Notícias

Perfuração de poço no Bacurau I vai beneficiar 210 famílias; “uma grande vitória”, afirma moradora

Data: 01 de agosto de 2017

(Fotos: Josemário Alves | Comunicação)

Após anos de muitas lutas, os moradores do bairro Bacurau I, na zona Oeste de Apodi, terão finalmente o problema de falta d'e1gua sanado pelo poder público. O motivo é que a Prefeitura Municipal autorizou, na tarde desta segunda-feira (31), o início da perfuração de um poço artesiano e a instalação de um sistema simplificado de abastecimento.

O que parece uma ação simples, é na verdade a realização de um sonho antigo daquela localidade. A moradora e presidente de bairro, Socorro Fernandes, afirmou durante o evento de assinatura da ordem de serviço que a perfuração do poço é uma grande vitória.

Esse poço sempre foi uma grande luta desta comunidade. É um sonho antigo da gente que está sendo realizado, é uma grande vitória. Eu fico até emocionada. Estamos muito felizes por estarem trazendo este poço para cá, por terem olhado com carinho para nós, afirmou Socorrinha, como é mais conhecida.

O poço artesiano irá beneficiar cerca de 210 famílias no bairro, levando água potável e de qualidade para todos. O reservatório de 100 metros de profundidade será perfurado com recursos próprios, em um investimento de aproximadamente R$ 36 mil. Este é o primeiro de três poços que serão instalados no município nos próximos dias. Os demais serão perfurados nas comunidades de Juazeiro e Caboclo.

Para o prefeito Alan Silveira, ao mesmo tempo que é simples, esta ação do município soluciona vários problemas das comunidades beneficiadas.

Nosso município é conhecido como terra da água, mas muito do nosso povo ainda passa sede. Não podemos permitir que isso continue. Sabemos o quanto esse poço representa para este bairro. Aqui sempre houve dificuldade de abastecimento e, se Deus quiser, este problema será sanado daqui a 30 dias, destacou Alan.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Apodi

LOCALIZAÇÃO

 Praça Francisco Pinto , nº 56 Centro

 Tel.: (84) 33333609

 gabinetecivilapodi@gmail.com

REDES SOCIAIS