NOTÍCIAS

02-JAN-2017

Confira na íntegra o discurso de posse do prefeito Alan Silveira

Cerimônia aconteceu na praça Francisco Pinto, no dia 01 de janeiro

02 DE JANEIRO DE 2017

Alan Silveira faz discurso para grande multidão presente Foto: Blog do Josenias Freitas

Ontem (02) aconteceu a Cerimônia de Posse do prefeito Alan Silveira. Confira na íntegra o seu discurso.

Bom dia povo de Apodi,

No dia 30 de julho de 2016 eu, junto com uma quantidade enorme de pessoas, muitos aqui presentes agora, demos o primeiro passo na caminhada com destino a um sonho. Um sonho que começou nas rodas se conversa da minha família, que tantos serviços já prestou à cidade de Apodi. Um sonho que no começo parecia difícil, ou melhor, distante. Um sonho de me candidatar a Prefeito da cidade de Apodi e estar aqui no dia de hoje tomando posse. Tudo parecia não colaborar com o meu desejo por vezes apelidado de uma aventura. O que para mim e para muitos era um sonho, para outros era chamado de devaneio. No começo poucos acreditaram, mas foram esses poucos suficientes para me erguer e apontar o caminho da vitória. E aos poucos, mais pessoas sonharam o mesmo sonho e não éramos mais alguns e sim uma grande multidão cheia de vontades, de desejos e principalmente de esperança. Devagar, com paciência, discernimento, diálogo e empatia, o sonho foi se tornando grande, maior do que eu mesmo imaginava ser.

Um sonho para se tornar realidade precisa de ações, de prática. E aos poucos fui formando o que eu chamo hoje de uma grande corrente do bem. Fiz amizades, conheci pessoas, andei pela minha cidade que tanto amo e a cada passo, a cada visita, tive a certeza de que era exatamente isso que queria para o meu futuro. Me consumi de otimismo, de boas conversas, me consumi de histórias de vida, de vencedores, batalhadores, de pessoas de bem. Esse foi o meu combustível para chegar até aqui hoje. Mesmo que, por muitas vezes, tenha sido difícil suportar o cansaço, os ataques de pessoas e de adversários. Mas aprendi que nas batalhas da vida, precisamos ter resiliência. Precisamos saber suportar com muita sabedoria todas as adversidades e buscar, de maneira clara e sincera, enfrentar as dificuldades e superá-las.

A todo o povo de Apodi, que me permitiu e que se permitiu sonhar junto comigo, eu gostaria de deixar o meu profundo agradecimento. A vocês apodienses eu peço agora de todos uma calorosa salva de palmas.

Gostaria de aproveitar também este momento para agradecer à minha família, que desde o começo esteve comigo neste desafio. À minha família que me deu colo nas horas que foi preciso, o meu muito obrigado, de coração.

Ao meu lado, de maneira muito importante, caminhou uma mulher de fibra. Eu gostaria de agradecer a Hortência Regalado, minha vice-prefeita, que confiou neste projeto e fui muito além de uma composição de chapa, mas uma parceira. Uma pessoa admirável, de valores ímpares e a quem eu devo profunda admiração. Ao carinho, cuidado e fraternidade que encontro no seu abraço Hortência, o meu muito obrigado.

Gostaria de agradecer ao meu partido, o PMDB e aos nossos militantes, que incansavelmente deram todo o suor nestes últimos meses. Que caminharam ao meu lado, que me deram todo o suporte necessário para conseguir chegar aqui hoje. À juventude, às mulheres, à todas as equipes de trabalho. Ao sangue, ao trabalho digno e à dedicação, muito obrigado por tanto empenho.

Por fim, e o mais importante agradecimento, à Deus, que confiou a mim a missão de ajudar o seu povo. Que foi pilar, base e sustentação de todos os passos que dei até aqui. Que esteve ao meu lado, ao lado dos meus, e que tem guiado e orientado nos momentos de maior escuridão. Pelo dom da vida, pela saúde para conseguir completar as missões que ainda tenho pela frente. Ao meu bom Deus, a quem tive oportunidade de agradecer mais cedo, em oração, o meu muito obrigado por tantas conquistas.

Todo sonho é feito de coisas muito boas e de dificuldades também. Sabemos disso. Sabemos que enfrentaremos dias difíceis daqui para frente, mas conto com a confiança de todos para que possamos, juntos, construir um futuro diferente. Não vão me faltar empenho, força, dedicação e vontade de fazer da nossa gestão, a melhor da história de Apodi.

Aos vereadores, que possamos traçar no diálogo o destino da nossa cidade. Que tenhamos discernimento para enfrentar os problemas com sensatez e coragem, sem coloca-los de lado perante desejos pessoais e particulares. Que juntos, possamos trabalhar em favor do povo, a quem devemos total e sinceras prestações de contas. Desejo a todos um mandato sereno e que represente os valores dos que nos confiaram em cada cargo, como vereadores, prefeito e vice-prefeita.

A todos os presentes, agradeço de compartilharem comigo este momento único de emoção. Quero dizer que o sonho ainda não acabou, pois ele está apenas começando a partir de hoje. Um sonho que será repleto de alegrias, vitórias, conquistas e que ficará marcado na história de cada coração Apodiense. A todos que eu dei a minha palavra, espero honrar e ser digno do cargo que me confiaram. A partir de hoje minha vida muda, sou de fato um homem público, que exerce um importante cargo na nossa cidade. Isso muda. Não mudarão os meus valores, as minhas crenças e as minhas convicções.

A partir de hoje, construiremos com vocês a nossa Apodi, Cidade de Todos. Cidade de todas as oportunidades, de toda a riqueza. Cidade das pessoas, de todas as classes sociais, de todas as comunidades. Cidade de todas as possibilidades, de todas as religiões. Cidade de todas as origens, cidade de todos e para todos.

É com muita alegria que eu celebro neste momento, a chegada do futuro.

Sejam todos bem-vindos ao meu sonho, que agora é de todos nós!
Muito obrigado Apodi!

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 15 dia(s)

SEXTA-FEIRA TEM MAIS UMA INAUGURAÇÃO

A Prefeitura de Apodi vai inaugurar, na próxima sexta-feira (05), a obra de Manutenção e [...]

#Obra Há 15 dia(s)

Prefeitura inaugura obra da Escola Isabel Aurélia Torres

Inauguração aconteceu nesta terça-feira, dia 02

#DireitosHumano Há 16 dia(s)

02 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Em 2 de abril, abraçamos o amor, a diversidade e a compreensão. Vamos celebrar as ha [...]

#Melhoria Há 16 dia(s)

PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS NO SÍTIO TIRINETE

Nesta terça-feira (02), ao lado dos secretários, Elton Rosemberg (Agricultura) e Sabino [...]

#Desenvolvimento Há 17 dia(s)

MAIS PARTOS REALIZADOS NO COMAD

Mais crianças nasceram no Centro Obstétrico Municipal Albaniza Diógenes - COMAD, que vem [...]

#Gestão Há 17 dia(s)

PREFEITO RECEBE MORADORES DO SÍTIO JUAZEIRO II (Bernaldos)

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Alan Silveira e o Chefe de Gabinete Juniano Mar [...]

#Gestão Há 17 dia(s)

FORÇA TAREFA EM APODI

Na manhã desta de segunda-feira (01), o prefeito Alan Silveira, secretários da administr [...]

#Obra Há 19 dia(s)

Prefeitura realizará duas inaugurações próxima semana

A Prefeitura de Apodi convida a população para participar da inauguração de duas obras i [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito