Notícias

Programa do Pinto Caipira já beneficiou 60 famílias rurais em Apodi

Data: 09 de novembro de 2017

(Foto: Comunicação Apodi)

A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quinta-feira (09) um mil e quinhentos pintos aos agricultores familiares. A ação faz parte do programa Pinto Caipira, que visa aumentar a renda do homem do campo.

O programa do governo municipal, denominado Pinto Caipira, é uma parceria entre o município e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - EMPARN. Nele, o homem do campo adquire os pintos ao valor de R$ 1 a unidade e recebe o devido treinamento para o processo de criação.

Estão sendo beneficiados mais 30 agricultores familiares do nosso município. Com essa entrega de hoje, chegamos a 60 famílias beneficiadas e 3 mil pintos entregues no total, comentou o prefeito Alan Silveira.

Para o Secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, o programa tem grande importância na valorização ao produtor rural. O programa do Pinto tem beneficiado muitas famílias que passam a ter mais estímulo para a permanência no campo, complementou.

Os agricultores interessados em participar do Pinto Caipira, devem procurar a secretaria para obter mais informações.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Apodi

LOCALIZAÇÃO

 Praça Francisco Pinto , nº 56 Centro

 Tel.: (84) 33333609

 gabinetecivilapodi@gmail.com

REDES SOCIAIS