CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Lazer 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Prefeitura instala parquinhos em escolas municipais

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está instalando parquinhos infantis nas escolas da rede pública municipal com o ensino infantil, proporcionando às crianças mais opções de lazer no ambiente escolar.

Ao todo, de início, são 8 escolas contempladas, tanto na zona urbana como na rural. Os parquinhos são importantes espaços de ludicidade para os alunos da rede municipal de ensino.

#Lazer 11/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Idosos de Apodi passam dia de lazer no Olho d'água Park Hotel

A Prefeitura de Apodi e a Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS São Sebastião, realizou neste sábado (11), um dia de lazer com os jovens da terceira idade do programa, no Olho d'água Park Hotel.

O evento contou com a presença do Prefeito Alan Silveira, secretários, Chefe de Gabinete Civil Luciano Moura e Railton Diógenes, da Secretaria de Desenvolvimento, Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial, servidores e cerca de 40 idosos.

#Lazer 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza comemoração em homenagem ao Dia do Gari

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras celebrou, nesta segunda-feira (16), o "Dia dos Garis" em grande estilo com homenagens, sorteios, dinâmicas, entrega de cestas básicas, entrega do novo fardamento e EPIs, almoço e música ao vivo.

O Prefeito Alan Silveira fez questão de agradecer a eficiência do serviço de limpeza pública. "Tenho muita consideração pelos garis. As atividades realizadas por eles são de extrema relevância para o município de Apodi. São homens e mulheres, pais e mães de família que enfrentam sol, chuva, vento e poeira, com o objetivo de manter a cidade mais limpa, bonita e saudável para todos", enfatizou o gestor municipal.

Estiveram presentes também os secretários municipais, Luciano, Alan, Elmo, Gilney e Sabino. Os vereadores Júnior Souza, Ângelo, Laete, Adaílton, Railton e Ednarte, e o presidente do Sintrapma Vera.

#Lazer 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Participe do encerramento da Cidadela Natalina em Apodi

A Prefeitura Municipal de Apodi convida a população para o encerramento do projeto sociocultural Cidadela Natalina. O momento contará com apresentação do espetáculo "Em cada canto, eu conto uma gentileza de Natal", projeto do artista apodiense Marcelo Augusto contemplado pela Lei Aldir Blanc.

A apresentação do espetáculo será na próxima quinta-feira, dia 06, as 19:30h, na Praça Francisco Pinto, em frente a sede do poder executivo municipal (Prefeitura de Apodi).

O Cidadela Natalina de Apodi tem uma realização da Fundação Sebastião Lúcio - FUNSEL com o apoio da Prefeitura de Apodi e apresentação dos artistas do município beneficiados pelas leis Aldir Blanc e Cezão do Forró.

#Lazer 14/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER E DA IGUALDADE RACIAL Projeto “Agita Apodi” leva benefício e saúde para população

Nesta quinta-feira (13) aconteceu mais uma edição do projeto "Agita Apodi", em frente à Praça Dom José Freire. Uma verdadeira multidão participou do evento.

O "Agita Apodi" é mais um projeto bem sucedido da Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial. As aulas acontecem duas vezes por semana.

O projeto é uma parceria entre as secretarias da Mulher e da Igualdade Racial, Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social.

#Lazer 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Espetáculo Musical O Alumiar do Natal é apresentado na Cidade Natalina A Cidade Natalina, cenografia criada pela Prefeitura Municipal de Apodi por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está fazendo um grande sucesso.

Na noite dessa quinta-feira (19) houve a apresentação do Espetáculo Musical “O Alumiar do Natal”, com o Coral da Comunidade Evangélica do Apodi - COEVAP e Banda Tabernáculo. Um grande público se fez presente para assistir ao espetáculo e ouvir uma gama de músicas gospel.

Concomitantemente as apresentações no palco do Cidade Natalina houve mais uma edição a Feira de Artesanato e Comidas “Divinas Mãos”. A programação de apresentações do Cidade Natalina continua hoje, sexta-feira (20) a partir das 19:30hs.
#Lazer 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO Cidade Natalina encanta apodienses A Cidade cenográfica ficará montada até o próximo dia 6
#Lazer 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL Vem aí a época mais mágica do ano Estamos preparando um Natal especial, cheio de programações para você aproveitar com a família.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro.
#Lazer 23/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura entrega seis parques infantis com brinquedo adaptado à população de Apodi
Neste final de semana, a Prefeitura de Apodi entregou à população seis parques infantis e duas academias. Os equipamentos de lazer foram instalados em cinco praças da cidade, localizadas no Centro e na região periférica.

A ideia, conforme o prefeito Alan Silveira, é promover o bem-estar das crianças em espaços dedicados a elas. “Essa é apenas uma ação básica que estamos fazendo para a nossa população. Nosso desejo é cuidar bem do povo de Apodi e, principalmente, das nossas crianças, pois elas são o futuro do nosso município”, comentou.

Além dos brinquedos tradicionais, foi entregue também um brinquedo adaptado para crianças especiais. A estrutura foi montada com material resistente e possui encaixe para cadeira de rodas, permitindo que crianças deficientes físicas também se divirtam no parque.

“Este é o primeiro aparelho adaptado público do nosso Estado, somos pioneiros. Existem outros em instituições e associações, mas fiz questão de colocar em praça pública”, acrescentou Alan Silveira.

A auxiliar de escritório Sinaria Gurgel, mãe do pequeno Heltoneto Gurgel, que é cadeirante, disse que não esperava algo tão maravilhoso e destacou a importância da ação para todos que compõem a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi.

“A gente não esperava que viesse algo tão bom para nossa cidade. Foi uma conquista grandiosa. As crianças cadeirantes não sabem o prazer de brincar em um parque de diversão e, agora, terão um brinquedo só pra elas. A mesma forma que eles sentem prazer, nós que somos mães também sentimos”, comentou.

Os parques estão localizados na Praça Central, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, na Praça da Bíblia, na Praça da Prefeitura e no Calçadão da Lagoa. Já as academias foram instaladas na Praça Central e no Calçadão. O investimento total da Prefeitura de Apodi foi de aproximadamente R$ 33 mil.
#Lazer 22/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER E IGUALDADE RACIAL ‘Sou fã de forró’, comemora aposentada sobre retomada do Forró dos Idosos em Apodi Foi com o salão lotado que a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social retomou, na última sexta-feira (19), o tradicional Forró dos Idosos no Centro do Idoso Flor da Idade, em Apodi. O primeiro encontro do ano garantiu diversão e muito arrasta-pé aos jovens da terceira idade do município.

A aposentada Maria das Graças, de 67 anos, comemorou a reabertura do Centro. Ela contou que não vive sem forró e que precisou adiar alguns afazeres para não perder o evento. “Gosto demais da animação, da alegria, da dança. Hoje, eu ia fazer umas tarefas à tarde, mas mudei o horário, para poder vir dançar. Sou fã de forró”, destacou ela com o sorriso no rosto.

O reinício do Forró dos Idosos contou com a presença do prefeito Alan Silveira, que aproveitou para anunciar mais uma benfeitoria no Centro. “Nós já reformamos o Centro de vocês e, agora, estamos fazendo o levantamento para climatizar todo o espaço com ar-condicionado. Vocês merecem”, disse ele sob fortes aplausos.

O Forró dos Idosos acontece todas as sextas-feiras e é uma das atividades do Programa do Idoso, que funciona através de uma parceria entre os governos Municipal e Federal.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:29:54