CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 06/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Atenção jovem, hora do alistamento militar

A Junta de Serviço Militar de Apodi avisa aos jovens nascidos em 2005, que o Alistamento Militar já está sendo realizado, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, até 30 de junho de 2023.

Documentos necessários: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência.

#Juventude 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI - Apodi recebe 100 bolsas de estudos para jovens de 14 a 24 anos

A Prefeitura Municipal de Apodi foi contemplada e está recebendo 100 bolsa de estudos, sendo 50 bolsas de estudo em trilhas formativas e 50 em empreendedorismo feminino, por meio do SELO UNICEF e do Mutirão de Oportunidades do 1MiO (programa 1 milhão de oportunidades). As bolsas serão ofertadas na modalidade online, as quais serão distribuídas aos jovens e adolescentes (dos 14 aos 24 anos) da seguinte forma:

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO COPIE E COLE O LINK EM UMA NOVA ABA DE SEU NAVEGADOR

1 #ElasPodem - Trilha formativa para mulheres empreendedoras:
50 bolsas de estudos para a #ElasPodem, a trilha formativa do 1MiO.

Primeiro cadastro:

As jovens se cadastrarão por este link: https://1mio.com.br/register/candidate e aprenderão:

· Habilidades empreendedoras;
· Teoria Effectuation;
· MVP (mínimo produto viável);
· Como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios;
· Como pensar o perfil e as necessidades dos clientes;
· Como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Segundo acesso por este link: https://www.mutiraodeoportunidades.com.br/inscricoes-exclusivas-bolsas-1mio-elaspodem os jovens podem fazer o cadastro na trilha e receber o acesso para as aulas.

OBS.: A pessoa inscrita em algum dos cursos receberá um e-mail automaticamente, após se inscrever, para participar da plataforma e fazer o curso.

2 Digital ODS - 50 bolsas de estudos em trilha formativa em tecnologia e desenvolvimento.

Primeiro cadastro:

Os jovens se cadastrarão por este link: https://1mio.com.br/register/candidate. Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão:

· Programação de páginas de internet;
· Desenvolvimento de websites;
· Desenvolvimento de softwares;
· Desenvolvimento de jogos;
· Ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaSc
ript.

Segundo acesso por este link: https://www.mutiraodeoportunidades.com.br/inscricoes-exclusivas-bolsas-1mio-digital-ods os jovens podem fazer o cadastro na trilha e receber o acesso para as aulas.

#Juventude 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA II Conferência Municipal de Juventudes de Apodi reúne diversos participantes Conferência aconteceu na Câmara de Vereadores de Apodi
#Juventude 30/03/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Dia Mundial da Juventude

Pensar no futuro é ter a certeza do dever em investir nos jovens de hoje. Acreditar no potencial de cada um e estimular o seu crescimento diário é fundamental.

No dia de hoje, a Prefeitura Municipal de Apodi vem, através desse post, externar toda a sua admiração e respeito por todos os jovens, em especial à juventude apodiense.

#Juventude 29/03/2022 SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Confira a programação da Conferência Municipal de Juventude

A Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Lazer realizará, no próximo dia 01, a Segunda Conferência Municipal de Juventude.

Com o tema: O poder da juventude na transformação de Apodi. O evento iniciar as 8h, e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube. Confira na imagem a programação completa.

#Juventude 21/10/2019 SECRETARIA MUNCIPAL DE JUVENTUDE,ESPORTE E LAZER Prefeitura de Apodi confirma realização da segunda edição do Acampamento de Juventude A primeira edição do evento aconteceu na Serra de Portalegre
#Juventude 17/07/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Programa ID Jovem irá beneficiar mais de 5 mil jovens de baixa renda em Apodi
O programa nacional Identidade Jovem (ID Jovem), lançado oficialmente nesta segunda-feira (17) em Apodi, deverá beneficiar mais de cinco mil jovens de baixa renda no município. Esta é a estimativa do secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Hessinho Mayard.

O programa tem como objetivo auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais e esportivos pagando meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas. O benefício é concedido por meio de um documento de identificação virtual pessoal e é destinado a jovens com idade entre 15 a 29 anos de idade.

“Estamos diante de um programa fantástico que dá diversos benefícios aos jovens, principalmente àqueles que mais precisam. Essa conquista é de todos vocês”, comentou Hessinho, diante de uma plateia lotada.

O evento de lançamento aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi e contou com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, além de diversas autoridades nacionais e regionais, como o senador Garibaldi Alves, a vice-prefeita de Mossoró, Nayara Gadelha, vereadores de várias cidades e o presidente da Associação dos Universitários de Apodi, Erison Gustavo.

O secretário Assis Filho destacou que o ID Jovem representa uma conquista histórica da juventude e que todos terão seus direitos garantidos. “É com esse espírito de coletividade que estamos aqui trazendo esse programa tão importante. É um benefício conquistado pela Lei 12.852, do Estatuto da Juventude, e que ninguém poderá tirar de vocês. Se isso acontecer, denunciem”, disse.

O prefeito Alan Silveira ressaltou em sua fala que a gestão tem valorizado a juventude, através de projetos e parcerias, e brincou dizendo que ele, infelizmente, não se enquadra mais no programa. “Isso é só uma vantagem que estamos trazendo para vocês. Desde o início do nosso governo, a gente colocou uma equipe de secretários jovens e estamos trabalhando por vocês. Infelizmente, eu não me encaixo mais no programa porque já completei 30 anos. Logo eu que queria ter inscrição gratuita nos concursos federais”, disse Alan, arrancando risadas do público.

Para se inscreverem no programa ID Jovem, os interessados deverão se dirigir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e realizarem o cadastro. O programa dá direitos a benefícios em eventos culturais e esportivos, cinemas, teatro, viagens em transportes terrestres, entre outros.
#Juventude 13/07/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Prefeitura de Apodi convida população para lançamento do programa ID Jovem
A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, fará na próxima segunda-feira (17), o lançamento do programa ID Jovem. O evento contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho.

O lançamento do programa ID Jovem acontecerá na Casa de Cultura Popular Walter de Brito Guerra. Beneficiando jovens de 15 a 29 anos de idade, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, o Programa Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, como também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para o prefeito Alan Silveira, o programa representa também uma forma de inserção do jovem ao meio cultural. “É um importante programa para a juventude de todo o Brasil, que possibilita ao jovem de baixa renda mais acesso à cultura, esporte, lazer e transporte, e que de forma inédita traremos para o nosso município”, comentou Alan.
#Juventude 08/06/2017 SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Prefeitura e Visão Mundial organizam seminário sobre o Plano Municipal de Educação de Apodi Com o intuito de levar aos jovens das escolas da rede municipal a discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME), as secretarias de Juventude Esporte e Lazer e Educação e Cultura de Apodi, em parceria com o Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), movimento juvenil da Visão Mundial, realizarão o “Seminário Adolescentes e Jovens: Uma análise sobre o PME”.

O seminário acontecerá na tarde desta sexta-feira (09), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Público Municipais (SINTRAPMA). Participarão da discussão os alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais. Na ocasião, cada escola explanará as autoridades presentes seus desejos e reivindicações para melhorias em seu ambiente escolar.

O seminário culminará com a assinatura dos termos de compromisso das autoridades para com as reivindicações elencadas pelas devidas unidades escolares. O evento inicia-se as 13h30 com término previsto para as 17h.

A parceria foi idealizada pela coordenadora do o Monitoramento Jovem de Políticas Públicas – MJPOP da Visão Mundial, Mayara Morgana. “Esse será um marco para a juventude apodiense, porque eles poderão opinar sobre a execução do plano”, comentou o Secretário Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Hessinho Mayard.
www.apodi.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:01:16