinta-feira, 05.

"Nossa equipe elétrica está trabalhando no Bairro Poty dos Encantos. Este é o décimo segundo bairro a receber as lâmpadas de led. A previsão é que o serviço seja concluído amanhã. Logo em seguida os demais bairros também receberão o benefício. Estamos deixando nossa cidade mais segura e iluminada", lembrou Alan.

#Melhoria 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E PESCA Programa Água Para Todos realiza ação em Santa Rosa I

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (04), mais uma ação do Programa Água para Todos. O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca Elthon Rosemberg, esteve acompanhando a ação.

"Realizamos a ação na comunidade Santa Rosa 1, na Região da Pedra. Ao todo são mais de 40 famílias beneficiadas. Mais um programa da gestão municipal que vem sendo um sucesso. O trabalho não para", falou Alan.

#Melhoria 03/05/2022 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Secretaria de Obras inicia recuperação das estradas vicinais na Região da Areia

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu início nesta semana a recuperação das estradas vicinais na Região da Areia. O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário Alan Rodrigues e do vereador Railton Diógenes estive, nesta terça-feira (03), acompanhando o serviço.

"Estamos realizando a recuperação das estradas vicinais da região. Focando na melhoria dos acessos da população", falou Alan.

#Melhoria 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza melhorias na Feira Livre de Apodi

O Prefeito Alan Silveira, ao lado do Secretário Elthon Rosemberg (Teton) esteve, na manhã desta quinta-feira (07), visitando a feira livre de Apodi, onde a gestão municipal está realizando melhorias.

"Estamos aumentando o telhado da feira livre, e revitalizando todo alambrado para dar mais conforto e segurança para os nossos feirantes e população", falou o Prefeito Alan.

A Feira Livre Francisco Paulo Freire é referência em comércio no município de Apodi. O local conta com diversos feirantes que oferecem, diariamente, uma grande variedade em e verduras para a população.

#Melhoria 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza importantes ações na zona rural

A Prefeitura de Apodi realizou, neste sábado (02), duas importantes ações na zona rural do município que visam atender demandas das referidas comunidades.

"Uma ação no Sítio do Góis na restauração dos cenários e limpeza do local aonde vai acontecer a encenação da Paixão de Cristo, a outra no Sítio Santa Rosa, na limpeza do campo para a realização do torneio de futebol. A nossa gestão segui valorizando e incentivando a cultura e esporte de Apodi", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Melhoria 20/01/2022 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Prefeitura recupera estradas vicinais da Região do Vale do Apodi

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando o serviço de recuperação da estrada vicinal que liga as comunidades de Trapiá e Cipó, na Região do Vale.

"O trabalho é constante na recuperação das estradas vicinais. Estamos trabalhando na região do Vale do Apodi melhorando os acessos", falou o Prefeito Alan Silveira.

#Melhoria 25/11/2020 SECRETARIA DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS Prefeitura de Apodi realiza sinalização de estradas vicinais Apodi conta com cerca de um mil quilômetros de estradas vicinais, que levam a cerca de 202 comunidades rurais
#Melhoria 04/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS Município de Apodi lança Portal do Cidadão com emissão de IPTU online e outros benefícios
O município de Apodi lançou nesta semana uma nova ferramenta online que visa facilitar a vida do contribuinte. Denominado de Portal do Cidadão, o canal permite a emissão do IPTU 2017, consultar pendências, verificar autenticidade de documentos, entre outros.

A ideia tem como objetivo dar mais comodidade ao contribuinte apodiense, é que explica o secretário de Finanças, Railton Diógenes.

“Essa inovação tecnológica veio para dinamizar e trazer eficiência nos processos da Secretaria, assim como, dar flexibilidade de horário e maior comodidade para os contribuintes. Com o portal, por exemplo, o contribuinte não precisa vir até a Secretaria para ficar em dia com o município, nem vai ter que esperar o IPTU chegar em casa, quando muitas vezes chega atrasado”, explicou.

O Portal do Cidadão possui uma interface intuitiva e de fácil manuseio. Ele está inserido no site oficial da Prefeitura Municipal de Apodi, dentro da área do Contribuinte. O secretário Railton destaca ainda que, além desta, outras novidades virão em breve dentro do portal como, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica que já está em fase de implantação.

Para ter acesso ao Portal do Cidadão é só entrar no site da Prefeitura em www.apodi.rn.gov.br, ir até o Portal do Contribuinte no menu do site e clicar em Portal do Cidadão.
#Melhoria 22/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Equipe da prefeitura integra comissão que visa promover melhorias na Escola do Góis Durante audiência pública realizada no sítio do Góis, na última sexta-feira (19), foi criada uma comissão mista formada por representantes dos professores, das Associações de Moradores do Polo Góis, de vereadores e representantes da Prefeitura Municipal de Apodi, mais precisamente da Secretaria de Educação.

“O objetivo desta comissão é garantir que sejam tomadas todas as providências para a estruturação e atendimento das demandas das comunidades do Polo Góis, no que tange o funcionamento da Escola”, explicou Flávia Cristina, secretária adjunta da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo Elmo Alves, Secretário da pasta, “existem diversos fatores que impedem, hoje, o funcionamento das últimas séries do ensino fundamental. Faltam professores, faltam alunos, visto que as turmas que estão formadas são muito pequenas, pois a maioria dos alunos destas séries já estavam matriculados em escolas da zona urbana, e falta principalmente estrutura física, visto que a escola foi construída com apenas quatro salas, diferente do que pede o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional)”.

O prefeito Alan Silveira informou que é sensível às reinvindicações dos moradores e que fará o possível para que sejam tomadas todas as medidas para colocar a escola para funcionar com todos os serviços. “Pedi para que a equipe pedagógica e o secretário fossem à audiência para ouvir todas as reinvindicações. Vamos começar um planejamento para garantir que tudo seja feito conforme a vontade do povo, obedecendo a legalidade. Não estive na audiência, mas durante o final de semana já visitei a comunidade e firmei este compromisso com eles”, explicou Alan.

Alan ressaltou ainda que “enquanto não estiverem funcionando as séries maiores, mantenho o compromisso de transportar esses estudantes. Só não podemos deixá-los ficar sem assistir aulas, como já aconteceu em um passado recente”.

“Vamos preparar uma campanha de incentivo para que os alunos das comunidades de Góis, Paulo Canapum, São Bento, Nordestina e Caiçara, realizem matrículas na escola do Góis”, finalizou Alan.

Atualmente, a escola do Góis está com 91 alunos, sendo 10 na creche, de 0 a 3 anos, 18 nas séries pré-escolares, de 4 e 5 anos, e 63 no Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano.
#Melhoria 20/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura retoma merenda dos garis e valoriza a classe
O Prefeito Alan Silveira tomou o café da manhã hoje, 20, com os garis do Município em um momento que marca a volta da merenda deles depois de 4 anos. “Não fazíamos esse lanche há quatro anos, assim também como não recebemos fardamentos, nem equipamentos como luvas e botas que são essenciais para o nosso trabalho, já que lidamos diretamente com toda sujeira da cidade. Acredito que seja um direito nosso trabalhar com mais dignidade”, comentou o gari Aurino.

A vice-prefeita Hortência Regalado, vereadores Evangelista Menezes e Ângelo Suassuna e secretários municipais acompanharam o prefeito Alan no lançamento da volta da merenda dos garis, considerando uma ação importante e necessária.

Foram servidos carne moída com cuscuz e café. Um lanche de qualidade para ajudar no reforço alimentar dos profissionais da limpeza de Apodi. "O serviço público sendo incentivado, consequentemente será mais eficiente. Os nossos garis exercem um trabalho muito digno e importante para a nossa cidade, portanto, esse tratamento é o mínimo que podemos fazer. Já estamos providenciando a entrega dos fardamentos também", explicou Alan.
#Melhoria 15/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E PESCA Alan discute perenização do Rio Umari no DNOCS
As centenas de famílias apodienses que precisam tirar o sustento do rio Umari e sonham em vê-lo perenizado podem ter o desejo realizado quando menos se imaginar. O motivo é busca incansável do prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e da sua vice Hortência Regalado, pela concretização do sonho antigo.

Nesta quarta-feira (15), os gestores do município e o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elthon Rosemberg, participaram de uma reunião com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Fortaleza (CE), para discutir o tema.

Alan destacou ao diretor administrativo do DNOCS, Gustavo Medeiros, os diversos benefícios que a perenização vai trazer para a agricultura e as demais atividades que serão desenvolvidas com o projeto. Além de fortalecer a agricultura familiar local, a perenização do rio Umari vai atuar diretamente no combate à seca, visto que corta uma das regiões que mais sofre com a falta no município.

Esta foi a segunda reunião sobre o tema que o prefeito e a vice de Apodi participaram com o DNOCS, desde que foram eleitos no ano passado. A primeira aconteceu ainda em outubro na capital do Rio Grande do Norte.

Ainda na pauta da reunião em Fortaleza esteve a retomada do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi. As obras estão paralisadas desde o final de 2015.

O prefeito de Apodi já conversou com o deputado federal Walter Alves e o senador Garibaldi Alves e pediu apoio nessa luta. Alan acredita que, além de gerar empregos, o projeto vai fortalecer a economia de toda a região.
#Melhoria 08/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS Reajuste salarial proposto pela prefeitura é aprovado por unanimidade dos servidores
A concessão de reajuste salarial, proposta pela Prefeitura de Apodi aos servidores municipais, foi aprovada por unanimidade em assembleia sindical realizada nesta quarta-feira, 08. O reajuste tinha sido proposto pelo prefeito Alan Silveira (PMDB) na sexta-feira passada, 03.

A votação aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Antes, o presidente do sindicato, Ozamir Lima, apresentou todos os pontos da proposta.

Foram aprovados os reajustes de 7,64% para os profissionais do magistério, com retroativo a janeiro de 2017, e de 6,29% para todas as demais categorias do serviço público apodiense.

Segundo Ozamir Lima, a defasagem salarial do magistério era de quatro anos e começa agora a ser recuperado. Ele destaca que vai continuar buscando a valorização dos servidores e que, inclusive, montou uma Comissão Permanente para seguir nas negociações.

O prefeito Alan Silveira reconhece que os reajustes ainda não são suficientes, mas acredita que eles simbolizam o início da valorização dos servidores.

“Gostaríamos de poder dar mais, afinal são os nossos servidores que fazem o município funcionar. Mas esse reajuste é apenas o começo do processo de valorização”, concluiu o prefeito.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 18:48:46