Notícias

#AssistênciaSocial | 27 DE JULHO DE 2017

Município de Apodi debate fortalecimento do SUAS na 11ª Conferência de Assistência Social

(Fotos: Josemário Alves | Comunicação)


O município de Apodi iniciou, nesta quinta-feira (27), a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem como objetivo discutir o aprimoramento das políticas públicas que garantam o acesso da população mais vulnerável, a benefícios, programas e projetos socioassistenciais.

Durante a abertura, a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Menezes, defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como aliada para o enfrentamento das desigualdades. Ela ressaltou a importância da discussão em conjunto para o aprimoramento das políticas públicas.

“Falar da política de assistência social é falar da política caritativa. Esta conferência é um espaço para que vocês discutam sobre a melhoria do processo de assistência, e isto se faz com o fortalecimento do SUAS”, destacou a secretária.

Para o prefeito Alan Silveira, a conferência terá papel fundamental no melhoramento dos programas sociais já existentes no município, fazendo com que todos os que precisam sejam incluídos e beneficiados.

“A gente já avançou bastante, mas vamos avançar ainda mais. Temos vários programas em nosso município que irão melhorar com as ideias que serão discutidas nesta conferência”, afirmou o gestor.

Antes de declarar aberta a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mayara Gurgel, ressaltou a importância da inclusão da sociedade nos debates da gestão pública.

“Esta vai ser um momento muito rico. Com a participação de todos, daqui sairão as diretrizes que nortearão a política de assistência social do município”, explanou.

Também participaram da abertura, a vice-prefeita Hortência Regalado, a coordenadora da Proteção Básica, Margarete Gurgel, os deputados federal e estadual, Antônio Jácome e Jacó Jácome, secretários municipais e sociedade civil organizada.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social continua na sexta-feira (28) com a realização de palestras e debates. O evento acontece no Centro do Idoso Flor da Idade.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 24 DE OUTUBRO DE 2017

A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem a público esclarecer o motivo de não ter havido expediente na manhã desta terça-feira (24). A ausência nos atendimentos deu-se pelo fato da Companhia Ene [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE OUTUBRO DE 2017

Os conselhos e conselheiros municipais de Apodi receberão, na próxima semana, uma capacitação completa para aprimorar as funções desenvolvidas. A iniciativa é do colegiado dos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS), com o apoio da Sec [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE JULHO DE 2017

Garantia dos direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Esse foi o tema central da pré-conferência da Assistência Social que aconteceu na tarde de segunda-feira (10) na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CREA [...]

#AssistênciaSocial | 16 DE MARçO DE 2017

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, e a vice-prefeita, Hortência Regalado, receberam na tarde desta quinta-feira (16) a equipe do Conselho Tutelar do município para discutir melhorias para a categoria.A reunião aconteceu na sede do poder Executivo e contou com a participaç [...]

#AssistênciaSocial | 08 DE MARçO DE 2017

O dia 8 de março foi muito mais alegre para a dona Cristina Lucas dos Santos, de Apodi. Aos 102 anos, ela foi uma das mulheres homenageadas pelos profissionais do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) no Dia Internacional da Mulher.Ela recebeu uma comenda simbóli [...]

Prefeitura Municipal de Apodi

LOCALIZAÇÃO

 Praça Francisco Pinto , nº 56 Centro

 Tel.: (84) 33333609

 gabinetecivilapodi@gmail.com

REDES SOCIAIS